35o. Congresso da ESMO: Milão, Itália (FieraMilanoCity), 8-12 de outubro de 2010 - APRESENTAÇÃO do Programa para a Imprensa
LUGANO, Suíça, 4 de outubro /PRNewswire/ -- Os comunicados para a imprensa serão divulgados diariamente durante o Congresso.
Entre em contato com a Sala de Imprensa da ESMO no endereço [email protected] caso queira receber antecipadamente o texto completo dos comunicados para a imprensa/resumos, disponíveis a partir da quarta-feira, 6 de outubro de 2010.
R. Bastian, Alemanha
Técnica cirúrgica alivia fraturas dolorosas da espinha dorsal em pacientes com câncer metastático (embargo: 9 de outubro, 9:00 horário de Milão)
Vários pacientes com mieloma múltiplo, ou aqueles cujo câncer se espalhou para além do local do tumor original, sofrem de fraturas de compressão em sua espinha dorsal. Uma técnica cirúrgica parece oferecer alívio rápido e efetivo para as debilitantes fraturas da espinha dorsal frequentemente sofridas por estes pacientes.
D. Spigel, Alemanha
Nova terapia direcionada adiciona benefício ao Erlotinib em alguns pacientes com câncer de pulmão em estado avançado (embargo: 9 de outubro, 11:00 horário de Milão)
Um subgrupo de pacientes com câncer de pulmão parece sobreviver por mais tempo e apresenta retardos na progressão da doença quando um novo medicamento que atinge as moléculas associadas ao câncer é adicionado ao tratamento com Erlotinib.
C. Zhou, China
Erlotinib melhora sobrevivência livre de progressão como terapia de primeira linha para o câncer de pulmão em estado avançado: Dados da Fase III (embargo: 9 de outubro, 11:00 horário de Milão)
Para os pacientes com câncer de pulmão em estado avançado cujos tumores carregam mutações ativadoras do EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico), o tratamento de primeira linha com Erlotinib quase que de triplicou a sobrevivência livre de progressão quando comparado com a combinação da quimioterapia padrão.
Y.T. MA, Reino Unido
Estudo revela efeitos epigênicos ligados ao câncer em consequência do fumo (embargo: 9 de outubro, 13:00 horário de Milão)
Pela primeira vez, os cientistas reportaram prova direta de que começar a fumar resulta em mudanças epigênicas associadas com o desenvolvimento do câncer.
U. Matulonis, Estados Unidos
Medicamento investigacional contra câncer de ovário mostra uma promessa contra a doença resistente a platina em estudo da Fase II (embargo: 9 de outubro, 13:00 horário de Milão)
Um medicamento que está sendo desenvolvido como tratamento para câncer de ovário mostrou atividade de agente único com controle durável da doença em algumas pacientes de um ensaio clínico da Fase II.
G. Long, Austrália
Medicamento para melanoma diminui metástase cerebral em estudo das Fases I/II (embargo: 10 de outubro, 11:00 horário de Milão)
Um novo medicamento que está sendo desenvolvido para tratar de melanomas, cânceres de pele potencialmente mortais, mostrou uma habilidade promissora de diminuir tumores secundários, conhecidos como metástases, no cérebro de pacientes com formas avançadas da doença.
A. Palumbo, Itália
Alta taxa de resposta verificada em ensaio da Fase III da quimioterapia, novo medicamento e células tronco em mieloma (embargo: 10 de outubro, 12:30 horário de Milão)
O primeiro estudo de seu gênero que compara duas abordagens diferentes para o tratamento de mieloma múltiplo recém-diagnosticado descobriu que ambos tratamentos obtiveram resposta positiva.
M. Clavarezza, Itália
A maioria das pacientes com câncer de mama são mais velhas e são diagnosticadas muito precocemente (embargo: 10 de outubro, 12:30 horário de Milão)
Um estudo sobre o câncer de mama em mulheres italianas descobriu que mais de 70% daquelas afetadas pela doença têm mais de 50 anos de idade e a doença foi identificada antes de se espalhar para os nódulos linfáticos em mais de 60% dos casos.
