ZeroPoint Clean Tech alimenta rede elétrica europeia e produz aquecimento e energia carbono-negativos
Eletricidade de carga mínima da biomassa cria aquecimento utilizável e elimina dispêndios com ativos fixos para carbono na capacidade disponível, baixos em comparação com a energia solar e eólica
POTSDAM, Nova York, 3 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A ZeroPoint Clean Tech, Inc. (ZeroPoint) anunciou hoje que sua solução de gaseificação de biomassa produziu aquecimento e energia carbono-negativos na última quinzena de suas operações de 2011 na Alemanha.
O processo carbono-negativo utiliza biomassa para criar gás renovável e viabiliza a coprodução de biocarvão (biochar). O biocarvão é uma forma altamente estável de carbono isolado, com diversos usos na agricultura e na indústria. O gás renovável da "ZeroPoint Solution" é queimado em um motor a gás para produzir energia para a rede elétrica local. O projeto alemão distribuiu energia à rede elétrica local nas últimas duas semanas das operações de 2011, que foi comercializada em conformidade com o "Erneuerbare-Energien-Gesetz" (Lei da Energia Renovável) da Alemanha. O gás e o motor também produziram aquecimento utilizável. A "ZeroPoint Solution" pode ser empregada para produzir gás renovável de síntese, usado em motores alternativos, caldeiras de vapor e aplicações térmicas ou ser queimado com carvão, petróleo, biogás ou biomassa.
"A última quinzena de operação contínua e a comercialização de energia constituem etapas importantes na demonstração de confiabilidade", disse o CEO da empresa, John Gaus. "Tínhamos a grande expectativa de mostrar maior rendimento e confiabilidade e de demonstrar os aspectos econômicos atraentes do projeto no próximo ano", afirmou. A empresa pretende implantar um pequeno número de usinas prontas para uso em 2012, com interessados que já conhecem a solução, e com o propósito de otimizar em conjunto a solução, para o benefício econômico e ambiental de setores estratégicos do mercado. O mercado-alvo inclui: 1) usinas de tratamento de água municipais, que podem efetivamente consumir energia e aquecimento de carga mínima, bem como mescla de resíduos com biomassa; 2) mercados remotos, que geram eletricidade de alto custo com óleo diesel; 3) usinas de energia de gás de aterros sanitários, em que a saída de força pode ser suplementada com gás renovável.
"As tecnologias da biomassa são fundamentalmente diferentes das tecnologias de energia eólica e solar", disse o presidente da empresa, John Blend. As fontes tradicionais de energia eólica e solar voltaica sofrem interrupções com o mau tempo e com a noite, enquanto projetos de biomassa se destinam a distribuir energia de carga mínima e se integrar mais facilmente com as redes elétricas. Conforme a confiabilidade das tecnologias da biomassa aumenta, os custos por kWh instalado disponível vai se tornar muito menor do que os custos da energia de fontes eólica ou solar descontínuas. Além disso, a "ZeroPoint Solution" isola o carbono, com a produção do biocarvão. Visite a ZeroPoint Clean Tech em www.zeropointcleantech.com.
FONTE ZeroPoint Clean Tech, Inc.
FONTE ZeroPoint Clean Tech, Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article