InsuLogix® H da WEIDMANN monitora transformadores de estádio da Copa do Mundo
ST. JOHNSBURY, Vermont, 11 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- No dia primeiro de junho e antes da Copa do Mundo, quatro transformadores críticos usados em um dos principais estádios da Copa do Mundo (Arena São Paulo), localizada na zona leste de São Paulo, foram equipados com o sistema de detecção de hidrogênio on-line InsuLogix® H da WEIDMANN. Os quatro dispositivos serão monitorados continuamente pela MGM, empresa local de serviços elétricos, para assegurar que os transformadores críticos estejam funcionando corretamente e evitar qualquer falha elétrica.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140217/NE64394LOGO
A AES Eletropaulo, concessionária local, foi procurada pela ANEEL (Agência de Energia Elétrica do Brasil) para apresentar um plano de mitigação para melhor garantir o abastecimento de energia elétrica durante a Copa do mundo, inclusive o desempenho dos transformadores que atendem o estádio principal. A AES prontamente solicitou o apoio da MGM que, em parceria com a WEIDMANN, desenvolveu um plano utilizando o dispositivo de monitoramento de ponta InsuLogix® H da WEIDMANN para ser instalado e monitorado pela MGM continuamente durante os jogos.
O gás hidrogênio é gerado no interior de um transformador em funcionamento, como resultado da quebra do isolamento causada pela degradação térmica. O InsuLogix® H da WEIDMANN é projetado especificamente para indicar a concentração e a taxa de aumento do gás hidrogênio. Uma vez que o hidrogênio é gerado a partir de baixas e altas temperaturas, ele é o gás ideal e único para monitorar, como um indicador de alerta precoce de panes que poderiam levar a interrupções e até a panes catastróficas.
Os transformadores são fundamentais para o abastecimento ininterrupto de energia elétrica e, em caso de pane não são reparados ou substituídos facilmente. Reconhecendo isso, a AES com a ajuda da MGM testou de forma proativa o InsuLogix® H em uma subestação crítica em São Paulo. Essa experiência só serviu para aumentar a sua confiança na fiabilidade do dispositivo e na capacidade da MGM de monitorar continuamente os transformadores.
Os transformadores envolvidos são três unidades da COEMSA (40/60MVA 88/13kV) e um da Siemens/TUSA (40/60MVA 88/13kV). De acordo com a AES Eletropaulo, o InsuLogix® H da WEIDMANN está atuando muito bem como esperado e este sucesso pode ser replicado em outros transformadores de subestação que são classificados como de alto risco.
Para mais informações sobre todos os produtos e serviços de diagnóstico da WEIDMANN, por favor, visite www.weidmann-electrical.com e www.weidmann-diagnostics.com.
Sobre a WEIDMANN
O WICOR (WEIDMANN International Corp) Group desenvolve, produz e distribui materiais e componentes de isolamento de alta tensão, bem como diagnósticos sofisticados, serviços de teste de óleo e sensores e monitores para transformadores (Tecnologia Elétrica da Área de Negócios) e sofisticadas aplicações em plástico moldado por injeção para clientes de tecnologia médica (Tecnologia Plástica da Área de Negócios). O WICOR Group tem atividades em todo o mundo em mais de 40 localidades e emprega uma equipe de 3.600 funcionários. A sede do WICOR Group fica em Rapperswil-Jona, Suíça. www.weidmann-electrical.com
FONTE WEIDMANN
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article