Pesquisa Ipswitch revela que 35% das companhias europeias têm planos de adotar tecnologia vestível
Empresa norte-americana líder em monitoramento de redes alerta sobre o impacto das tecnologias vestíveis nas redes corporativas
LEXINGTON, Mass., 31 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Preparem-se: as empresas estão levando as tecnologias vestíveis a sério", alerta o vice-presidente internacional de vendas da Ipswitch,Inc. (www.ipswitch.com) – empresa norte-americana líder em soluções para monitoramento de redes, servidores e aplicações.
O executivo conta que tem acompanhado as novidades para avaliar o que esperar das tecnologias vestíveis. "Porém, isso não envolve apenas as facilidades oferecidas, mas também o impacto que a novidade causará nas redes corporativas."
Pensando nisso, no fim de 2014, a Ipswitch conduziu uma pesquisa para avaliar como as organizações planejam adotar a tecnologia vestível e o quão preparadas elas estão. Segundo Porro, o estudo surpreendeu, pois um terço das empresas europeias (aproximadamente 35%) planeja introduzir algum tipo de tecnologia vestível no ambiente de trabalho, ainda este ano. Ou seja, os dispositivos ficarão conectados à infraestrutura corporativa de TI.
O dado mais preocupante da pesquisa é que apenas 13% das organizações afirmaram ter definido uma política para gerenciar o impacto das tecnologias vestíveis. "Aparentemente, as empresas pouco têm pensado nos efeitos da massificação dos novos dispositivos no desempenho e na segurança das redes", diz.
Segundo Porro, os gestores de TI têm de rever as políticas de uso, segurança e Bring Your Own Device (BYOD). Além disso, também precisam saber quem está conectando quais equipamentos e para que o fazem.
Avaliar a capacidade da rede, também é crucial. E, independentemente dos equipamentos vestíveis serem de uso pessoal ou profissional, os ajustes às políticas e às infraestruturas corporativas são obrigatórios.
Sem a implementação das políticas, tecnologias e ferramentas de monitoramento corretas, as empresas terão redes com baixos índices de desempenho e disponibilidade, além de problemas com segurança e compliance. "Tenha isso em mente e as melhorias de produtividade – e o sucesso do negócio – serão consequências naturais."
Porro lembra que as tecnologias vestíveis são a maior revolução desde a criação dos smartphones e não há dúvidas de que esse mercado crescerá a passos largos, já em 2015. "Qualquer um que precise de acesso imediato a dados importantes pode se beneficiar do uso desses dispositivos, em qualquer local."
O fato é que as boas oportunidades nunca vêm sem obstáculos e as empresas têm de estar preparadas. "Aceite as tecnologias vestíveis, pois elas vieram para ficar!"
Ana Cássia Siqueira
Alternativa de Comunicação
(11) 9-9687-7152
FONTE Ipswitch
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article