Janssen anuncia novo grupo que visa às necessidades de saúde mundiais não atendidas
- Janssen Global Public Health vai supervisionar a P&D e o desenvolvimento de estratégia de acesso para o crescente portfólio de medicamentos transformacionais
BEERSE, Bélgica, 22 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Janssen, as empresas farmacêuticas da Johnson & Johnson, anunciou hoje a formação da Janssen Global Public Health (Janssen GPH), uma novo e importante grupo, unificando o compromisso da Janssen de pesquisar, desenvolver e disponibilizar medicamentos transformacionais para enfrentar as maiores necessidades de saúde pública mundiais não atendidas. A Janssen GPH irá alinhar a ciência inovadora da empresa e os modelos de acesso inovadores sob uma única entidade para gerar melhores resultados em saúde, melhorar a qualidade de vida dos pacientes e, de forma sustentável, promover a saúde para as pessoas em todo o mundo.
"Para resolver os maiores desafios de saúde pública da atualidade, é essencial que enfatizemos as necessidades do mundo em desenvolvimento, em igual medida às do mundo desenvolvido", disse Paul Stoffels, M.D., diretor científico da Johnson & Johnson e presidente mundial da Janssen. "Com este novo grupo, adotamos uma abordagem mais focalizada para desenvolver e introduzir nossos medicamentos mais promissores e, com outras organizações afins, estamos ansiosos para desenvolver uma plataforma sustentável que vai ter um impacto significativo sobre a vida das pessoas em todo o mundo."
A Janssen GPH é parte da resposta comum da Janssen e da Johnson & Johnson aos desafios do mundo da saúde pública global. Outras organizações e empresas que operam dentro da empresa lançaram e continuam a apoiar esforços abrangentes para o fortalecimento da saúde das comunidades, melhoria da saúde materna e infantil e prevenção da propagação de doenças infecciosas e evitáveis no mundo através da vacinação. A Janssen GPH fará parceria com outras organizações dentro da empresa conforme a necessidade para desenvolver as metas de saúde pública global. Adrian Thomas, M.D., vice-presidente de Acesso ao Mercado Global, Operações de Estratégia Comercial Global e Saúde Pública Global, e Wim Parys, M.D., vice-presidente de P&D em Saúde Pública Global, vão dirigir conjuntamente a Janssen GPH.
A Janssen GPH será responsável pelo desenvolvimento clínico e de produtos e pela criação e implementação de novas estratégias de acesso inovadoras para um crescente portfólio de produtos farmacêuticos, diagnósticos e serviços para doenças que afetam significativamente os países com recursos limitados e os mercados emergentes, incluindo:
- SIRTURO® (bedaquilina): a Janssen GPH está supervisionando o desenvolvimento e implementação de uma estrutura de acesso global para o SIRTURO®, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, como parte da terapia de combinação em adultos com tuberculose pulmonar multirresistente (MDR-TB) em dezembro de 2012 e pelas autoridades reguladoras russas em outubro de 2013. Em junho de 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou orientações políticas provisórias sobre o uso do medicamento após um rigoroso processo de análise por especialistas em tuberculose internos e externos convocados pela OMS, seis meses após a sua aprovação nos EUA.
- Rilpivirina de ação prolongada (TMC278-LA, RPV-LA): a Janssen GPH vai continuar a investir em pesquisa clínica para o desenvolvimento de uma versão de ação prolongada e injetável do medicamento de HIV, rilpivirina, um método de administração que permite uma dosagem menos frequente. Em setembro de 2013, a Janssen entrou em um acordo de licenciamento com a PATH, uma organização internacional sem fins lucrativos que transforma a saúde global através da inovação, para o desenvolvimento precoce da rilpivirina em uma injeção de ação prolongada como potencial profilaxia pré-exposição (PrEP), contra infecção por HIV. Esta nova abordagem tem o potencial de melhorar significativamente os resultados do tratamento em áreas de difícil acesso do mundo em desenvolvimento.
- Anel microbicida de dapivirina: a Janssen GPH vai continuar a trabalhar com a International Partnership for Microbicides (IPM), uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias de prevenção do HIV para as mulheres nos países em desenvolvimento, para o desenvolvimento do medicamento investigativo de HIV, dapivirina, para uso como um anel vaginal microbicida mensal projetado para prevenir a transmissão sexual do HIV - o primeiro produto de seu tipo. O anel está agora sendo estudado em dois ensaios de eficácia paralelos em vários países africanos, com resultados esperados para 2015.
- Flubendazole reformulado: a Janssen entrou em um acordo não exclusivo de compartilhamento de dados pré-clínicos livre de royalties com a iniciativa sem fins lucrativos, Drugs for Neglected Diseases (DNDi) (Drogas para Doenças Negligenciadas), para a pesquisa pré-clínica de uma forma reformulada de flubendazole, um novo e potencial tratamento contra parasitas que causam a filariose linfática (elefantíase) e a oncocercose (cegueira dos rios), duas das doenças tropicais negligenciadas mais difíceis de se tratar.
