A Berg Pharma e o Parkinson's Institute assinam colaboração de P&D para impulsionar o entendimento da doença e acelerar o desenvolvimento terapêutico e o diagnóstico da Doença de Parkinson
CAMBRIDGE, Massachusetts e SUNNYVALE, Califórnia, 25 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- A Berg Pharma, uma companhia farmacêutica sediada em Boston e o renomado Parkinson's Institute anunciaram uma parceria única que permitirá uma modelagem mais robusta na investigação sobre a Doença de Parkinson (DP). Existe aproximadamente um milhão de americanos que convivem com a doença com 50.000 novos casos por ano e espera-se que esta taxa cresça devido ao envelhecimento da geração "baby boom". A fisiopatologia básica e o entendimento da DP ainda permanecem elusivos devido a uma combinação da complexidade da doença e a falta de capacidade de previsão dos modelos existentes.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120404/CL82745LOGO )
O Dr. William Langston, Fundador, Diretor Científico e Executivo-Chefe do Parkinson's Institute disse, "Acreditamos que com o profundo conhecimento da Doença de Parkinson que temos no Instituto e com a nova e empolgante plataforma Interrogative Biology (Biologia Interrogativa) da Berg, há uma verdadeira possibilidade de acelerarmos nossa missão de descobrir a causa e a cura para a doença, portanto, estamos muito entusiasmados com esta colaboração".
A marcante descoberta da associação do MPTP com o parkinsonismo em 1982 pelo Dr. William Langston, um pesquisador internacionalmente renomado da área de neurologia e consultor da Michael J. Fox Foundation, abriu o campo para a pesquisa e ele atualmente lidera o Instituto que abriga uma forte estrutura clínica e de pesquisas.
Niven R. Narain, Co-Fundador, Presidente e Executivo-Chefe de Tecnologia da Berg Pharma, comentou, "A oportunidade de colaborar com um gigante como o Dr. Langston e ganhar os anos de experiência, percepção clínica e pesquisa colaborativa, combinados com o poder da plataforma Interrogative Biology® deverá desvendar importantes percepções para esta implacável doença, permitindo gestão clínica melhorada e diagnósticos e prognósticos de primeira classe".
A plataforma de descobertas Interrogative Biology® da Berg tem demonstrado uma capacidade exclusiva na produção de medicamentos-alvo e biomarcadores que verdadeiramente representam um fenótipo de doença. Foi capaz de catalisar moléculas em testes clínicos de estágio avançado de câncer e diversas terapêuticas candidatas pré-clínicas e biomarcadores em endocrinologia e doenças do SNC (sistema nervoso central). A plataforma consegue decifrar assinaturas normais versus doentes através da integração de conjuntos de dados a partir do genoma, metaboloma, proteoma e lipidoma de maneira agnóstica, submetida à informática Al-Bayesiana. Os nós resultantes são então validados em laboratório experimental antes de seguirem para testes pré-clínicos para prova de princípio para diagnóstico ou desenvolvimento terapêutico.
Eric J. Nestler, M.D., Ph.D., Professor Nash e Presidente do Conselho do Departamento de Neurociências e Diretor do Friedman Brain Institute da The Mount Sinai School of Medicine em Nova York, disse, "Esta nova colaboração representa uma tremenda promessa para nosso entendimento e para o tratamento da Doença de Parkinson. A exclusivamente ampla capacidade de exploração de anormalidades bioquímicas da Berg Pharma, associada com o depósito de tecidos de pacientes com esta síndrome do Parkinson's Institute, deverão resultar em avanços fundamentais na nossa habilidade de diagnosticar a Doença de Parkinson bem como tratar suas causas básicas. Esta é uma parceria nova e muito empolgante".
A Berg Pharma terá acesso a uma mina de ouro composta de amostras de tecidos com anotações clínicas que representam vários tipos de amostras da DP e mutações exclusivas, tal como a mutação LRKK2, a qual a Dra. Birgitt Schuele, Professora Assistente, colheu durante os últimos sete anos. Ela irá co-liderar a colaboração com a Líder do Programa de Doenças do SNC da Berg, Paula P. Perez. A equipe da Berg irá submeter amostras aos protocolos proprietários na plataforma de descoberta Interrogative Biology® para diagnóstico e resultado terapêutico. Os termos financeiros do relacionamento não foram divulgados.
Sobre a Berg Pharma
A Berg Pharma é uma companhia farmacêutica sediada em Boston e é a companhia controladora da Berg Biosystems e Berg Diagnostics. Nosso foco em pesquisa procura entender como as alterações no metabolismo se relacionam com o início da doença. Já conseguimos transformar constatações de alta importância em fatores de controle metabólico e, mais especificamente, nos elementos básicos da Hipótese Warburg. A companhia possui linha aprofundada de tecnologias em estágio inicial para a abordagem de doenças do SNC e doenças metabólicas, a qual complementa sua atividade de estudos clínicos de estágio avançado em câncer e prevenção da quimiotoxicidade. Armada pelo uso da plataforma de descoberta que traduz a produção biológica numa terapêutica viável e numa biblioteca robusta de biomarcadores, a Berg Pharma está preparada para transformar em realidade sua busca por um futuro com mais saúde.
Sobre o Parkinson's Institute e o Centro Clínico
O Parkinson's Institute é uma organização de pesquisa médica concentrada na descoberta da(s) causa(s) e cura da Doença de Parkinson, enquanto fornece cuidados de classe mundial aos seus pacientes. O Instituto possui um departamento de Pesquisa Básica que investiga a base genética, a bioquímica e os mecanismos celulares da Doença de Parkinson. Um amplo departamento de Pesquisa Clínica que concentra suas atividades em estudos epidemiológicos da população de pacientes da Doença de Parkinson. A clínica do Instituto oferece tratamento neurológico especializado para distúrbios do movimento, bem como terapia física, ocupacional e oral com um rico programa de alcance e educação para os pacientes.
FONTE Berg Pharma
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article