As Alianças globais contra as NCDs se unem para adotar a Declaração de Sharjah
SHARJAH, Emirados Árabes Unidos, 16 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Sua Alteza Sheikha Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, esposa de Sua Alteza o Governante de Sharjah, fundadora e patrona real da organização Amigos dos Pacientes de Câncer (FoCP) e embaixatriz internacional da Declaração Mundial contra o Câncer da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC) e embaixatriz internacional contra o Câncer Infantil para a UICC, lançou ontem (domingo) a "Declaração de Sharjah" sobre doenças não contagiosas (NCDs), que foi aprovada por mais de 230 profissionais e especialistas da área de saúde participantes do primeiro Fórum global das Alianças contra as NCDs. As declarações incluíram as recomendações mais importantes oferecidas pelo fórum a serem aplicadas no Programa para o Desenvolvimento Sustentável de 2030.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151116/287582LOGO )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151116/287583 )
O primeiro Fórum global das Alianças contra as NCDs foi encerrado ontem (domingo) com a apresentação da Declaração de Sharjah à Sua Alteza Sheikha Jawaher Al Qasimi. O fórum reuniu 51 palestrantes de 45 países e 173 organizações de defesa da causa que formam as 43 Alianças nacionais e regionais contra as NCDs.
Sob a declaração, as alianças nacionais e regionais de todo o mundo uniram forças comprometendo-se a acelerar sua ação e aumentar a responsabilidade pela prevenção e redução de mortes, incapacidades, estigma e discriminação resultantes das NCDs. As alianças comprometeram-se a crescer e se fortalecer, reforçar as parcerias com governos e fazer com que as vozes dos afetados por estas doenças sejam ouvidas. A Declaração busca também mobilizar os recursos domésticos, bilaterais e multilaterais direcionados às NCDs, monitorar processos e mecanismos e responsabilizar órgãos importantes.
Em seu discurso na sessão de encerramento, Sheikha Jawaher Al Qasimi agradeceu a todos os participantes no fórum dizendo: "Meus esforços para o combate das doenças não contagiosas em todo o mundo são uma obrigação e um dever humanitário para auxiliar profissionais e especialistas dedicados, que graças aos seus conhecimentos, experiências e trabalho conjunto, fazem uma grande diferença nas implicações das NCDs globalmente, especificamente nos países de baixa e média renda".
Ela convocou todos os participantes a continuarem o trabalho árduo e a comunicação após o encerramento do fórum, que deve servir como um ponto permanente para o acompanhamento dos progressos e a garantia da implementação da Declaração de Sharjah. Considerando a declaração um presente de 230 especialistas globais para os povos de todo o mundo, Sheikha Jawaher também mencionou a realização da segunda edição do fórum global sobre doenças não contagiosas (NCDs) em Sharjah em 2017.
Para perguntas e mais informações, estamos à disposição através de
Yousef Al Taweel
National Network Communications (NNC)
[email protected]
Maha Abou Rich
National Network Communications (NNC)
[email protected]
FONTE Friends of Cancer Patients Society
Share this article