Mobile Health Summit atrai líderes em tecnologia wireless para a área da saúde à Cidade do Cabo em junho de 2011
Especialistas do setor vão discutir fatores críticos para o sucesso e explicar as melhores práticas em saúde móvel
LONDRES, 20 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- A GSMA e a mHealth Alliance divulgaram hoje os palestrantes da conferência GSMA-mHA Mobile Health Summit (Conferência sobre Saúde Móvel da GSMA-mHA), que será realizada de 6 a 9 de junho de 2011, na Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul, no Cape Town International Convention Centre (Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo).
A agenda dessa conferência de idéias inovadoras apresenta sessões que abrangem uma grande variedade de áreas, tais como: "Saúde Móvel para Desenvolvimento de Capacidades" ("Mobile Health for Capacity Building"); Paralelos e Diversidades da Saúde Móvel entre Países Emergentes e Desenvolvidos" ("'Parallels and Diversities in Mobile Health between Emerging and Developed Countries"); Privacidade e Segurança da Saúde Móvel” (“Privacy and Security of Mobile Health”)"; Conformidade e Adesão Médica em relação a Doenças Não-Transmissíveis ("Compliance and Medical Adherence around Non-Communicable Diseases"); e "Soluções de Saúde Móvel ao longo do Continuum do Tratamento para preservar a Saúde Materna" ("Mobile Health Solutions along the Continuum of Care for Maternal Health").
A conferência, promovida conjuntamente pela GSMA e pela mHealth Alliance e co-organizada pela Continua Health Alliance, vai trazer apresentações e palestras visionárias de líderes de todo o ecossistema de comunicações móveis. Entre eles:
Conferencistas programáticos:
- Prof. Krishnan Ganapathy, presidente da Apollo Telemedicine Networking Foundation;
- Christian de Faria, vice-presidente sênior da divisão Comercial & Inovação do MTN Group;
- Lyse Brillouet, chefe de Estratégia & Marketing da Orange Healthcare;
- Pramod Gaur, vice-presidente de Telessaúde (Telehealth) da United Health Group.
Outros executivos participantes do programa da conferência:
- Seyyal Hacibekiroglu, coordenador de Assistência Domiciliar e Telemedicina de Acibadem, do Acibadem Healthcare Group;
- Dra. Patricia Mechael, diretora de Aplicação Estratégica de Tecnologia Móvel em Saúde Pública e Desenvolvimento, do Centro Global para Saúde e Desenvolvimento Econômico, da Columbia University;
- Chuck Parker, diretor-executivo da Continua Alliance;
- Dr. Jonathan Broomberg, CEO da Discovery Health Group;
- Steve Ollis, diretor-suplente de País para a Tanzânia, da D-Tree International;
- Chris Crockford, fundador da Formula Innovation;
- Lisa Russell, produtora e diretora da Governess Films;
- Dra. Kristin Tolle, diretora de Interações Naturais com os Usuários, da Microsoft;
- Ian Puttersgill, diretor da Montana Healthcare Solutions;
- Adesina Iluyemi, co-presidente da Comissão Global de Saúde, da NEPAD;
- Fredrik H. Winsnes, diretor de Saúde e Programa de M&E, da NetHope;
- Dra. Martina Flammer, diretora sênior da Pfizer Inc.;
- Clint McClellan, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm;
- Ramon R. Isberto, chefe do Grupo de Negócios Públicos da SMART Communications;
- Anand Iyer, presidente e diretor de Operações da Welldoc;
- Martha Newsome, diretora global para Saúde e Nutrição, da World Vision.
"O avanço incrível das comunicações móveis criou uma oportunidade para reduzir o custo para servir, ampliar o alcance e melhorar a qualidade do atendimento médico", disse o chefe de Saúde Móvel da GSMA, Gavin Krugel. "Os serviços de atendimento médico, com o apoio da tecnologia móvel, têm o potencial de mudar a vida de bilhões de pessoas e a conferência GSMA-mHA Mobile Health Summit vai possibilitar discussões e apresentar os últimos desenvolvimentos e soluções desse mercado dinâmico e em rápida evolução", declarou.
