Pacific Coal apresenta atualização sobre a interrupção de trabalho na mina La Caypa
TORONTO, 31 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A Pacific Coal Resources Ltd. (TSXV: PAK) anunciou hoje uma interrupção ilegal de trabalho em sua mina La Caypa localizada no município de Barrancas, Departamento de La Guajira, Colômbia.
O pessoal envolvido nessa ação não é de funcionários da Pacific Coal, nem de sua subsidiária Carbones Colombianos del Cerrejon ("CCC"). O movimento começou no domingo, 22 de janeiro, às 06h00 quando pessoal não autorizado bloqueou todo o acesso à mina usando equipamentos pesados de mineração. Os trabalhadores em greve pertencem à Gente Caribe e à Gente Estrategica, uma prestadora de funcionários da contratante de mineração Obras Proyectos Minera SA ("OPM"), que é contratada pela Empresa para a extração de carvão e serviços de remoção de sobrecarga em La Caypa.
As alegações do pessoal envolvido dizem respeito a um litígio envolvendo seu sindicato, a OPM e os fornecedores de mão de obra que, atualmente, está em análise pelos juizados trabalhistas de Riohacha, Guajira. A CCC e a Pacific Coal não são parte desse processo.
A Empresa vê as ações de retenção de propriedade privada (equipamentos de mineração e infraestrutura), ocupação de instalações privadas, e bloqueio de minas como ilegais. Na segunda-feira, 23 de janeiro, a Empresa pediu à autoridade local, o prefeito do município de Barrancas, para garantir os direitos da Empresa sobre seus equipamentos e instalações e ordenar que os grevistas deixassem as instalações e devolvessem todos os equipamentos.
Luis Carvajales, Diretor Executivo da Pacific Coal afirmou: "a Pacific Coal considera de alto valor fornecer um ambiente de trabalho seguro e positivo. Apesar desse litígio não envolver nossa Empresa ou subsidiárias, estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir que essa situação seja resolvida tão logo quanto possível de modo que as operações normais possam ser retomadas do modo apropriado. Atualmente estamos em conexão com as autoridades locais e regionais com o objetivo de garantir a segurança de nossos funcionários, que a lei seja cumprida com relação às nossas operações contratadas, e que nossos direitos de propriedade sejam protegidos e defendidos."
A perda de produtividade estimada até o momento em virtude dessa greve é de aproximadamente 75.000 toneladas de carvão. Entretanto, os atuais aumentos de produção na mina de Cerro Largo da Empresa tem sido instrumental para ajudar a Empresa a aliviar essa questão. A Empresa tem dois navios programados para transportar um total de 130.000 toneladas de carvão em 5 de fevereiro de 2012. Essas 130.000 toneladas são de carvão de reservas do porto e produção de sua mina de Cerro Largo.
Sobre a Pacific Coal Resources Ltd.
A Pacific Coal Resources Ltd. é uma empresa de mineração sediada no Canadá com foco na exploração, desenvolvimento e produção de carvão, carvão de coque, asfalto e asfaltita em propriedades com potencial de produção, em fase de desenvolvimento e em fase de exploração na Colômbia. A Empresa adquiriu ou fez acordos para adquirir várias participações em diversas minas e projetos de carvão em operação, que representam uma área considerável para exploração e produção de carvão e asfaltita em toda a Colômbia. A Pacific Coal tem um compromisso com a implantação de sua exploração e estratégia de desenvolvimento com um programa abrangente de ambiente, segurança e comunitário, atendendo os padrões internacionais de melhores práticas.
Informações Prospectivas:
Essa notícia contém "informações estimadas sobre o futuro", que podem incluir, sem limitação, declarações relativas ao desempenho financeiro ou operacional futuro da Empresa e seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, declarações estimadas sobre o futuro podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "previsões", "pretende", "prevê", ou "acredita" ou variações destas (incluindo variações negativas) dessas palavras ou frases, ou declaram que determinadas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "seria", "poderia", ou "será" tomada, ocorrerão ou serão alcançados. Declarações estimadas sobre o futuro envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados, desempenho ou conquistas reais da Pacific Coal sejam substancialmente diferentes de resultados, desempenho ou conquistas futuras expressas ou implícitas nessas declarações estimadas sobre o futuro. As declarações estimadas sobre o futuro contidas neste instrumento são feitas na data deste comunicado de imprensa e a Pacific Coal rejeita, exceto quando obrigada por lei, qualquer obrigação de atualizar declarações estimadas sobre o futuro, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou caso as estimativas ou pareceres da administração mudem ou de outra forma. Não há garantia de que as declarações estimadas sobre o futuro provarão ser precisas, pois os resultados reais e eventos futuros podem diferir substancialmente daqueles previstos nessas declarações. Dessa forma, o leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações estimadas sobre o futuro.
Nem a TSX Venture Exchange nem seu Prestador de Serviços de Regulamentação (conforme este termo está definido nas políticas da TSX Venture Exchange) aceita responsabilidade para a adequação ou precisão deste comunicado de imprensa.
Para mais informações:
Greg DiTomaso
Relações com Investidores
(647) 427-0208
FONTE Pacific Coal Resources Ltd.
FONTE Pacific Coal Resources Ltd.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article