The Cohen Group expande ainda mais suas atividades na América Latina e o ex-secretário adjunto do Departamento de Estado, embaixador Jeffrey Davidow, passa a integrar o grupo
WASHINGTON, 7 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- A firma de consultoria "The Cohen Group" anunciou hoje que o embaixador Jeffrey Davidow, que já foi secretário adjunto de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental (dos EUA), vice-secretário adjunto principal para Assuntos da África e embaixador dos EUA no México, Venezuela e Zâmbia, juntou-se ao grupo, como conselheiro sênior, desde de 1o de abril de 2011.
(Logo: https://photos.prnewswire.com/prnh/20101006/PH78109LOGO )
O ingresso do embaixador Davidow na equipe, que já conta com o embaixador Craig Kelly, ex-vice-secretário adjunto principal de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental e embaixador dos EUA no Chile, coloca as atividades do "The Cohen Group" na América Latina na vanguarda das firmas de estratégia e consultoria, além de fortalecer ainda mais a especialização e a atuação da firma na África.
O embaixador Davidow tornou-se um dos mais experientes e respeitados diplomatas dos Estados Unidos, no curso de seus impressionantes 34 anos de carreira na área de Serviços Diplomáticos. Aposentou-se em 2003, no posto de Embaixador de Carreira, o mais alto cargo de Serviços Diplomáticos nos EUA que, por lei, só pode ser ocupado por não mais que cinco indivíduos por vez.
Desde 2003, ele vem ocupando o cargo de presidente do "Institute of the Americas" (Instituto das Américas), um dos principais "think tanks" (grupos de experts em determinado assunto) dedicados a discutir questões políticas, econômicas, empresariais e sociais da América Latina, Estados Unidos e Canadá. O instituto é particularmente conhecido por sua liderança em questões de energia e tecnologia. Em 2009, o presidente Obama lhe pediu para tirar uma licença no instituto para organizar e ser o consultor presidencial para a Cúpula das Américas.
O embaixador Davidow iniciou sua carreira na Embaixada dos Estados Unidos na Guatemala e, desde então, serviu em outras embaixadas no Chile, África do Sul e Venezuela, além de ocupar vários cargos no Departamento de Estado, em Washington. Ele foi o primeiro representante diplomático dos EUA no Zimbábue. Em 1988, o então presidente Ronald Reagan o nomeou embaixador dos EUA em Zâmbia, um cargo que ele ocupou até 1990, quando se tornou vice-secretário adjunto principal de Estado para a África.
Em 1993, o presidente Clinton nomeou o embaixador Davidow para o cargo de embaixador dos EUA na Venezuela, onde ele permaneceu até retornar a Washington, em 1996, para ocupar o cargo de secretário adjunto para Assuntos do Hemisférios Ocidental, o principal elaborador de políticas do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental. Em 1998, o presidente Clinton nomeou o embaixador Davidow para o cargo de embaixador dos EUA no México, onde ele serviu até 2002. Depois de deixar o México, em setembro de 2002, ele se tornou um professor visitante (visiting fellow) na Escola de Governo John F. Kennedy, no "David Rockefeller Center", para "Estudos Latino-Americanos".
A obra literária do embaixador Davidow inclui dois livros, um deles sobre negociações envolvendo a África do Sul. O outro, "The U.S. and Mexico: The Bear and the Porcupine" (Os EUA e o México: o urso e o porco-espinho), se tornou um bestseller no México e um livro acadêmico proeminente nas universidades dos EUA.
A firma "The Cohen Group (TCG)" é um grupo de consultoria de negócios internacional, liderado pelo ex-secretário de Defesa William Cohen. Fundado em 2001, O TCG dá assistência a clientes corporativos dos EUA e de outros países no desenvolvimento e execução de estratégias para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico em todo o mundo, incluindo a identificação e perseguição de oportunidades e a superação de desafios, conforme eles surgem.
O embaixador Davidow se junta a um quadro notável de talentos veteranos no "The Cohen Group", que inclui, entre outros:
- General Joseph Ralston, ex-comandante supremo aliado da NATO e vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas;
- Embaixador Nicholas Burns, que sucedeu o embaixador Grossman como subsecretário de Estado para Assuntos Políticos e também foi embaixador na NATO e na Grécia;
- Almirante James Loy, que foi vice-secretário do Departamento de Segurança Interna e comandante da Guarda Costeira dos EUA;
- Lorde George Robertson, que foi secretário-geral da NATO e ministro da Defesa do Reino Unido;
- Embaixador Craig Kelly, ex-embaixador dos EUA no Chile e vice-secretário adjunto principal de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental;
- General Paul Kern, que foi responsável pelo Comando de Equipamento Militar do Exército e conselheiro sênior para Pesquisa, Desenvolvimento e Aquisição do Exército;
- Tenente-general Joe Yakovac, que foi diretor do Corpo de Aquisição do Exército e vice-militar do secretário adjunto do Exército para Aquisições, Logísticas e Tecnologia;
- Tenente-general General Harry Raduege, que foi diretor da Agência de Sistemas de Informação da Defesa e comandante da "Joint Task Force Global Network Operations" (força-tarefa conjunta para operações da rede global).
Sobre a firma "The Cohen Group":
A firma "The Cohen Group" é composta por mais de 50 profissionais, com muitas décadas de experiência combinada de trabalhos em posições de alto nível no Congresso, na Casa Branca, no Departamento de Estado, no Departamento de Defesa, no Departamento de Segurança Interna, na comunidade de inteligência, em outros órgãos federais, em governos europeus e asiáticos, em organizações internacionais e no setor privado.
Com escritórios em Washington, Londres, Pequim, Tianjin e Nova Delhi, o "The Cohen Group" oferece a seus clientes insights e inteligência, necessárias para eles entenderem melhor e ajustarem seus ambientes empresariais, políticos, legais, regulamentares e de mídia, nos quais operam. Isso inclui o desenvolvimento de planos de negócios, para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos, e a participação ativa na execução desses planos. Os grupos de atuação do "The Cohen Group" incluem as áreas Aeroespacial & Defesa; Segurança Interna; China; Índia, Telecomunicações e Tecnologia da Informação; Energia & Recursos; Transporte & Logística; Serviços de Saúde & Ciências da Vida; Serviços Financeiros & Investimentos; e Imóveis, servindo clientes na América do Norte, Ásia Oriental, Sul da Ásia, Europa, Rússia, Austrália, África e América Latina.
A firma "The Cohen Group" mantém uma forte parceria estratégica com a "DLA Piper", uma firma internacional de advocacia, com mais de 3.500 advogados e 71 escritórios em 28 países, em diversas partes do mundo.
Para mais informações, por favor, visite o site www.cohengroup.net.
FONTE The Cohen Group
FONTE The Cohen Group
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article