H.A. Azim, Bélgica
Estudo revela que a amamentação é segura para mulheres após tratamento contra câncer de mama (embargo: 10 de outubro, 12:30 horário de Milão)
Mulheres que sobreviveram ao câncer de mama não devem ser negadas a oportunidade de amamentar seus filhos. Não há evidência de que a amamentação seja perigosa para a mãe ou para a criança depois do tratamento contra o câncer de mama.
K.M. Tveit, Noruega
Cetuximab não acrescenta nenhum benefício à quimioterapia no tratamento de primeira linha de câncer colorretal metastático – Novos dados da Fase III (embargo: 10 de outubro, 13:30 horário de Milão)
A adição do medicamento direcionado Cetuximab ao regime de quimioterapia com 3 medicamentos para o tratamento de câncer colorretal metastático não melhora a taxa de resposta, sobrevivência livre de progressão ou sobrevivência total.
A. Gennari, Itália
O prolongamento da quimioterapia de primeira linha melhora os resultados para pacientes com câncer de mama metastático (embargo: 10 de outubro, 15:30 horário de Milão)
Pacientes com câncer de mama metastático vivem em média mais tempo caso sua quimioterapia seja prolongada depois de o câncer estar sob controle, revela uma nova meta-análise.
J. O'Shaughnessy, Estados Unidos
Iniparib estende a sobrevivência total de pacientes com câncer de mama metastático triplo-negativo: resultados finais da Fase II (embargo: 10 de outubro, 15:30 horário de Milão)
Mulheres com o subtipo agressivo de câncer de mama metastático parecem viver por mais tempo quando são tratadas com Iniparib mais quimioterapia, quando comparado com somente a quimioterapia, conforme mostram os resultados de um ensaio aleatório da Fase II.
M. Pavel, Alemanha
Estudo da Fase III mostra que o Everolimus retarda a progressão de tumores em tumores neuroendócrinos de difícil tratamento (embargo: 11 de outubro, 10:30 horário de Milão)
Os resultados de um grande ensaio clínico da Fase II demonstraram que o medicamento Everolimus retarda a progressão de tumores em pacientes com um grupo de cânceres raros de difícil tratamento que afetam células específicas produtoras de hormônios.
B. Koczwara, Austrália
Estudo revela que as preocupações com a fertilidade dos sobreviventes de câncer são tratadas inadequadamente (embargo: 11 de outubro, 12:30 horário de Milão)
Vários sobreviventes do câncer experimentam mudanças nas funções sexuais que os deixam se sentindo culpados e desejando intimidade. Os pesquisadores dizem que estas preocupações com a sexualidade e com a fertilidade frequentemente não são tratadas adequadamente pelos médicos.
Y. Loriot, França
Questões sexuais são uma grande preocupação para pacientes de câncer que tomam novos medicamentos direcionados (embargo: 11 de outubro, 12:30 horário de Milão)
Novos medicamentos que são direcionados para mecanismos moleculares específicos do câncer melhoraram o tratamento de pacientes de câncer nos últimos anos, porém estes benefícios podem significar um custo para a vida sexual do paciente, conforme descoberta dos pesquisadores.
B. You, França
Estudo revela que ensaios iniciais sobre medicamentos para o câncer, imperfeitos por causa de inconsistências, estão nas listas de medicamentos proibidos (embargo: 11 de outubro, 12:30 horário de Milão)
Inconsistências substanciais no aspecto básico da maneira na qual os ensaios clínicos para o câncer da Fase I e da Fase II são planejados. Os pesquisadores revelam encontrar grandes e inesperadas diferenças nas listas de medicamentos que os planejadores de ensaios recomendam que os participantes não recebam para evitar interações medicamentosas potencialmente perigosas.
T. Mok, China
Novo estudo da Fase II mostra promessa de primeira linha para o medicamento PF-299 contra o câncer de pulmão (embargo: 11 de outubro, 13:15 horário de Milão)
Um medicamento da nova geração contra o câncer de pulmão demonstrou uma impressionante habilidade de evitar a progressão da doença quando administrado como tratamento de primeira linha em pacientes com a doença em estágio avançado.
