NT Expo: Perspectivas de crescimento criam ambiente de inovação no setor metroferroviário nacional
SÃO PAULO, 14 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- As perspectivas positivas de negócios para o setor metroferroviário criaram um ambiente competitivo e de busca por inovação. Este é o consenso entre empresas do segmento que participam da NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, principal encontro do segmento na América Latina. Multinacionais como a Motorola Solutions e a Bombardier apostam cada vez mais no cenário brasileiro, acelerando os investimentos e firmando parcerias.
"Queremos ampliar nossa participação no Brasil", afirmou Paulo Ponzetta, Senior Sales Manager da Bombardier, empresa de origem canadense especializada na fabricação de locomotivas que emprega 76 mil pessoas em 79 países e que teve uma receita de US$ 18 bilhões de dólares em 2013. Ele anunciou, durante a NT Expo, que a multinacional vai trazer para o País as locomotivas Traxx.
Rubens Krelling, analista de Soluções da Motorola Solutions, ressaltou que as perspectivas de crescimento têm impulsionado a empresa a reforçar a presença no setor metroferroviário brasileiro. A Motorola trouxe para a feira o software RIC (Real Time Intelligence Console), que proporciona uma visão operacional unificada, ao transformar dados analíticos e de múltiplas fontes - como voz por rádios, vídeos, imagens, sensores, alarmes e consoles de despacho - em informação inteligente.
Projetos de VLTs impulsionam o setor de produtos
Os projetos de implantação dos VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) em cidades e metrópoles brasileiras têm fomentado o setor de produtos da indústria metroferroviária. "O mercado está aquecido, borbulhando", afirmou entusiasmado o diretor da Thermit do Brasil, Amilcar Debone. A empresa está apresentando, durante a NT Expo, soluções para reduzir o ruído e vibração nos trilhos como, por exemplo, o EBS (Embebed Block System), produzido pela sua parceira holandesa edilon)(sedra.
A ABB trouxe para a NT Expo dispositivos e sistemas de energia voltados para a indústria metroferroviária. "São equipamentos produzidos no Brasil, em Sorocaba e Blumenau. Estamos no projeto do VLT da Baixada Santista e no empreendimento do MRS na descida da Serra do Mar", disse o business development director da ABB no Brasil, Sergio Costa.
Quem traz inovação para o mercado brasileiro também é a holandesa Rafamet. A empresa está apresentando os equipamentos UGE 300 N e UGE 400 N. As máquinas permitem o nivelamento nas rodas de trens, VLTs e metrôs, reparando os "calos" provocados pelas frenagens.
Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
[email protected]
Informações de contato: Vivian Giuzio/ Conteúdo Empresarial
(13) 3304-7437/ (13) 3304-7438
FONTE NT Expo
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article