New Cities Foundation revela resultados de importante estudo sobre deslocamentos urbanos e redes sociais
NOVA YORK, 10 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Instituição New Cities Foundation divulgou os resultados de seu estudo "Connected Commuting Task Force", projetado para ajudar cidades em todo o mundo a compreender melhor como o uso de redes sociais em tempo real, pode melhorar a experiência dos deslocamentos urbanos para seus usuários. O projeto pioneiro foi realizado em San José, Califórnia, em parceria com a empresa Ericsson, com o Departamento de Transportes da cidade de San José, com o Centro de Pesquisa de Tecnologia da Informação no Interesse da Sociedade (CITRIS) da Universidade da Califórnia, e também dois inovadores aplicativos de transporte regional, Waze e Roadify.
A equipe de trabalho conduziu uma análise dos sentimentos dos passageiros a partir de mais de 15,000 comentários coletados com usuários de transportes urbanos. Além disso, foram realizadas entrevistas com grupos focais comparando a experiência entre passageiros 'conectados' e 'desconectados'. O estudo apresenta a oportunidade de identificar caminhos nos quais agências de transporte e governos locais possam melhorar efetivamente a experiência do deslocamento urbano.
A equipe de trabalho revelou os seguintes pontos chaves:
- Conectar os passageiros melhora o deslocamento, pois permite aos usuários enviarem ou receberem informações em tempo real sobre problemas no tráfego para uma extensa comunidade de passageiros. Assim, os usuários possuem um maior controle sobre seus deslocamentos e também ajudam a promover um serviço valioso para a comunidade.
- O uso das ferramentas de análise dos sentimentos dos passageiros tem o potencial de ajudar as autoridades de transporte local a definir suas prioridades, planejamentos e investimentos, além de descobrir quais rotas são pontos particulares de frustração para os passageiros.
- Condutores de carro que estão conectados tendem a ser mais felizes que condutores desconectados, pois os primeiros podem prever online as condições de deslocamento e tráfego e isso resulta em menos estresse para o condutor.
"Nossa visão para este estudo é determinar como a disseminação da informação em tempo real entre passageiros pode influenciar o desenvolvimento de novas tecnologias, políticas e soluções que melhorem o deslocamento de pessoas em áreas metropolitanas. Nós esperamos que cidades, laboratórios de pesquisa e empresas usem os resultados como um ponto de partida para mais inovações neste campo tão importante," disse Naureen Kabir, Diretora do Laboratório Urbano da Instituição New Cities Foundation.
"Na sociedade interconectada, onde tudo que se beneficia de uma conexão terá uma rede, esse tipo de troca de informação ajudará as cidades a reduzir o tempo de deslocamentos além do consumo de energia dos passageiros. A longo prazo, isso beneficia o meio ambiente, as cidades e seus habitantes." diz Patrik Cerwall, Diretor de Marketing Estratégico e Inteligência, Unidade de Negócios e Redes, Ericsson.
O resultado completo do estudo pode ser encontrado em:
http://www.newcitiesfoundation.org/wp-content/uploads/New-Cities-Foundation-Connected-Commuting-Full-Report.pdf
NCF Media Contato:
Lucie-Anne Radimsky
[email protected]
+33-6-07-69-66-04
FONTE New Cities Foundation
FONTE New Cities Foundation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article