"Estamos satisfeitos por contar com esse grupo dinâmico de inovadores na Conferência sobre Saúde Móvel deste ano", disse a diretora da Iniciativa de Saúde Móvel para Mães e Recém-nascidos da mHealth Alliance, Jennifer Potts. "Esse evento vai avançar as discussões sobre como a tecnologia wireless pode salvar vidas e promover comunidades mais saudáveis em países em desenvolvimento", afirmou.
Além das apresentações da exposição e da conferência, o evento vai oferecer oportunidades de desenvolvimento de negócios a executivos de todos os setores de comunicações móveis e de saúde, bem como um fórum importante de discussões sobre redes móveis para a saúde, com executivos de nível C (Chief-) de instituições de serviços de saúde, operadoras de comunicações móveis, ONGs e provedoras de soluções, bem como agentes reguladores e elaboradores de política.
A conferência GSMA-mHA Mobile Health Summit terá quatro dias para atualização da discussão, liderança e progresso no setor de saúde móvel. A conferência e a exposição serão realizadas em 7 e 8 de junho, com muitos encontros adicionais, grupos de trabalho e outras sessões em 6 e 9 de junho. A co-coordenadora do evento, Continua Health Alliance, e o parceiro do evento, o instituto iheed, a organização irlandesa, sem fins lucrativos, dedicada à promoção e ao apoio à inovação na área de educação na saúde, irão realizar encontros e sessões educativas sobre a saúde móvel, como parte da conferência, em 6 de junho (segunda-feira).
A GSMA vai aproveitar o papel fundamental que exerce no setor de comunicações móveis para proporcionar uma oportunidade única aos delegados e expositores dos setores e de seus amplos ecossistemas para interagir e compartilhar experiências, em um ambiente de classe mundial. O evento vai atrair um grande número de pessoas com interesses no setor (stakeholders), como as de operadoras de comunicações móveis, grupos de seguro, indústria farmacêutica, instituições de saúde, centros de pesquisa, fabricantes de equipamentos, fornecedoras de infra-estrutura, desenvolvedoras de aplicativos e integradoras, de todas as partes do mundo.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Unindo cerca de 800 das operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, a GSMA se foca na inovação, incubação e criação de novas oportunidades para suas afiliadas e na promoção do crescimento do setor de comunicações móveis.
Para mais informações, por favor, visite o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com, ou o website corporativo da GSMA em http://www.gsmworld.com.
Sobre a mHealth Alliance (mHA)
A mHealth Alliance (mHA) recorre à inovação para garantir atendimento médico de qualidade aos domínios mais distantes das redes sem fio (wireless) e dispositivos de comunicações móveis. Trabalhando com parceiras diversificadas, a mHA promove a mHealth (saúde móvel) através de pesquisas, da defesa e do apoio ao desenvolvimento de soluções interoperáveis e modelos de implantação sustentáveis. A mHA patrocina a ousadia na inovação e conferências, se posiciona à frente de iniciativas em todo o setor de mHealth e hospeda a HUB (Health UnBound), comunidade global online dedicada ao compartilhamento de recursos e à geração de soluções colaborativas. Abrigada pela Fundação das Nações Unidas e criada pelas Fundações da ONU, Rockefeller e Vodafone, a mHA também conta agora com a PEPFAR, a HP e a GSM Association entre suas parceiras fundadoras. www.mhealthalliance.org.
Mais informações sobre a conferência GSMA-mHA Mobile Health Summit podem ser encontradas no site www.mobilehealthsummit.com.
Nota aos editores: Para informações atualizadas sobre os palestrantes e agenda da conferência, bem como para obter credencial para a cobertura da GSMA-mHA Mobile Health Summit, por favor, visite o site http://www.mobilehealthsummit.com.
A GSMA adotou o termo Mobile Health (Saúde Móvel) para descrever qualquer informação, serviço, aplicativo ou dispositivo ligado à área de saúde ou cuidados com a saúde, que emprega tecnologias de comunicações móveis para se viabilizar e que é acessado através de uma rede móvel. Isso inclui dispositivos em que estão embutidos a tecnologia SIM, monitoramento móvel e coleta de dados de indicadores relacionados à saúde, campanhas de defesa e conscientização baseadas em SMS, aplicativos para saúde e cuidados com a saúde, monitoramento e diagnósticos remotos, além do fornecimento das capacidades de largura de banda e de dados.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article