A GSMA testa solução de identidade móvel no Congresso Mundial de Telefonia Móvel
Crachá NFC incluirá novo recurso de validação de identidade móvel
LONDRES, 19 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que, após o sucesso do Crachá NFC (NFC Badge) no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em 2013, os clientes da Bouygues Telecom, Bharti Airtel, Dialog, Du, Etisalat, KT Corp., Orange, Tata e da Telstra podem simplificar ainda mais seu acesso ao Congresso Mundial de Telefonia Móvel participando de um teste que utiliza as credenciais de suas operadoras de serviços móveis para confirmar suas identidades.
O processo de validação da identidade do Crachá NFC verifica informações simples na posse de uma operadora, tais como nome e número do telefone, e combina estas informações com uma verificação automática da identidade com foto. Este processo confirmará a identidade do participante e permitirá a validação do Crachá NFC antes da chegada do participante ao evento. A pré-validação do Crachá NFC, através da telefonia móvel, eliminará a necessidade de apresentar documentos de identidade para ter acesso na Fira Gran Via.
"No Congresso Mundial de Telefonia Móvel estamos concentrados não somente na exibição do que há de mais recente na tecnologia móvel mas também em usá-la para melhorar a experiência do participante", disse Michael O'Hara, Executivo-Chefe de Marketing da GSMA. "Através do uso desta nova solução de identidade da operadora móvel, os participantes elegíveis podem validar previamente seus Crachás NFC e passarem através dos pontos de acesso ao local sem terem que repetidamente apresentarem suas identidades com foto. Estamos empolgados com as possibilidades que esta solução cria e satisfeitos por estarmos trabalhando com as principais operadoras de serviços móveis para ativar este recurso para seus clientes".
Para utilizarem as capacidades de pré-validação dos Crachás NFC, os clientes qualificados das operadoras participantes, acima relacionadas, terão que:
- Fazer inscrição no Congresso Mundial de Telefonia Móvel;
- Baixar o Aplicativo Móvel da GSMA;
- Fazer log in do Crachá NFC no aplicativo;
- Seguir as instruções para validação contidas no aplicativo.
Quando todas as etapas para a validação da identidade estivem completas e verificadas, o Crachá NFC será ativado e o participante terá acesso ao Congresso Mundial de Telefonia Móvel na Fira Gran Via sem necessidade de apresentar identidade com foto no local. A GSMA trabalhou com a Apigee para proporcionar esta funcionalidade adicional tanto para o sistema operacional Android quanto para o iOS. A Apigee está fornecendo a plataforma básica de API que permite o compartilhamento seguro das informações da operadora sobre a identidade, bem como a interoperabilidade entre as operadoras, através da plataforma OneAPI Exchange da GSMA.
Para os usuários do iPhone experimentarem os serviços NFC, um número limitado de capas gratuitas Cashwrap habilitadas para NFC para os modelos iPhone 4, 4s, 5 e 5s estão disponíveis, por ordem de chegada, a partir da Incipio, Patrocinadora de Apoio do Congresso Mundial de Telefonia Móvel. Quando a capa está sendo usada com um iPhone, que tenha o Aplicativo Móvel da GSMA baixado e aberto no aparelho, o participante pode utilizar o Crachá NFC para entrar no evento e para participar de outras atividades da experiência NFC durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel. Os participante cujas operadoras não estiverem participando do teste de validação de identidade móvel do Crachá NFC terão que apresentar identidade com foto no local.
Envolva-se no Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2014
Para mais informações sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2014, incluindo como participar, expor ou patrocinar, visite o endereço www.mobileworldcongress.com. Siga os progressos e as atualizações sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel (#MWC14) no Twitter @GSMA ou no Facebook www.facebook.com/mobileworldcongress.
O Congresso Mundial de Telefonia Móvel é a base da Capital Mundial da Telefonia Móvel (Mobile World Capital), que será sediada em Barcelona de 2013 a 2018. A Capital Mundial da Telefonia Móvel inclui programas e atividades durante todo o ano que irão beneficiar não somente os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria de serviços móveis de todo o mundo. Para mais informações sobre a Capital Mundial da Telefonia Móvel, visite o endereço www.mobileworldcapital.com.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une cerca de 800 operadoras de comunicações móveis de todo o mundo com 250 companhias no mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet, bem como organizações de setores da indústria como os setores de serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transportes e serviços públicos. A GSMA também produz eventos líderes da indústria tais como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e a Mobile Asia Expo (Exposição de Telefonia Móvel da Ásia).
Para mais informações, visite o Web Site corporativo da GSMA no endereço www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article