Uruguai Lidera América Latina no Ranking de Prosperidade Global, na Frente do Chile e Costa Rica; Nicarágua e Honduras são os Piores da Região
LONDRES, 8 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- Uruguai e Chile lideram o continente latino-americano em um novo estudo que avalia riqueza e qualidade de vida em 110 países em todo o mundo. Noruega, Dinamarca e Austrália lideram os rankings mundiais. A Nicarágua e Honduras caíram para o 13o e 8o lugares, respectivamente, desde 2009.
O Índice Legatum de Prosperidade™ - Legatum Prosperity Index™ - (www.prosperity.com) fornece a única avaliação global de prosperidade nacional do mundo, baseada tanto em riqueza como bem-estar. O índice avalia 110 países (somando mais de 93% da população do mundo e 97% do PIB mundial) e os classifica com base em seus desempenhos e oito sub-indices, incluindo economia, governança, liberdade pessoal e capital social.
"Nós queremos avaliar os motores da prosperidade de longo prazo", disse Jeffrey Gedmin, presidente e CEO do Legatum Institute. "O índice de prosperidade é concebido para ser uma ferramenta prática para pesquisadores, construtores de políticas, a mídia e o interesse público. Nós esperamos que os resultados deste ano contribuam para o diálogo sobre o que torna as sociedades saudáveis e bem-sucedidas".
No 29o lugar geral, o Uruguai lidera os rankings latino-americanos, na frente do Chile (31o) e Costa Rica (34o). O país se coloca entre os 10 melhores, para o sub-indice liberdade pessoal, e todos os países latino-americanos viram melhoras em seu sub-indice liberdade pessoal, com exceção da Bolívia. O Brasil melhorou seu índice geral de prosperidade, saltando do 45o para o 42o lugar. Isto é sobretudo devido a um aumento em seu sub-indice de governança , que subiu do 60o para o 52o lugar.
No 6o lugar geral, o Canada é o mais bem classificado país do continente americano, na frente dos EUA (10o) e Uruguai. O México é o 53o.
Primeiros 5 (América Latina)
29. Uruguai
31. Chile
34. Costa Rica
37. Panamá
39. Argentina
Últimos 5 (América Latina)
83. Equador
84. Guatemala
85. Bolívia
86. Nicarágua
87. Honduras
Pela primeira vez este ano, um país não ocidental lidera o sub-indice da economia, com Cingapura levando o 1o lugar, na frente da Noruega e Suíça. Os Estados Unidos ficaram atrás da China pela primeira vez nesta categoria (EUA, 18o, China, 10o). O sub-indice da economia mede o desempenho dos países em quatro áreas que são essenciais à promoção da prosperidade: politicas macroeconômicas, satisfação econômica e expectativas, bases para crescimento e eficiência do setor financeiro.
Leia a integra do comunicado de imprensa aqui.
FONTE Legatum Institute
FONTE Legatum Institute
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article