110a Feira de Cantão: um evento em grande expansão que abre boas perspectivas para o comércio bilateral
GUANGZHOU, China, 22 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- A recentemente encerrada 110a Feira de Cantão estabeleceu novos recordes ao impulsionar o comércio bilateral entre a China e o mundo. Terminando em 4 de novembro, a grande exposição da China gerou quase US$ 38 bilhões em negócios, acima de 3% em relação a 109a sessão realizada na primavera.
Os números subiram em todas as categorias no evento marcante. Participaram quase 210.000 compradores de 210 países e regiões, inclusive mais de 100 dos 250 maiores varejistas do mundo. Um terço dos compradores era dos 10 principais parceiros comerciais da China. Mais contratos do que nunca foram assinados pelos compradores japoneses, russos, brasileiros e indianos. Em geral o número de contratos assinados pelos compradores africanos, asiáticos e latino-americanos cresceu quase 40%.
Um número sem precedentes de políticos e líderes empresariais de alto nível chineses e internacionais participaram da feira, demonstrando a posição da China como uma potência econômica crescente. Com a economia mundial atualmente em recuperação vagarosa, o evento tem um papel vital no estímulo dos negócios globais. Em seu discurso de abertura, o Premiê Wen Jiabao enfatizou a necessidade da China em equilibrar as importações e exportações, enquanto o Presidente Hu Jintao elogiou a Feira de Cantão pelo seu papel de 55 anos reforçando os laços comerciais internacionais. Ele disse que a China vai avançar com a abertura durante seu 12o Plano Quinquenal.
Este ano é o 55o aniversário da Feira de Cantão e o 10p aniversário da adesão da China à Organização Mundial do Comércio (OMC). Para marcar a ocasião, VIPs participando da feira foram convidados para fóruns sobre o papel evolutivo da China no âmbito da OMC. Temas como o desenvolvimento da cooperação econômica sino-japonesa, as exportações latino-americanas para a China e o intercâmbio entre províncias chinesas e estados americanos também foram discutidos.
Após a promoção internacional sem precedentes, a 110a Feira de Cantão impulsionou mais de 58.000 estandes de negócios. Mais de 500 expositores de cerca de 50 países e regiões estavam presentes na área da feira dedicada à importação. Os visitantes, VIPs e empresas aproveitaram um alto nível de serviço criado para facilitar a participação e facilitar o comércio.
"A seção de importações em expansão da Feira de Cantão terá um grande impacto no setor geral de importações da China," comentou o Ministro do Comércio Chen Deming da China, ao inspecionar o evento. "O sucesso contínuo neste domínio é essencial para o equilíbrio do comércio bilateral da China."
Consulta de mídia:
110a Feira de importação e Exportação da China (Cantão): 15 de outubro a 4 de novembro de 2011
Web: www.cantonfair.org.cn/en/
FONTE China Foreign Trade Centre (CFTC)
FONTE China Foreign Trade Centre (CFTC)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article