Fraudes, solicitações de pagamento e outros golpes perigosos podem arruinar seu final de ano
BAÍA DE TAMPA, Flórida, 20 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A KnowBe4, responsável pela maior plataforma de simulações de phishing e treinamentos de conscientização em segurança do mundo, traz as 5 melhores dicas de cibersegurança para proteger os usuários finais contra uma variedade de golpes que acontecem durante as festas de fim de ano.
Todos os anos,muit as pessoas são vítimas de fraudes durante este período. O FBI afirma que os dois principais golpes são: a falsa entrega e o não pagamento. Em um golpe de falsa entrega, um comprador paga por bens ou serviços online, mas nunca recebe os artigos. Já no esquema de não pagamento, o vendedor faz o envio dos bens ou serviços, mas nunca recebe o pagamento. De acordo com o relatório do Centro de Reclamações por Crimes na Internet dos Estados Unidos (IC3) 2020, os esquemas de não pagamento ou de falsa entrega custam às pessoas mais de US$265 milhões.
A seguir apresentamos uma lista das principais dicas de cibersegurança para a temporada de festas de fim de ano:
- Se o valor de um bem ou serviço parece bom demais para ser verdade, ou um item de alta procura ou difícil obtenção aparece como disponível em um site desconhecido: seja muito cauteloso.
- Sempre verifique o histórico e a reputação do vendedor ao fazer compras na internet, principalmente em um site do qual você nunca ouviu falar.
- Ao realizar pagamentos, cuidado com vale-presente de serviços terceirizados. Caso escolha pagar pelas compras através de serviços online, como PayPal, é importante garantir que esse meio de pagamento ofereça proteção ao comprador.
- Certifique-se de não reutilizar a mesma senha em páginas diferentes e escolha uma combinação difícil de adivinhar. Os cibercriminosos sabem que, se conseguirem uma senha, é provável que ela funcione em outros locais. Gerenciadores de senhas são uma ótima ferramenta para armazenar essas informações de forma segura.
- Habilitar a múltipla autenticação sempre que possível nas contas de e-mail, sites de compra e redes sociais é um passo extra muito positivo e que pode ser adotado pelos usuários para proteger melhor as suas contas.
"Nada acabará mais rápido com a alegria de uma pessoa nas festas de fim de ano do que descobrir que ela foi enganada e perdeu o dinheiro pelo qual trabalhou arduamente," disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. "Uma das melhores formas de se manter seguro durante o fim de ano nem sequer está relacionada à alta tecnologia, tornando estes conselhos de fácil aplicação para qualquer um. Anotar essas 5 dicas simples é uma ótima maneira de assegurar que todos tenham um período de festas seguro."
Para mais informações sobre proteção contra golpes durante as festas de final de ano, baixe o Kit gratuito da KnowBe4: https://www.knowbe4.com/holiday-resource-kit.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4 é responsável pela maior plataforma de treinamento e conscientização em segurança e simulações de phishing do mundo. O KMSAT (Kevin Mitnick Security Awareness Training) é usado por mais de 44.000 organizações em todos os continentes. A empresa foi fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman e sua missão é ajudar outras organizações a abordar o elemento humano da segurança através de uma nova visão pedagógica para a proteção de dados. Kevin Mitnick, o hacker mais famoso nos anos 1990, é Chief Hacking Officer da KnowBe4. O especialista em segurança cibernética ajudou a projetar a plataforma e os principais treinamentos da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Milhares de organizações confiam na KnowBe4 para mobilizar seus colaboradores como a principal linha de defesa.
Contato:
Amanda Tarantino
Public Relations Officer
KnowBe4
[email protected]
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/588691/KB4_Logo.jpg
FONTE KnowBe4
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article