World Free Zones Organization ultrapassa a marca de 100 membros e cria uma estratégia de três anos
Foco no conhecimento, em parcerias e em serviços de apoio para membros, estabelecendo as melhores práticas do setor
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 5 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Ao se reunir pela segunda vez desde o lançamento da organização multilateral World FZO em Dubai, no início deste ano, o conselho de administração anunciou que a organização ultrapassou a marca de 100 membros. A confirmação recente do 103o membro contou com a votação de 70 membros e 33 associados de 30 países do mundo todo.
Os tomadores de decisão, que se reuniram de todas as partes do mundo, também discutiram as tendências econômicas globais das zonas francas e a necessidade de pesquisa e de planos baseados no conhecimento para promover um ambiente positivo e apoiar a diversificação, o movimento FDI e as oportunidades de crescimento para grandes, médias e pequenas empresas que operam em zonas francas.
Ao falar na ocasião, o presidente da WFZO, Dr. Mohammed Alzarooni, afirmou: "Desde nossa criação, em maio deste ano, lançamos um programa de extensão a vários mercados e vários intervenientes, com o objetivo de ajustar-se às zonas francas do mundo todo e determinar o tipo e o nível de apoio necessários em relação ao conhecimento e à inteligência sobre o setor, a parcerias para o desenvolvimento de negócios e à gestão das operações. O feedback que recebemos é muito positivo, à medida que as zonas francas aceitaram a flexibilidade e a capacidade da equipe principal, bem como a assessoria especializada dos membros do conselho e a estrutura formal global da WFZO".
"Ao mesmo tempo, entramos em contato com vários líderes empresariais, formuladores de políticas e influenciadores para começar um diálogo sobre as melhores práticas operacionais, legais, regulamentares e governamentais, que apoiariam o papel das zonas francas e aumentariam seu impacto e sua contribuição para as economias local e global."
O conselho de administração votou pela nomeação de um novo membro do conselho, o Sr. Juan Pablo Rivera. Atualmente, o Sr. Rivera é presidente da Zona Franca de Bogotá, na América do Sul, e supervisiona o desenvolvimento e a implementação do plano estratégico da zona. Além disso, o conselho elegeu Martin Ibarra como o novo vice-presidente da organização, substituindo o Sr. Pellerano.
O conselho também discutiu uma estratégia de três anos para estabelecer padrões mundiais de conhecimento e compartilhamento de dados, parcerias e serviços para os membros da zona. "Nossa estratégia de três pilares, para avançar, permitirá que a World FZO proporcione percepções estratégicas e conhecimento aos seus membros, por meio da pesquisa e da análise de dados, para facilitar o desenvolvimento de negócios e as oportunidades de parcerias, ao mesmo tempo em que apoia os intervenientes e os membros com ferramentas próprias e sistemas de governança, para promover o desenvolvimento de todas as zonas francas e entidades de zonas francas associadas com a World FZO", afirmou o Dr. Samir Hamrouni, diretor geral da World FZO.
Para mais informações sobre a WFZO, entre em contato com:
Tim Heath
Gerente de marketing e comunicações
[email protected]
http://www.worldfzo.org
Tel.: +971-4-2045471
Para consultas da imprensa, entre em contato com:
Noha Habib ou Kevin Cole
Capital MSL
[email protected]
Celular: +971-(0)4-367-6139
FONTE World Free Zones Organization
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article