O 'Fórum de Energia das Economias em Desenvolvimento - Uma plataforma onde os investidores mais rentáveis se encontram com as economias mais brilhantes do mundo
LONDRES, 28 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- Representantes do governo vão se encontrar com os principais investidores e desenvolvedores de energia em Londres no Growing Economies Energy Forum em 22 e 23 de junho, para discutir oportunidades de investimento na Aliança do Pacífico – Peru, Chile, Colômbia e México. Todas as economias em desenvolvimento estão procurando maior investimento internacional depois de reformar políticas e legislações com o objetivo de apoiar um maior desenvolvimento econômico; os organizadores do EnergyNet vão facilitar uma plataforma para discussão entre investidores e governos.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160427/360615LOGO )
Contando com 35% do PIB da América Latina e 55% das exportações da região, a Aliança do Pacífico está aparecendo como o mais importante grupo econômico na região, demonstrando compromisso com mercados abertos, investimentos privados e legislações que facilitem a integração comercial e econômica. O Banco Mundial prevê que o consumo de eletricidade na América Latina vai mais do que dobrar entre 2010 e 2030, e é preciso mais de US$ 200 bilhões de investimento para fazer avançar os projetos de desenvolvimento de energia. Falando sobre o primeiro leilão privado da história do país, o Vice-Ministro de Energia do México, Cesar Emiliano Hernandez que confirmou sua presença no Fórum de Energia das Economias em Desenvolvimento, afirmou "esperamos que os contratos gerem mais de 2 bilhões de dólares em investimentos até 2018".
Junto com a maior conferência global dos setores de energia e infraestrutura da África, o Africa Energy Forum, o Fórum de Energia das Economias em Desenvolvimento vai juntar mais de 2.000 investidores e desenvolvedores confiáveis de 82 países que se especializam em mercados emergentes e em desenvolvimento. Também vai mostrar a escala da oportunidade em outros excelentes mercados de eletricidade como Myanmar, Paquistão e Irã, convidando representantes seniores do setor público e privado para discutir oportunidades de investimento.
Simon Gosling do EnergyNet comentou, "Essa é uma oportunidade inacreditável para que as economias com necessidade de eletricidade tenham acesso ao grupo dos mais experientes desenvolvedores e investidores do mundo, como as Instituições de Financiamento do Desenvolvimento que terão uma forte presença no fórum - se os governos quiserem realmente resolver seus problemas de energia, não há lugar melhor para começar. Também é uma proposta muito interessante para nossos parceiros de longa data que querem entender rapidamente as oportunidades que estão surgindo em Myanmar, Irã, Paquistão, Peru, Chile, Colômbia e México - eu realmente não participei de nenhum encontro tão diversificado com países procurando soluções comuns."
Os participantes confirmados incluem:
- Dr. Cesar Emiliano Hernandez, Subsecretário de Eletricidade, SENER, México
- Paula Estévez Weinstein, Chefe de Assuntos Internacionais, Ministério de Energia, Chile
- Luis Alberto Haro, Presidente, Electroperu, Peru
- Asif Saad, Diretor Operacional de Distribuição, K-Electric Limited
- Jesus Tamayo, Diretor Executivo, Osinergrim, Peru
- Jason Zhengrong Lu, CFA, Chefe Interino, Instalações de Infraestrutura Global, Grupo do Banco Mundial
- Shamsuddin Shaikh, CEO, Sindh Engro Coal Mining Company
- Nicolas Leong, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Sudeste Asiático, Wärtsilä Energy Solutions
- Liang Xuan, Diretor de Oriente Médio e norte da África, Goldwind International Holdings (HK) Limited
Veja a brochura do encontro aqui
Para mais informações sobre essa reunião:
Data de reunião: 22-23 de junho de 2016
Local: InterContinental London - O2, Reino Unido
Visite: http://www.growing-economies-energy-forum.com/
Contato: Alexandra Cianciara, Executivo de Marketing
E:[email protected]
T: +44(0)207-384-7936
FONTE EnergyNet
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article