Projeto de renovação de Magaluf, em Mallorca, divulga objetivos principais
Meliá Hotels International e outras nove companhias se uniram ao Governo Balear e ao Ajuntamento de Calviá para transformar o destino espanhol
Meliá Hotels International e outras nove companhias se uniram ao Governo Balear e ao Ajuntamento de Calviá para transformar o destino espanhol
SÃO PAULO, 12 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Os planos de renovação da localidade de Magaluf, em Mallorca, continuam a todo vapor. O grupo responsável pelo projeto, formado pela Meliá Hotels International e outras nove empresas, além do Governo Balear e do Ajuntamento de Calviá, busca um novo posicionamento do destino, defendendo cinco objetivos principais para os próximos anos.
As empresas visam estender a temporada para nove meses com o apoio estratégico de instituições públicas e privadas; tornar Magaluf ideal para o turismo familiar, com uma oferta competitiva e instalações de qualidade para todas as idades; ampliar as propostas de instalações e eventos esportivos; modernizar e melhorar a oferta complementar atraindo mais turistas por mais tempo; posicionar Magaluf como uma referência na indústria para a renovação de um destino maduro e exemplo de inovação de sustentabilidade, mudando sua reputação.
O grupo afirmou estar completamente comprometido com a transformação de Magaluf, baseada no desenvolvimento de uma oferta turística de qualidade e na maior diversificação da clientela. "Estamos trabalhando para uma nova era de renovação, regeneração e reposicionamento do destino, que nos levará a um novo modelo turístico, mudando a percepção de Magaluf e colocando-a na posição que merece", anunciaram as empresas.
O plano foi apresentado durante a World Travel Market, feira turística de Londres, depois de um balanço da temporada marcado por bons resultados e uma transformação positiva da localidade. Este ano de 2015 foi de grandes mudanças para esse que já foi um dos destinos de verão preferidos pelos europeus nos anos 70 e 80. Depois de anos perdendo competitividade, Magaluf volta a ressurgir graças ao esforço das principais empresas turísticas da região e ao impulso de autoridades locais.
A Meliá Hotels International tem mais de 3.500 quartos em Magaluf, e pretende renovar praticamente todos os seus hotéis na região até 2017, com um investimento de 190 milhões de euros.
O projeto começou em 2012, quando alguns grupos, entre eles a Meliá, decidiram investir na modernização do destino, seguindo os casos bem sucedidos de Miami Beach e Barcelona. Em 2014, o setor privado se uniu ao público pela primeira vez, garantindo a segurança e ordem pública local.
Além de todas as mudanças positivas ocorridas em Magaluf, o destino também viu chegar um novo perfil de clientes, como resultado da melhora e adaptação dos hotéis e produtos ao público familiar. Com a introdução de marcas de lazer e novos espaços musicais e festivos, a localidade atrai segmentos de mercado mais rentáveis e sustentáveis, registrando um aumento do turismo familiar e de casais.
As receitas aumentaram graças à sensível melhora na ocupação global (68% até agosto), o aumento do preço médio por habitação (+4,45% nos hotéis de 3 estrelas e +6,80% nos de 4 estrelas) e a melhora da relação entre ocupação e preço. Para tudo isso contribuíram as reformas realizadas em hotéis, sendo que mais da metade dos hotéis já são de 4 estrelas.
CONTATO:
DEPARTAMENTO DE MARKETING
E-mail: [email protected]
Tel.: (55-11) 3043 8484
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-11-11/original/2734.jpg)
FONTE Meliá Hotels International
Share this article