Trina Solar acelera práticas de neutralidade de carbono para ajudar a construir um planeta sustentável
CHANGZHOU, China, 5 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- O Dia Mundial do Meio Ambiente completa 50 anos em 5 de junho de 2023. A Trina Solar, fornecedora líder global de soluções completas de energia fotovoltaica e energia inteligente, inspirada pelo Protocolo de Quioto desde sua origem, vem promovendo a sustentabilidade por meio de energia renovável pelos últimos 25 anos, ao mesmo tempo em que busca tornar a energia solar acessível a todos.
A Trina Solar tem como objetivo usar energia 100% renovável em fabricações e operações globais até 2030, para contribuir com os objetivos climáticos do Acordo de Paris. A empresa expandiu seus esforços de sustentabilidade, implementando uma variedade de práticas de neutralidade de carbono, incluindo: operações, cadeia de valor e produtos com zero emissões de carbono.
Operações com zero emissões de carbono para manter seu compromisso ecológico
A Trina Solar empregou uma variedade de medidas de neutralidade de carbono para cumprir seu objetivo de 2030. Inclusas no plano estão melhorias na eficiência energética; parques industriais e fábricas com zero emissões de carbono; a redução, reutilização e reciclagem de resíduos (3Rs); o uso de energia renovável; o gerenciamento digital de energia e emissões de carbono; e o desenvolvimento e implementação de tecnologia de redução de carbono.
A Trina Solar insiste em incorporar a responsabilidade ambiental em todos os aspectos de suas operações. A empresa instituiu um sistema completo e eficaz de gestão ambiental da ISO14001 em todas as suas usinas globais, levando em consideração a preservação do ecossistema e da biodiversidade locais desde o momento em que seleciona as localizações de suas fábricas. Por meio de uma gama de sistemas e processos de gestão ambiental, o impacto ambiental dos produtos, atividades e serviços da empresa é efetivamente minimizado.
Em abril de 2023, a fábrica de Yiwu da Trina Solar se tornou a primeira do setor fotovoltaico a ser oficialmente certificada como Fábrica Carbono Zero. Além de refletir as práticas de redução de carbono da empresa na tecnologia, nos produtos, nos equipamentos e na gestão de processos durante o último trimestre, isso demonstra o forte compromisso da Trina Solar com o desenvolvimento sustentável.
As operações ecológicas da Trina Solar também envolvem o uso sustentável de recursos naturais, a emissão e reciclagem responsáveis de gases residuais, águas residuais e resíduos sólidos, e a redução substancial do consumo de eletricidade, consumo de água e emissões de gases do efeito estufa (GEE). As emissões de GEE da Trina Solar por unidade de produção de células e módulos diminuíram 50,81% e 61,88%, respectivamente, em 2022, em comparação com 2020, alcançando ou superando antecipadamente seus objetivos de redução de emissões de carbono.
Pegada de carbono 20% menor, uma cadeia de valor de zero emissões de carbono cocriada com parceiros
A Trina Solar não apenas implementa seus próprios princípios de desenvolvimento sustentável, como também se esforça para transmitir sua visão e objetivos a seus colaboradores globais. Ao incorporar a sustentabilidade em todos os processos de aquisição e pesquisa, a empresa está comprometida a trabalhar com parceiros globais para promover uma cadeia de valor com zero emissões de carbono e estabelecer um ecossistema ecológico.
Juntamente com seus parceiros, a Trina Solar dividiu as pegadas de carbono de seus módulos e desenvolveu materiais de silício de baixo carbono. Os wafers de 150 e 130 mícrons da Trina Solar têm pegada de carbono 20% menor do que os wafers convencionais, graças aos esforços técnicos da empresa de reduzir a espessura dos wafers. Como resultado de seu desempenho excepcional no campo da cadeia de suprimentos ecológica, a Trina Solar foi designada como "National Green Supply Chain Management Enterprise" (Empresa de Gestão da Cadeia de Suprimentos Ecológica Nacional, em tradução livre), pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) do governo chinês, em fevereiro de 2023, quando a Lista de Fabricação Ecológica de 2022 foi divulgada.
Para se tornar uma líder globalmente competitiva e inovadora em serviços de cadeia de suprimentos de valor agregado, a Trina Solar continuará a promover a colaboração entre setores e a implementar uma cadeia de suprimentos ecológica para impulsionar a transformação e o aprimoramento de entidades do início ao fim da cadeia.
Contribuindo para um futuro sustentável por meio de produtos com zero emissões de carbono
O caminho para a neutralidade de carbono é guiado pela tecnologia ecológica. A Trina Solar está criando um futuro energético ecológico e com zero emissões de carbono em conjunto com seus clientes, por meio de suas plataformas tecnológicas superiores e de produtos inovadores ultra-high power.
Em 2022, os módulos Vertex da Trina Solar receberam o certificado de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) pela TÜV Rheinland por seus recursos de gestão de baixo carbono durante todo o seu ciclo de vida. Posteriormente, no mesmo ano, a TÜV Rheinland concedeu novamente aos módulos Vertex da empresa o Certificado de Pegada de Carbono, em reconhecimento ao desempenho líder do setor dos produtos na redução das pegadas de carbono.
A Trina Solar também é uma das primeiras empresas do setor a iniciar os procedimentos de certificação de pegada de carbono e declaração Environmental Product Declaration (EPD) para os módulos tipo N.
Desde a implementação de operações com zero emissões de carbono ao desenvolvimento de uma cadeia de valor com zero emissões de carbono e a fabricação de produtos com zero emissões de carbono, a Trina Solar está comprometida com a redução das emissões de carbono para o benefício da sociedade durante todo o processo. Daqui em diante, a Trina Solar continuará a trabalhar com todas as partes interessadas para proteger a biosfera, apoiar iniciativas globais de descarbonização e disponibilizar energia solar para pessoas em todos os lugares.
FONTE Trina Solar Co., Ltd
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article