A. Necchi, Itália
Pazopanib mostra promessa em ensaio da Fase II para câncer urotelial reincidente/refratário (embargo: 11 de outubro, 13:30 horário de Milão)
Um ensaio da Fase II em andamento, que investiga uma terapia nova e direcionada para o câncer metastático urotelial, apresentou resultados iniciais promissores.
J. Vermorken, Holanda
Panitumumab não consegue acrescentar benefícios à sobrevivência total em pacientes de câncer recorrente/metastático de cabeça e pescoço: resultados completos da Fase III (embargo: 11 de outubro, 13:30 horário de Milão)
A adição do anticorpo monoclonal anti-EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico) panitumumab à quimioterapia não melhorou de forma significativa a sobrevivência total para os pacientes com câncer recorrente e/ou metastático de cabeça e pescoço, de acordo com os resultados de ensaio da Fase III.
J. Baselga, Estados Unidos
A adição de Cetuximab à quimioterapia duplica a taxa de resposta em câncer de mama de difícil tratamento (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Pela primeira vez os pesquisadores provaram que o direcionamento do receptor do fator de crescimento epidérmico pode fornecer benefício clínico substancial para mulheres com câncer de mama "triplo negativo" de difícil tratamento.
E. Perez, Estados Unidos
Novo tipo de terapia direcionada mostra uma promessa como terapia de primeira linha para câncer de mama metastático HER2 positivo (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Um novo tipo de tratamento do câncer de mama mostrou atividade encorajadora como terapia de primeira linha para a doença metastática HER2 positiva.
J. De Bono, Reino Unido
Acetato de abiraterona melhora a sobrevivência no câncer de próstata metastático resistente à castração: resultados da Fase III (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração que progrediu após a quimioterapia vivem por tempo significativamente maior se forem tratados com o medicamento acetato de abiraterona quando comparado com placebo, conforme foi confirmado por um grande ensaio clínico da Fase III.
C.H. Yang, Taiwan
Resultados finais de importante ensaio confirmam benefícios de sobrevivência das mutações do EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico) no câncer de pulmão (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Resultados maduros de um importante ensaio da Fase III confirmaram que os pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas em estágio avançado com mutação positiva do EGFR tiveram melhor sobrevivência total quando tratados com Gefitinib ou quimioterapia do que os pacientes cujos tumores não continham tais mutações.
V. Miller, Estados Unidos
Afatinib beneficia pacientes de câncer cuja doença progrediu após o tratamento com inibidores do EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico) (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Pacientes de câncer de pulmão que já foram tratados com os inibidores do EGFR erlotinib ou gefitinib parecem obter benefícios adicionais em termos de sobrevivência livre de progressão e diminuição do tumor quando tratados com o novo medicamento afatinib, conforme mostram os resultados de um ensaio das Fases IIb/III
T. Perren, Reino Unido
Resultados iniciais promissores sugerem que o Bevacizumab acrescenta benefícios de sobrevivência de pacientes com câncer de ovário recém-diagnosticado (embargo: 11 de outubro, 15:00 horário de Milão)
Resultados iniciais de um grande ensaio clínico da Fase III sugerem que a adição de Bevacizumab à quimioterapia como um tratamento para câncer de ovário recém-diagnosticado reduz o risco de progressão da doença durante o primeiro ano de tratamento.
Política de Embargo
Todas as informações apresentadas no 35o. Congresso da ESMO estão embargadas até o início da sessão durante a qual o resumo será apresentado. Pede-se aos jornalistas que respeitem o embargo conforme indicado.
Indicações para representantes da mídia
Detalhes completos disponíveis no endereço http://www.esmo.org/newsroom/events
Sexta-feira, 8 de outubro de 2010, 12:00-13:00
Entrevista Coletiva de Abertura
Dados disponíveis mais recentes sobre a carga global do câncer; os principais tópicos a serem apresentados durante o Congresso, incluindo os avanços mais recentes no tratamento do câncer; Estatísticas e destaques do Congresso para os membros da mídia serão oferecidos aos jornalistas participantes, ajudando-os a acompanharem aquela que será uma reunião muito interessante, graças a um programa de alta qualidade.
