Pfizer doa ampolas de Fator IX para a Federação Mundial de Hemofilia ajudar países em desenvolvimento
MONTREAL, 24 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Pfizer Hemophilia está doando mais de 35 milhões de IUs de sua terapia de fator recombinante IX à Federação Mundial de Hemofilia (WFH, sigla em inglês) para ajudar pacientes de hemofilia do tipo B em regiões sub-atendidas do mundo.
"Esta doação tem o potencial de impactar pessoas vivendo com hemofilia do tipo B em mais de 40 países de todo o mundo", disse Alain Weill, presidente da WFH. "A WFH conta com estas doações para avançar nossas metas de melhoria e de tratamento inicial em países em desenvolvimento onde cuidados podem de outra maneira não estarem disponíveis. Nós estamos gratos por nosso trabalho contínuo com empresas como a Pfizer, que historicamente fizeram algumas das maiores doações a nossos programas de ajuda humanitária e que canalizam doações de produtos para salvamento de vidas para pessoas com desordem hemorrágica que necessitam deles e suportam nossa visão de tratamento para todos".
"A doação de produtos ressalta nosso esforço conjunto para fornecer medicamentos de hemofilia em países em desenvolvimento e cuidados de hemofilia em todo o mundo", disse Andrew Callos, vice-presidente de Desenvolvimento Comercial da Pfizer. "Entendemos que os cuidados gerais melhoraram para pessoas vivendo com hemofilia, mas significativas disparidades ainda existem, com cerca de 75% das pessoas com desordem hemorrágica recebendo tratamento inadequado ou nenhum tratamento. É nossa esperança que, ao associar-se com organizações como a WFH, a Pfizer possa ajudar a preencher a lacuna do tratamento e continuar a oferecer acesso a medicamentos para hemofilia para pacientes que precisam deles".
Esta doação e o contínuo esforço da Pfizer continuarão a fortalecer o programa Aliança Global para o Progresso (GAP), da WFH, e ajudar a dotar aqueles que precisam com remédios valiosos e que salvam vidas. Além desta iniciativa, a Pfizer é a patrocinadora exclusiva do programa Twinning (Emparelhamento) da WFH, que associa organizações desenvolvidas e em desenvolvimento de pacientes ou centros de tratamento. O recente filme do 50o. aniversário da WFH, Changing Lives Through Twinning (Mudando vidas por meio do emparelhamento), será lançado pela WFH no início de novembro. Para saber mais sobre o Programa Twinning da WFH e GAP, visite www.wfh.org.
Sobre Hemofilia
Hemofilia é um tipo de desordem hemorrágica que faz o sangue levar um longo tempo para coagular e ocorre quase exclusivamente somente aos homens. A hemofilia afeta mais de 400.000 pessoas em todo o mundo, uma estimativa de 1 em 1000 mulheres e homens. Pessoas com hemofilia do tipo B têm uma deficiência no fator de coagulação IX, uma proteína específica do sangue. Aproximadamente uma em cada 50.000 pessoas de todo o mundo têm hemofilia do tipo B. Pessoas com hemofilia podem experimentar sangramento interno descontrolado que pode resultar de uma lesão aparentemente menor. Sangramento em juntas e músculos causam severas dores e deficiências enquanto a hemorragia em órgãos vitais como o cérebro pode levar à morte.
Sobre a Federação Mundial de Hemofilia
Há 50 anos a Federação Mundial de Hemofilia (WFH), uma organização sem fins lucrativos internacional, trabalha para melhorar a vida de pessoas com hemofilia e outras desordens hemorrágicas hereditárias. Fundada em 1963, é uma rede mundial de organização de pacientes em 122 países e tem reconhecimento oficial da Organização Mundial de Saúde. Visite a WFH online em www.wfh.org.
Para mais informações:
World Federation of Hemophilia
Assad Haffar
Vice-diretor de Programas
+1 514 875 7944, ext 2830
[email protected]
www.wfh.org
FONTE World Federation of Hemophilia
FONTE World Federation of Hemophilia
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article