Juventude budista se encontra em Hiroshima, convocação para Cúpula Mundial da Juventude para a Extinção das Armas Nucleares
HIROSHIMA, Japão, 8 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Em 7 de setembro, a associação budista Soka Gakkai International (SGI) realizou uma Conferência da Juventude para a Paz no International Conference Center Hiroshima. Mais de 100 jovens de 16 países, inclusive dos EUA, Reino Unido e Índia, ouviram sobreviventes do bombardeio atômico e reuniram ideias sobre maneiras de avançar no desafio de extinguir as armas nucleares.
A declaração de paz foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Ela inclui os seguintes compromissos: não tolerar o desenvolvimento, testes, produção, armazenamento, transferência, uso ou ameaça de uso de armas nucleares; trabalhar para a convocação de uma Cúpula Mundial da Juventude para a Extinção das Armas Nucleares em Hiroshima e Nagasaki, na primeira oportunidade; para enfrentar a mentalidade que justifica as armas nucleares e a sensação de impotência que impede o progresso para a sua eliminação, e participar ativamente no diálogo para a paz. Leia a declaração em http://www.sgi.org/assets/pdf/youth-declaration-2014.pdf.
Os resultados de uma pesquisa realizada pela divisão de estudantes da Soka Gakkai em quatro regiões do Japão em julho e agosto de 2014, entrevistando 6.000 estudantes de 380 universidades, também foram anunciados.
Instados a especificar as datas exatas dos bombardeios atômicos em 1945, apenas 57,6% dos entrevistados deram a data correta para Hiroshima (6 de agosto) e 55,5% para Nagasaki (9 de Agosto). 73,3% dos entrevistados se opõem categoricamente à existência de armas nucleares, enquanto 84,3% acham que há alguma possibilidade de que eles serão utilizados. Perguntados se eles estão envolvidos na promoção da paz, 21% disseram que sim e outros 69,3% disseram que gostariam de se engajar. Leia os resultados completos em http://www.sgi.org/assets/pdf/antinuclear-survey-2014.pdf.
O líder da Divisão de Estudantes Soka Gakkai, Daisuke Tomoe, comentou: "Com o avanço da idade dos sobreviventes da bomba atômica, há uma necessidade urgente de passar o conhecimento e o espírito do ativismo pela paz para as gerações mais jovens."
Membros da juventude Soka Gakkai também estão reunindo assinaturas em todo o Japão em uma petição "Nuclear Zero" convocando as nações que possuem armas nucleares a trabalharem de boa fé em direção ao desarmamento.
A história da Soka Gakkai de ativismo para a extinção das armas nucleares remonta a 8 de setembro de 1957, quando o segundo presidente Jossei Toda fez uma declaração chamando-as de "mal absoluto" e exortou os jovens a trabalhar para a sua extinção.
Contato:
Joan Anderson
Escritório de Informação Pública
Soka Gakkai International
Tel.: + 81-80-5957-4711
Fax: + 81-3-5360-9885
E-mail: janderson[at]sgi.gr.jp
FONTE Soka Gakkai International
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article