- Prof. David J. Kerr, Presidente da ESMO
- Prof. Rolf A. Stahel, Diretor Científico do ESMO2010
- Prof. Fortunato Ciardiello, Secretário de Imprensa do ESMO2010
Sábado, 9 de outubro de 2010, 8:15-9:00
Resumo para a Imprensa 1o. Dia
Câncer de mama em estágio avançado, Tumores no peito, Cuidado Paliativo
Sábado, 9 de outubro de 2010, 12:00-12:45
Entrevista Coletiva - A batalha contra cânceres raros na Europa
São necessários mais ensaios clínicos para cânceres raros na Europa. Serão discutidos a atual falta de informações, os diagnósticos tardios ou errôneos e os obstáculos práticos à pesquisa, tratamento e cuidado.
Domingo, 10 de outubro de 2010, 8:15-9:00
Resumo para a Imprensa 2o. Dia
Câncer de mama nos estágios inicial e avançado
Domingo, 10 de outubro de 2010, 12:15-13:00
Reabilitação de longo prazo dos pacientes de câncer – corpo e mais além
Os temas do bem-estar e cuidados com a saúde, emprego no setores público e privado, tratamento idêntico, comunicações e conscientização serão discutidos (a nível nacional e europeu) para despertar o interesse sobre as questões do paciente de câncer as quais são frequentemente subestimados.
Segunda-feira, 11 de outubro de 2010, 8:15-9:00
Resumo para a Imprensa 3o. Dia
Câncer de mama em estágio avançado, Tumores no peito, Cânceres ginecológicos, Tumores geniturinários
Terça-feira, 12 de outubro de 2010, 8:15-9:00
Conclusão
Sua oportunidade de fazer perguntas sobre questões não respondidas
Comentários de encerramento pelo Presidente sobre as apresentações científicas mais importantes do congresso
Números atualizados do evento
Informações gerais
- O programa completo da conferência está disponível no endereço http://www.esmo.org/events/milan-2010-congress/program.html
- Todos os eventos para a imprensa serão realizados na Room Asia, Press Center, Mezzanine Bridge (Sala da Ásia do Centro de Imprensa da Ponte do Mezanino) mas podem ser acompanhados através de discagem gratuita à distância:
- Austrália: 1 800 00 59 03
- Bélgica: 0800 39 244
- Canadá: (1) 866 416 25 55
- Norte da China: 10 800 712 18 94
- Sul da China: 10 800 120 18 94
- França: 0800 946 502
- Itália: 800 136 706
- Japão: 00531 12 12 66
- Holanda: 0800 949 45 17
- Espanha: 900 803 963
- Suíça: 800 24 67 87 00
- Reino Unido: 800 3681 054
- Estados Unidos: (1) 866 291 41 66
- Outros números estão disponíveis mediante solicitação
- Pedimos ao jornalistas interessados que nos avisem assim que possível se pretendem usar a discagem à distância
- Você pode entrar em contato com a Sala de Imprensa da ESMO no endereço [email protected] para pré-agendar suas entrevistas tanto ao vivo quanto à distância. Os especialistas das diversas áreas da oncologia estarão disponíveis na área Media Ambassador Corner da Sala de Imprensa da ESMO todos os dias para as entrevistas.
Inscrição da mídia
Inscrições poderão ser feitas no local na Mesa de Inscrições para a Imprensa. Será necessário apresentar seu cartão de imprensa ou uma carta de designação.
Contato: |
|
Vanessa Pavinato |
|
Celular: +41/79/935'60'73 |
|
E-Mail: [email protected] |
|
Sala de Imprensa do Congresso tel.: +39/02-4342-3649 (a partir de quinta-feira, 7 de outubro) |
|
FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)
FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article