OGT lança painel de NGS dirigido para estudar SNV e CNV em hipercolesterolemia familiar
OXFORD, Inglaterra, 8 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Oxford Gene Technology (OGT), empresa de genética molecular, expandiu seu leque de painéis de NGS personalizáveis SureSeq™, com o lançamento do Painel de FH de NGS personalizável SureSeq myPanel™, que possibilita o estudo rápido e custo-eficiente de variantes na hipercolesterolemia familiar (FH -- familial hypercholesterolemia). O painel possibilita detecção da variação de nucleotídeo único (SNV -- single nucleotide variation) e da variação no número de cópias (CNV -- copy number variation) em um único painel pequeno e permite a personalização por mix and match (misturar e combinar) do gene inteiramente otimizado e conteúdo de hotspot. Isso inclui todos os éxons para LDLR, PCSK9, APOB, LDLRAP1, APOE, LIPA e STAP1 e ainda 14 SNPs. E permite aos pesquisadores sequenciar seletivamente regiões relevantes, aumentando o rendimento e economizando em reagentes.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160909/406091LOGO )
A FH se caracteriza pelos altos níveis de LDL, que causa o início precoce da doença das artérias coronárias, tratada com estatinas. Está bem caraterizada em nível molecular com vários genes e múltiplas mutações de pontos descritas. As análises de mutações por múltiplos sequenciamentos de PCR ou pelo método de Sanger normalmente são muito demoradas. Cerca de 5% a 10% das mutações são devidas a CNVs, requerendo mais esforço de detecção por Amplificação Multiplex de Sondas Dependente de Ligação (MLPA -- Multiplex Ligation-dependent Probe Amplification). A fim de racionalizar a detecção, o painel de FH da OGT possibilita o sequenciamento de todas as regiões relevantes dos genes em um ensaio. Além disso, o enriquecimento baseado em hibridização garante completude e uniformidade de cobertura inigualáveis, eliminando a necessidade de sequenciamento suplementar pelo método de Sanger de preenchimento. A detecção de CNVs tem mostrado concordância total com os resultados de microarray (microarranjo -- o padrão ouro para a detecção de CNV) em todas as amostras testadas pela OGT. Isso significa que os pesquisadores podem analisar CNVs com confiança, eliminando a necessidade de testes adicionais de MLPA. A OGT dispõe de microarrays personalizáveis CytoSure™ para o downstream de confirmação de CNV.
A vice-presidente executiva de Marketing da OGV, Emma Shipstone, declarou: "Ser capaz de detectar com confiança SNVs e CNVs em um painel é um grande avanço. A metodologia de hibridização e a expertise em design de isca tornam isso possível ao assegurar que nossos painéis ofereçam inteireza e uniformidade de cobertura excelentes. Áreas de CNV podem ser facilmente identificadas dentro de cada amostra, fornecendo maior entendimento da amostra de forma mais rápida e custo-eficiente a nossos clientes".
Para saber mais, por favor, visite http://www.ogt.com/FH.
SureSeq™: para uso em pesquisa apenas; não autorizado para uso em procedimentos de diagnóstico.
FONTE Oxford Gene Technology (OGT)
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article