4° Fórum de IVD da Roche Diagnostics LATAM
Especialistas em saúde do mundo todo se reúnem no México para dividir os avanços no diagnóstico in vitro (IVD)
CIDADE DO MÉXICO, 14 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- De testes de alto valor diagnóstico até tendências inovadoras em laboratórios clínicos, o Fórum de IVD reúne especialistas e líderes do mundo todo para debater as últimas tendências em diagnóstico in vitro.
Na América Latina, a Roche realiza esse evento a cada dois anos. Este ano, ele ocorrerá no México e contará com a presença de 150 participantes de 26 países: líderes de opinião, pesquisadores, líderes sociais, empresários e diretores de laboratórios públicos e privados.
"A Roche Diagnostics deseja transformar as práticas laboratoriais e melhorar os cuidados com o paciente, ao oferecer soluções de alto valor médico. As principais áreas são: doenças cardíacas, saúde da mulher, oncologia e doenças metabólicas e infecciosas", afirmou o Dr. Peter Matton, diretor da Roche Diagnostics na América Latina.
"A inovação é essencial para a Roche. Em 2014, investimos mais de 18% das vendas totais em pesquisa e desenvolvimento, mais que qualquer outra empresa do setor. Com mais de 10 milhões de testes diagnósticos realizados no mundo todo, somos a maior e mais inovadora empresa do setor e geramos valor para todos os interessados em nosso negócio, melhorando a qualidade de vida dos pacientes", afirmou o Dr. Ralph Schimmer, diretor médico e chefe global de assuntos médicos e científicos da Roche Professional Diagnostics.
Focamos em dois grandes temas importantes para nossa sociedade: saúde da mulher e doenças cardíacas.
No mundo todo, cerca de 530.000 mulheres por ano desenvolvem câncer cérvico-uterino e aproximadamente 270.000 falecem em decorrência dessa doença, que é altamente controlável e é o quarto tipo de câncer mais frequente entre as mulheres. O teste de Papanicolau (Pap) ajudou a reduzir a taxa de mortalidade em pelo menos 80%. No entanto, 30% das mulheres com um Papanicolau normal desenvolvem câncer cérvico-uterino. O teste cobas HPV da Roche oferece alta precisão para reduzir esses números e aumentar a eficácia do tratamento.
Por outro lado, a pré-eclâmpsia é uma complicação grave na gravidez e pode causar consequências sérias à saúde da mãe e do bebê. Ela ocorre em uma em cada 20 gravidezes e é a causa de quatro em cada dez mortes maternas por ano, no mundo todo. Os novos testes da Roche ajudam a diferenciar entre o risco alto e o baixo na gravidez, o que ajuda o médico a tomar medidas adequadas para o tratamento ideal da mãe e do filho.
Em relação às doenças cardíacas, sabemos que um terço da população mundial, em algum momento da vida, sofrerá um ataque cardíaco, dos 50% que não terão sido identificados por um eletrocardiograma (ECG).
Pacientes com suspeita de ataque cardíaco devem ser atendidos com rapidez. O teste de alta sensibilidade Elecsys® Cardiac Troponin T permite que o cardiologista aja com precisão para medir os níveis de Troponina T de maneira mais precisa e rápida, comparado com a troponina cardíaca convencional.
A carteira da Roche também conta com o teste NTproBNP, em casos de suspeita de insuficiência cardíaca, que permite o diagnóstico e prognóstico certeiros, que ajudam o médico a tomar as decisões corretas em relação ao tratamento. A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não é capaz de bombear sangue suficiente para todos os tecidos e órgãos do corpo.
Com base em algumas estimativas, na América Latina, o número de mortes causadas por doenças cardíacas aumentará 60% entre os anos 2000 e 2020. Em 2010, essas doenças representaram uma das principais causas de morte no México.
Para mais informações, acesse: http://ivdforum.roche.com/?page_id=268
Contato com a imprensa:
Lilian Reyes/Isa Flores
[email protected]/[email protected]
FONTE Roche
Related Links
http://www.burson-marsteller.com
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article