Novo XC90 da Volvo Car será o SUV mais potente e ecológico do mundo
-- Tração integral, sete lugares e emissões ultra-reduzidas de cerca de 60 g/km
-- Até 400 cv e 640 Nm de binário
-- Nova tecnologia Bimotor desenvolvida pela Volvo
GOTEMBURGO, Suécia, 8 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O novo XC90 da Volvo irá oferecer uma combinação imbatível de potência e consciência ecológica quando for lançado mais à frente este ano. O sete lugares de tração integral oferece aos condutores até 400 cavalos de potência mas com emissões de dióxido de carbono de aproximadamente 60 g/km (ciclo de condução NEDC). Nunca antes um SUV ofereceu este nível de potência de uma forma tão ecológica.
Para ver o Release de Notícias de Multimídia, acesse:
http://www.multivu.com/mnr/71400576-volvo-cars-new-xc90-twin-engine
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140708/694811
Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140522/683630
"Não existem concessões quando se conduz um novo XC90", afirmou Peter Mertens, Vice-presidente sénior de Investigação e Desenvolvimento do Grupo Volvo Car. "No passado, podíamos ter potência ou emissões de CO2 reduzidas. Mas com o novo XC90 é possível ter as duas."
O novo XC90 oferece uma gama de opções de motor Drive-E, todas elas com uma fantástica combinação de performance e eficiência no consumo. A principal característica que distingue a gama Drive-E é o facto de serem todos motores de quatro cilindros.
"Com os nossos novos conjuntos propulsores Drive-E, criámos uma família de motores inteligentes a gasolina e diesel com curvas de potência que oferecem uma condução empolgante ao mesmo tempo que garantem uma economia no consumo imbatível à escala mundial", acrescentou Mertens. "Com sete pessoas no novo XC90, as emissões de dióxido de carbono por pessoa e quilómetro são excecionalmente baixas."
Tecnologia Bimotor
A Volvo tornou possível a um motor de quatro cilindros garantir todo o prazer de condução associado a um motor de muito maior dimensão, fazendo-o de forma muito mais eficiente e ecológica.
No caso do novo XC90, o Bimotor topo de gama irá ostentar a designação T8 e será um automóvel elétrico "plug-in", um automóvel híbrido e um automóvel de alta performance num só.
A condução normal dá-se no modo híbrido standard. Neste caso é utilizado um motor Drive-E a gasolina sobrealimentado e turbocomprimido de dois litros e quatro cilindros que faz mover as rodas dianteiras e um motor elétrico de 80 cv (60 kW) que aciona as rodas traseiras.
O sobrealimentador dá resposta nos regimes mais baixos de potência para proporcionar a sensação de uma unidade de grande volume naturalmente aspirada, enquanto o turbocompressor atua quando se avoluma o fluxo de ar. O motor elétrico nas rodas traseiras assegura um binário imediato.
Mas ao mero toque num botão, o condutor pode comutar para um modo de condução de cidade apenas a eletricidade, silencioso e isento de emissões, em que disporá de uma autonomia de cerca de 40 quilómetros, e depois, quando necessário, reverter imediatamente para a capacidade combinada do motor a gasolina e motor elétrico, com um débito de cerca de 400 cv e 640 Nm de binário.
Gama completa de outras opções de motor
A gama do Volvo XC90 inclui também o motor diesel biturbo D5 de 225 cv e 470 Nm, com o melhor consumo do seu segmento (cerca de 6,0 l/100 km), bem como o motor diesel turbo D4 de 190 cv, 400 Nm e um consumo de aproximadamente 5,0 l/100 km.
A gama oferece ainda duas opções de motor a gasolina: o motor turbo T6 com sobrealimentador e turbo, 320 cv e um binário máximo de 400 Nm e o T5 com 254 cv e 350 Nm.
Stefan Elfström
Media Relations Manager
Corporate Communications
Volvo Car Corporation
Dept. 50250/PVH50
Göteborg
Sweden
Telephone +46-31-3251878
[email protected]
FONTE Volvo Car Corporation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article