La Cortez Anuncia Resultados das Atividades de Work-over no Poço Mirto-1, Bloco Maranta
Aumento da produção líquida para 150 bpd, um crescimento de 50% sobre a media anual até o momento
BOGOTÁ, Colômbia, 12 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- La Cortez Energy, Inc. (OTC: LCTZ) tem a satisfação de fornecer as seguintes atualizações operacionais das atividades de work-over conduzidas no poço Mirto-1.
Bloco Maranta – Campo Mirto
Como anteriormente anunciado, o work-over no poço Mirto-1 foi iniciado em 8 de agosto de 2011, com o objetivo de começar um teste de produção de longo prazo na areia Villeta N, que é a mesma zona que está produzindo no poço Mirto-2. A operação de work-over foi completada em 23 de agosto, e o poço foi imediatamente posto em produção com os seguintes resultados iniciais durante o período de 23 de agosto a 10 de setembro: a produção bruta média antes dos royalties foi 334 bpd de óleo de grau API 15, com uma Base Sedimentar e Água (BS&W, sigla em inglês) de 1,5%. O poço está produzindo por meio de Bomba Elétrica Submersível (ESP, sigla em inglês), e está estabilizando em 820 psi (pressão de fluxo na entrada da ESP) que é a pressão esperada necessária para manter os atuais níveis de produção. A produção em 10 de setembro aumentou para 343 bpd (bruto antes dos royalties), com uma média (BS&W) de 0,5%, indicando uma contínua redução na ocorrência de água, como esperado para esta reserva em particular. O poço será posto em teste de produção de longo prazo com o propósito de monitorar o comportamento da produção, assim como para reunir mais dados técnicos.
O poço Mirto-2 continua produzindo com uma taxa média de 484 bpd ao ano (bruto antes dos royalties) e com uma BS&W média de 0,7%. O poço continua a produzindo a partir da areia Villeta N, com pressão de fluxo estável em 1065 psi, indicando o potencial para aumentar a frequência da ESP de modo a manter os níveis de produção próximos a 500 bpd.
A atual produção dos poços Mirto-1 e Mirto-2 é de 756 bpd brutos antes dos royalties, ou 151 bpd líquidos (antes dos royalties) para a empresa, um aumento de mais de 50% em média ao ano até a presente data.
Andres Gutierrez, presidente e CEO da La Cortez, comentou o anúncio: "Nós estamos muito satisfeitos com os resultados iniciais obtidos do work-over na areia Mirto-1 N. A produção adicional representa um aumento significativo em produção líquida para a empresa e nos dá a oportunidade de continuar a avaliar os resultados do work-over, e trabalhar mais proximamente com a Emerald Energy Plc. (a operadora do bloco) para finalizar planos para futuras atividades de exploração nos blocos como também para determinar o potencial de produção da areia Villeta formação – U, no campo Mirto".
Sobre La Cortez Energy, Inc.
A La Cortez Energy, Inc. é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás em estágio inicial e atualmente segue uma estratégia empresarial no setor de energia na América do Sul, com foco inicial na identificação de oportunidades para exploração e produção de petróleo e gás na Colômbia. Para este fim, a empresa abriu uma filial, a La Cortez Energy Colombia, Inc., com escritórios em Bogotá, Colômbia, e assinou um acordo de operação conjunta para uma participação de 50% no Bloco Putumayo 4 e uma joint venture para 20% de participação no Bloco Maranta. As atribuições das participações em ambos os blocos, Maranta e Putumayo-4, estão sujeitas a aprovação pela Agencia Nacional de Hidrocarburos (ANH). A La Cortez adquiriu as participações da Avante Colombia, Inc. nos campos de Rio de Oro e de Puerto Barco, todos na Colômbia.
Para mais informações, favor contatar o departamento de Relações com o Investidor da empresa em 941-870-5433 ou por e-mail [email protected].
http://www.lacortezenergy.com/
Declarações Prospectivas
Certas declarações neste comunicado de notícias são declarações prospectivas. Estas afirmações estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras tais como "espera", "pretende", "planeja", "propõe", "deve" "poderia", "deveria", "adianta", "estima", "provável", "possível", "potencial", "crê", e palavras de gênero similar, também as identificam. Declarações prospectivas são baseadas em fatos atuais e analises e outras informações e suposições da administração. Não pode haver garantias de que o teste de produção de longo prazo do poço Mirto-1 será bem-sucedido ou de que os projetos Putumayo 4, Maranta, e Rio de Oro e Puerto Barco serão bem-sucedidos ou desenvolvidos com êxito. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles atualmente adiantados, devido a um número de fatores além do controle razoável da empresa, incluindo, mas não se limitando a: capacidade da empresa de identificar outras oportunidades de aquisição corporativa e/ou joint venture no setor da energia na Colômbia, Peru e Brasil e, mais geralmente, na América Latina, e de estabelecer infraestrutura técnica e administrativa, de levantar o capital necessário, de aproveitar e com êxito tomar parte em tais oportunidades, condições econômicas futuras, estabilidade política e preços da energia. Informações adicionais sobre os riscos e outros fatores que podem afetar os resultados empresariais e financeiros da empresa podem ser encontradas nos registros desta com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article