LIDE: Para temer, o indivíduo não pode depender eternamente do bolsa família
SÃO PAULO, 10 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Em sua palestra "Uma agenda para o Brasil", o vice-presidente da República, Michel Temer, discorreu sobre os principais desafios atuais e debateu sobre os caminhos a serem trilhados em 2015. Ética, desemprego, economia, reformas - política, partidária e fiscal -, e liberdade de expressão permearam o Almoço-Debate, promovido hoje pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
João Doria Jr. apresentou o vice-presidente para uma plateia de 426 empresários como um homem de bem. "Temer tem qualidades como equilíbrio, saber ouvir, interpretar e executar, que, com certeza, ajudam o empresariado a ter uma interlocução privilegiada com o governo", disse.
Michel Temer disse que a democracia tem dois momentos: o eleitoral – quando há divergência e disputa entre aqueles que querem chegar ao poder; e o político-administrativo, em que se deve buscar o bem comum. Temer destacou o quão importante é a oposição na democracia. "A oposição ajuda a governar. O poder absoluto cria os maiores problemas. Temos de trabalhar com estes conceitos", observou.
Sobre o desemprego, o vice-presidente da República afirmou que a taxa é compatível com a realidade brasileira. Lembra que mais de 30 milhões de pessoas ascenderam socialmente desde 1988 e que 56 setores da produção foram desonerados em aproximadamente R$ 80 bilhões. "Para manter o emprego é necessário manter a produção. Estados e Municípios perderam arrecadação e estamos renegociando as dívidas", explicou.
Quanto à autonomia da nova equipe econômica, Temer foi enfático: a nova equipe terá autonomia, mesmo que tome medidas que não sejam populares, sempre com a anuência da presidente. "Precisamos nos preparar para praticar atos não populares hoje para produzir bons resultados amanhã".
Temer discorreu também sobre a necessidade de reduzir juros e gastos governamentais, de se fazer uma reforma tributária e ter equilíbrio nos programas assistenciais. "Não adianta deixar o indivíduo eternamente dependendo do Bolsa Família. Por isso, privilegiamos o Ensino Médio de natureza técnica, formando mais de três milhões de pessoas para aumentar a empregabilidade. Outro passo na área da Educação é o Ciência sem Fronteiras em que 100 mil graduados e pós-graduados terão oportunidade de estudar em outros países para melhorar sua profissionalização".
O evento contou com a chancela de importantes marcas: AMIL, EMS, GOCIL, MUNDO VERDE, NELSON WILLIANS, MAPFRE, SOUZA CRUZ e QUEIROZ GALVÃO foram os co patrocinadores. Entraram como fornecedores oficiais CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, DE LONGHI, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA e MISTRAL VINCI. PR NEWSWIRE e RÁDIO JOVEM PAN foram os mídia partners.
Mais informações:
Erica Valério – [email protected] (3643.2710)
FONTE LIDE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article