PoliEnergia auxilia empresas que procuram alternativas do mercado livre de energia para baixar seus custos
Setor apresenta crescimento por conta da redução de gastos e por oferecer uma contratação livre de seu fornecedor de energia em um ambiente regulado
SÃO PAULO, 25 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- Um dos temas que mais se discute atualmente gira em torno de energia e seu respectivo consumo e muitas companhias, como, por exemplo, a PoliEnergia apostam em seu avanço.
Uma das principais discussões gira em torno da possibilidade de reduzir gastos e desperdícios de energia, o que, para o setor de portos já é uma realidade. De acordo com a diretora Daniela Poli Vlavianos, da PoliEnergia, não só este segmento, mas toda a economia, já reúne as condições de reduzir de forma significativa seus custos com energia e tornar-se mais competitivo frente ao mercado internacional. A especialista explica que o insumo, hoje, no Brasil, possui um preço relativo internacional bastante alto, sendo, portanto, de extrema importância que se adotem determinadas ações, ou seja, é importante que as empresas que utilizam a energia em sua formação de custo procurem fazer isso de forma eficiente, racionalizando o seu uso nas próprias instalações, constituindo um comitê interno de eficiência energética, com a tarefa de reduzir os montantes de consumo de energia em até 10% e, ainda, produzir a própria energia utilizada.
Neste caso, trata-se de uma alternativa bastante viável para empresas de médio e grande porte, pois elas podem investir em projetos para geração própria de energia. A PoliEnergia, por exemplo, que atende o setor portuário, viabiliza este tipo de transação.
Outra opção, segundo a companhia, que disponibiliza, também, este tipo de arranjo, é o uso do recurso básico de migração para o mercado livre de energia, onde há uma redução de impostos para as opções de energia limpa (incentivada), e que na prática, resulta em reduções significativas em media da ordem de 25% conforme vários terminais e portos do portfolio da PoliEnergia já vislumbraram.
Atualmente, já existem 353 produtores independentes de energia e 129 empresas comercializadoras, o que demonstra o profissionalismo do mercado e o aprimoramento nas técnicas de gestão de riscos.
Além de viabilizar o acesso de empresas ao mercado livre de energia, através de sua divisão de portos e terminais, a PoliEnergia tem participado em projetos de infraestrutura do setor, proporcionando soluções criativas que potencializam a viabilidade do empreendimento integrado, tais como analise técnica, financeira e de comercialização de energia.
Contato:
Daniela Poli Vlavianos
[email protected]
+55 (11) 3815-9900 ramal 217
+55 (11) 8206-4104
FONTE PoliEnergia
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article