20.000 empresas utilizam a plataforma da iPoint para minerais de conflito
iPoint-systems consolida sua liderança no mercado no campo de software de relatórios sobre minerais de conflito com clientes de 76 países
REUTLINGEN, Alemanha, 4 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A iPoint-systems, especialista em software, atingiu outro marco importante: em 4 de novembro, a empresa de número 20.000 foi registrada como usuária da iPoint Conflict Minerals Platform (iPCMP). "Com isso, a iPoint consolidou sua posição de líder no mercado de software e serviços na área de relatórios sobre minerais de conflito", explicou com orgulho Joerg Walden, CEO da iPoint-systems. A iPCMP foi lançada em setembro de 2012 e desde então se estabeleceu como a solução para diversos setores quando se trata de cumprir os requisitos legais relacionados aos minerais de conflito.
Um olhar sobre a lista de clientes da iPoint mostra que empresas de vários setores de todo o mundo estão enfrentando a questão dos minerais de conflito: fabricantes e fornecedores de 76 países, uma ampla variedade de setores, e empresas de vários portes dependem da iPCMP. Entre outros, estão representados os setores automotivo, de eletrônicos, aeroespacial, de engenharia mecânica, construção naval, setores têxtil e de vestuário, incluindo empresas com menos de 50 funcionários, bem como empresas com vários milhares de funcionários, para as quais a iPoint fornece licenças adequadas, dependendo do porte da empresa e das suas necessidades de geração de relatórios.
Desde a adoção da regra final para minerais de conflito, pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission, SEC), em agosto de 2012, empresas americanas com ações negociadas na Bolsa de Valores são obrigadas a apresentar relatórios anuais divulgando o uso de minerais de conflito nos seus produtos. Isso também afeta empresas que não são americanas, mas que trabalham dentro da cadeia de fornecimento de uma empresa americana negociada na Bolsa. Com o lançamento da iPCMP em setembro de 2012, a iPoint foi a primeira a fornecer uma solução totalmente desenvolvida para elaborar relatórios sobre minerais de conflito. Atualmente, essa solução de software para vários setores e a pedido aplica-se ao cumprimento das leis americanas para minerais de conflito. Porém, devido à sua capacidade de ser adaptada, a iPCMP pode ser facilmente ajustada para fornecer apoio a empresas afetadas por regulamentações novas ou semelhantes, como a norma europeia para minerais de conflito que deverá ser aprovada em 2015. Por mais de dez anos, as soluções de software da iPoint têm fornecido suporte a clientes para que cumpram as várias regulamentações e diretivas que estão sujeitas a constantes modificações e provisões de implementação específicas a estados e países (por ex., RoHS, REACH).
Sobre a iPoint-systems:
A iPoint é a principal líder mundial especializada em sustentabilidade e cumprimento de normas e regulamentações ambientais. Seu foco é voltado para software, consultoria, treinamento e serviços de gerenciamento, controle e relatório de dados de toda a rede de fornecimento. As soluções para software adaptáveis e abrangentes da iPoint oferecem a visibilidade e o controle que os clientes desejam para gerenciar aspectos de sustentabilidade e compliance.
Informações para contato:
iPoint-systems gmbh
Katie Boehme
Ludwig-Erhard-Str. 52-56
D-72760 Reutlingen
Tel +49-7121-144-89-60
Fax +49-7121-144 89-89
katie.boehme(at)ipoint-systems(dot)de
info(at)ipointinc.com
http://www.conflict-minerals.com
FONTE iPoint-systems gmbh
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article