Pacific Exploration & Production anuncia a concessão do Bloco 192 na região amazônica de Loreto no Peru
TORONTO, 1o de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Pacific Exploration & Production Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) tem o prazer de anunciar que foi concedido a sua subsidiária integral Pacific Stratus Energy Del Peru S.A. um contrato de dois anos para operar o Bloco 192 (o "Contrato"). A concessão foi feita pela Perupetro S.A. (a empresa estatal que, em nome do Estado Peruano, é responsável pela promoção, negociação, subscrição e monitoramento de contratos para exploração e utilização de hidrocarbonetos). O Bloco 192 está localizado em terra firme (onshore) no Peru e é o maior bloco de produção de petróleo no país. O contrato foi assinado pelo governo do Peru, através de decreto presidencial, em 29 de agosto de 2015, e a empresa iniciouj as operações em 30 de agosto de 2015.
O Bloco 192 se localiza na altamente prolífica Bacia do Marañon no Norte do Peru, adjacente à fronteira internacional Peru-Equador. O bloco vem produzindo há 40 anos, com uma produção acumulada de 725 MMbbl no final de 2013, e um pico de produção de 117.000 bbl/d em 1979. O bloco tem um total de 17 campos de petróleo médio e pesado e a produção vem de 12 desses campos, que representam aproximadamente 17% da produção total de petróleo do Peru. Atualmente, o bloco está produzindo cerca de 12.000 bbl/d de petróleo de 18,9 graus API, em média, com uma proporção de água de 97,9%.
A remuneração da empresa, de acordo com o Contrato, será baseada em um cálculo do fator R, o que proporciona à empresa a maior percentagem da produção inicial e declina conforme o investimento é recuperado. O programa de trabalho inicial contempla a reativação/workover (completação e intervenção) de poços identificados pela empresa com atividades adicionais sujeitas ao desempenho do poço e do campo.
O CEO da empresa Ronald Pantin, declarou:
"A Pacific acredita firmemente que o lado positivo das reservas e recursos desse bloco é o de que tem o potencial para maiores níveis de produção. A aplicação da forte e comprovada expertise da Pacific em produção de petróleo pesado e operações de tratamento de água deverá resultar em aumento da produção, através da otimização das atuais operações, reativação de poços e campos atualmente fechados e futuras perfurações de desenvolvimento. Como em todas as e atividades, em todos os países onde trabalhamos, a empresa irá se assegurar de que as operações no Bloco 192 continuem a ser conduzidas com extremo respeito ao meio ambiente e ao bem-estar social das comunidades locais".
Sobre a Pacific Exploration & Production:
A Pacific Exploration & Production é uma empresa de capital aberto, sediada no Canadá, que explora e produz gás natural e petróleo cru, com operações focadas na América Latina. A empresa tem um portfólio diversificado de ativos, com participações em mais de 85 blocos de exploração e produção em sete países: Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Guiana, Papua Nova Guiné e Belize. A estratégia da empresa é focada no crescimento sustentável da produção e das reservas, bem como na geração de receitas. A Pacific Rubiales assumiu o compromisso de conduzir seus negócios com segurança e de maneira responsável sob os aspectos sociais e ambientais.
As ações ordinárias da empresa são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da
Informes
Notas de advertência em relação a Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos, que a empresa acredita, espera ou prevê que irão ou que poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receitas, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da empresa), são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou convicções atuais da empresa, com base nas informações atualmente disponíveis à empresa. Declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da empresa sejam consideravelmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas e, até mesmo, caso tais resultados reais se concretizem ou se concretizem substancialmente, não pode haver qualquer garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados sobre a empresa. Fatores que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam consideravelmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza sobre as estimativas de custos de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado; a possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e das suposições; falhas no estabelecimento das estimativas dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e nas taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Guatemala, Peru, Brasil, Papua Nova Guiné, Guiana e México; alterações nos regulamentos que afetem as atividades da empresa; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessário no futuro; as incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos; e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em qualquer outro lugar no formulário de informações anuais da empresa, datadas de 18 de março de 2015, arquivadas na SEDAR no endereço www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é válida na data em que é feita e, exceto pelo que pode ser requerido pela legislação de valores mobiliários aplicável, a empresa não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou por qualquer outro motivo. Embora a empresa acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser depositada em tais declarações, devido à incerteza que nelas possa estar contida.
Além disso, os níveis de produção relatados podem não refletir as taxas de produção sustentável e as futuras taxas de produção podem diferir substancialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado à imprensa, devido a, entre outros fatores, dificuldades ou interrupções encontradas na produção de hidrocarbonetos.
As estimativas de recuperação e de reservas de petróleo cru e de reservas de gás natural informadas neste comunicado à imprensa, obtidas de relatórios independentes das reservas, são estimativas apenas e não há garantia de que as reservas estimadas serão recuperadas. As reservas reais de petróleo cru e de gás natural podem, mais à frente, ser maior ou menor do que as previstas nas estimativas.
Os valores estimados, divulgados neste comunicado à imprensa, não representam o valor justo de mercado. As estimativas de reservas e futuras receitas líquidas para propriedades individuais podem não refletir o mesmo nível de confiança como as estimativas das reservas e futuras receitas líquidas de todas as propriedades, devido aos efeitos da agregação.
Tradução
Este comunicado à imprensa foi preparado no idioma inglês e, subsequentemente, traduzido para espanhol. No caso de haver qualquer diferença entre a versão em inglês e as versões traduzidas, o documento em inglês deve ser tratado como a versão válida.
FONTE Pacific Exploration and Production Corporation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article