Kimberly-Clark e UNICEF renovam parceria na América Latina para que mais bebês sobrevivam aos primeiros dias e cresçam saudáveis
Com a renovação da aliança, por meio de sua marca Huggies, a companhia ajudará a beneficiar a vida de 4,5 milhões de bebês, famílias, cuidadores e profissionais de saúde em 15 países da América Latina e Caribe
SÃO PAULO, 18 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Kimberly-Clark, juntamente com sua marca com solução completa de cuidados infantis, Huggies e a UNICEF, acabam de renovar sua parceria para ajudar mais bebês a sobreviverem aos primeiros dias de vida e a crescerem saudáveis, proporcionando acesso aos serviços e cuidados necessários. A companhia fará uma contribuição de US$ 5 milhões nos próximos dois anos, ajudando a alcançar 4,5 milhões de bebês, famílias, cuidadores e profissionais de saúde em 15 países da região: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.
Os primeiros 28 dias de vida de um bebê são críticos para sua sobrevivência e desenvolvimento. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 255 bebês morrem todos os dias antes de completar seu primeiro mês de vida na América Latina e no Caribe[1]. A maioria dessas mortes se dá por causas evitáveis, como complicações durante o parto, nascimento prematuro ou infecções. Por sua vez, muitas mães e famílias, especialmente aquelas que vivem em áreas rurais e remotas, não têm acesso a cuidados corretos e de qualidade durante a gravidez, o parto ou os primeiros dias do bebê, aumentando o risco de mortes neonatais.
Graças a essa aliança, a UNICEF continuará trabalhando para melhorar a vida das crianças e garantir que as famílias tenham o apoio necessário para cuidar delas. Entre as intervenções voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços e cuidados neonatais, destaca-se o Método Mãe Canguru utilizado em hospitais e maternidades, eficaz na redução da mortalidade de bebês prematuros ou de baixo peso ao nascer, por meio do contato pele a pele entre a mãe ou pai e recém-nascido. Também serão realizadas ações de capacitação para parteiras, presentes em países como Colômbia e Guatemala, e profissionais de saúde que atuam diretamente com as famílias e seus bebês, para que orientem pais e mães sobre como promover o apego precoce, o vínculo sensível e o desenvolvimento desde o primeiro momento na vida dos bebês.
Outro foco da aliança está em apoiar governos, serviços e profissionais no desenvolvimento de protocolos que assegurem a qualidade e a atenção integral à gestação, ao parto e aos primeiros dias de vida do bebê. Por meio de intervenções-chave, mais bebês poderão crescer saudáveis e experimentar uma vida cheia de primeiras vezes: primeiros abraços, sorrisos e aprendizados.
"Nenhum bebê deve morrer de causas evitáveis. Com intervenções oportunas podemos salvar vidas e fazer com que mais bebês experimentem seus primeiros abraços, sorrisos e palavras. A renovação dessa aliança é um exemplo claro do compromisso da Kimberly-Clark e da Huggies com as crianças da região. Juntos, continuaremos trabalhando para ajudar mais crianças a terem o melhor começo de vida possível e atingirem todo o seu potencial." disse Garry Conille, Diretor Regional da UNICEF para a América Latina e o Caribe.
"Somos uma empresa que acredita no poder do cuidado precoce e em sua capacidade de tornar o mundo um lugar melhor. Por isso, estamos orgulhosos de renovar nossa aliança com a UNICEF e fazer tudo ao nosso alcance para oferecer todos os cuidados necessários desde o início da vida aos bebês e crianças da nossa região", disse Gonzalo Uribe, Presidente da Kimberly-Clark na América Latina.
Uma aliança com história
A Kimberly-Clark e a UNICEF fizeram uma parceria em 2019 por meio do programa global "Um abraço para cada bebê" da Huggies®. Por meio de uma contribuição de US$ 7,2 milhões, a primeira fase da aliança (2019-2022) impactou positivamente a vida de mais de 3 milhões de crianças, famílias e profissionais de saúde com iniciativas de Desenvolvimento da Primeira Infância em 15 países da América Latina e o Caribe. Foi também graças ao apoio financeiro de parceiros importantes como a Kimberly-Clark que a UNICEF conseguiu continuar com o fornecimento de serviços essenciais às famílias durante a pandemia de COVID-19.
Os consumidores também têm sido parte fundamental dessa trajetória, pois com suas compras de fraldas da marca Huggies, contribuíram para que mais de 1,5 milhão de bebês, meninas e meninos crescessem em um ambiente mais seguro e inclusivo e alcançassem seu potencial máximo.
Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark.com.
Sobre a UNICEF
A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para chegar às crianças e adolescentes mais desfavorecidos. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos por todas as crianças e adolescentes, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Para mais informações sobre a UNICEF e seu trabalho, visite: www.unicef.org/lac
Siga o UNICEF no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
FONTE Kimberly-Clark
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article