LIDE CEARÁ recebe o ministro Henrique Meirelles para falar sobre as conquistas da economia e debater os desafios para 2018
CEARÁ, Brasil, 9 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Depois de um ano de 2017 muito positivo para o LIDE CEARÁ, presidido por Emília Buarque, a unidade continua sendo uma das cinco que mais cresce globalmente no Sistema LIDE. Imbuídos do desejo de construir uma importante pauta para 2018, o comitê local reuniu-se no final do ano passado em planejamento para traçar metas e diretrizes, e a presidente Emília Buarque participou também do planejamento nacional e internacional do grupo, em São Paulo, nos dias 1° e 2 de fevereiro. Muitas ações do Ceará foram reconhecidas como boas práticas e modelo para todas as unidades.
(Legenda da foto: Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE; Emília Buarque, presidente do LIDE CEARÁ e Henrique Meirelles, ministro da Fazenda)
Em consonância com o atual momento, a convite do LIDE CEARÁ, que mais uma vez se uniu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC e a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, vai a Fortaleza no próximo dia 23 de fevereiro (sexta-feira), o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para debate com o empresariado local acerca do tema "Brasil – Conquistas da economia e desafios para 2018". Na ocasião, os empresários terão a oportunidade de debater com o ministro o presente cenário econômico e conhecer o plano do atual governo até o final da gestão, além de, especialmente expor os desafios regionais. A palestra acontece no Hotel Gran Marquise. Há algum tempo no Ceará, os empresários de todos os setores da economia (agronegócio, indústria, comercio e serviços) reunidos em um só ambiente, não têm a oportunidade de diálogo com um ministro da Fazenda.
O atual ministro da Fazenda do Brasil é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro brasileiro e internacional, Henrique Meirelles foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011 (o mais longo da história do Banco), durante o governo Lula. Ao final dos seus mandatos frente ao BCB, Meirelles foi considerado como responsável por reduzir a inflação à metade e baixar a taxa de juros ao menor patamar da história, até aquela data, 2009.
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2018-02-09/original/3977.jpg)
Mais informações:
Erica Valério – [email protected] / 11 3039-6067
FONTE LIDE CEARÁ
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article