- Mebendazole reformulado: a Janssen GPH está desenvolvendo uma nova formulação mastigável de VERMOX® (mebendazole) que irá facilitar o tratamento de vermes intestinais em crianças mais jovens. Mebendazole, uma molécula desenvolvida pela Janssen, é atualmente utilizada em crianças em idade escolar com mais de cinco como um comprimido sólido e oral. Como parte da Declaração de Londres de 2012 sobre Doenças Tropicais Negligenciadas, a Janssen está doando 200 milhões de doses de mebendazol por ano a mais de 30 países até 2020.
- Projeto UNITE: UNITE é um consórcio entre a Janssen e vários parceiros com experiência em HIV/AIDS, incluindo a Fundação Grameen, o Instituto Indiano de Tecnologia, a Fundação Bill & Melinda Gates, o Centro para a Educação Clínica de Saúde Global da Johns Hopkins e dez clínicas de HIV na Índia, que trabalham para melhorar os resultados de saúde para as pessoas que vivem com o HIV através do uso de tecnologias móveis (mHealth). O consórcio tem como objetivo encontrar soluções para facilitar o acesso a atendimento adequado para os pacientes através de seu telefone celular, alavancando uma ferramenta simples comprovadamente melhora os resultados de saúde.
"Os principais desafios mundiais da saúde global pedem produtos e práticas concebidos especificamente para atender às necessidades reais das pessoas que vivem com doenças em regiões carentes do mundo", disse Wim Parys, M.D. "Como pesquisadores dedicados, reconhecemos essa necessidade não atendida. Nós também podemos alavancar nossas habilidades e competências de P&D em colaborações que apoiem soluções inovadoras para o mundo em desenvolvimento, desenvolvidas especificamente para lugares necessitados e apropriadas para contextos locais. Através da Janssen GPH, esperamos criar medicamentos mais direcionados ao tratamento e prevenção de doenças."
Além de pesquisa e desenvolvimento, a Janssen GPH irá cultivar e ajudar a implementar preços inovadores e modelos de financiamento baseados em resultados que melhorem o acesso a estes medicamentos para os pacientes nos mercados de recursos limitados e emergentes, além de criar soluções sustentáveis e de longo prazo com base na apropriação e prestação de contas para serviços e resultados de saúde. Estas novas estratégias serão integradas com aquelas desenvolvidas pelo Programa Global de Acesso e Parcerias da Janssen (GAPP), que atualmente garante o acesso acessível e sustentável ao portfólio da empresa de medicamentos de HIV em países de recursos limitados.
A Janssen GPH reconhece a necessidade de colaborações aprimoradas para melhor atender às necessidades não atendidas de saúde pública ao redor do mundo. A Janssen GPH será o ponto central de contato para a colaboração contínua com as partes interessadas de saúde pública mundial e convida as colaborações inovadoras, internacionais e multissetoriais a enfrentar os principais desafios na área da saúde pública mundial, como a MDR-TB. A Janssen GPH também irá trabalhar com as partes interessadas para garantir que as políticas de saúde pública sejam desenvolvidas para maximizar o acesso ao nosso portfólio de medicamentos necessários para pacientes em todo o mundo.
"Estamos aplicando nossa experiência onde podemos ter o maior impacto", disse Adrian Thomas, M.D. "Nosso objetivo é abordar os desafios da saúde aparentemente insolúveis em maneiras novas e inesperadas."
Sobre as Empresas Farmacêuticas Janssen da Johnson & Johnson
As Empresas Farmacêuticas Janssen da Johnson & Johnson dedicam-se a abordar e resolver as necessidades médicas mais importantes e não atendidas do nosso tempo, inclusive em oncologia (por exemplo, mieloma múltiplo e câncer de próstata), imunologia (por exemplo, artrite reumatoide, doença inflamatória do intestino e psoríase), neurociência (por exemplo, esquizofrenia, demência e dor), doenças infecciosas (por exemplo, HIV/AIDS, hepatite C e tuberculose) e doenças cardiovasculares e metabólicas (por exemplo, diabetes).
Impulsionados pelo nosso compromisso com os pacientes, desenvolvemos soluções de saúde sustentáveis e integradas, trabalhando com as partes interessadas na assistência à saúde, com base em parcerias de confiança e transparência. Para saber mais, visite www.janssen.com.
Sobre a Janssen Pharmaceutica
A Janssen Pharmaceutica NV é um centro mundial de excelência para P&D, produção e serviços gerais integrados. A empresa está presente em quatro locais na Bélgica (Beerse I e II, Geel e Olen), que juntos empregam cerca de 4.000 pessoas.
Mais de oitenta medicamentos registrados para a empresa são usados mundialmente na medicina humana e proteção material. A empresa opera em uma ampla gama de áreas patológicas, como neurociências, oncologia e doenças infecciosas.
FONTE Janssen Global Public Health
FONTE Janssen Global Public Health
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article