Desde 2000, as fábricas da SC Johnson diminuíram as emissões de gases do efeito estufa em 50% e a produção de resíduos em 72%
RACINE, Wisconsin, 1 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A SC Johnson publicou hoje seu relatório de sustentabilidade de 2015, que marca o 24.º ano em que a empresa divulga seus esforços ambientais e sociais. Além de compartilhar os resultados da mais recente estratégia de sustentabilidade de cinco anos da SC Johnson, o relatório mostra como o fato de ser um negócio familiar inspira as decisões e ações da empresa.
"Nós não respondemos aos caprichos do mercado de ações", explicou Fisk Johnson, Presidente do conselho e CEO. "Por sermos uma empresa familiar, trabalhamos para fazer o que é certo em longo prazo. Sem pressa, nós investimos o necessário para tomar as melhores decisões que pudermos para as famílias que utilizam os nossos produtos, pois eles devem atender aos padrões da nossa família. Nosso processo SC Johnson Greenlist™ e a divulgação de fragrâncias específicas dos produtos mostram como esse compromisso é colocado em prática."
Pesquisas revelam que a confiança nos negócios diminuiu, com menos da metade das pessoas, em diversos países, declarando acreditar que as empresas fazem o que é certo*. Nesse cenário, a SC Johnson busca mostrar que é diferente. A última campanha publicitária da empresa mostra que, por ser uma organização privada e familiar, a SC Johnson trabalha para cumprir com elevados padrões.
Esse panorama também ganha destaque no relatório de sustentabilidade de 2015, que expõe como os padrões, as ações, as conexões e os legados da empresa refletem sua condição especial de empresa familiar.
Menor impacto, maior efeito
São alguns dos avanços que a SC Johnson divulga em seu novo relatório:
O lançamento, em 2015, da divulgação de ingredientes específicos dos produtos na América do Norte, que tornou a SC Johnson a primeira grande empresa de produtos de consumo a oferecê-la.
Aumento de 34% no uso de ingredientes classificados como os melhores desde 2001, de acordo com a medição realizada por nosso processo Greenlist™.
32% do uso global de energia de fontes renováveis.
50% de redução de emissões de gases do efeito estufa por parte de fábricas da SC Johnson desde 2000, indexado à produção.
72% de redução de resíduos em fábricas da SC Johnson desde 2000, como proporção da produção.
Um terço das fábricas da SC Johnson conquistou o status de "aterro zero"**.
US$ 235 milhões em contribuições filantrópicas somente ao longo dos últimos 10 anos.
O relatório de sustentabilidade de 2015 da SC Johnson está disponível na internet em scjohnson.com/report. Cópias impressas serão disponibilizadas, mas a empresa vai limitar a tiragem para diminuir o uso de papel. Para obter uma cópia impressa, ligue para +1 (262) 260-2440 (EUA). Em breve, o relatório estará disponível na internet também em chinês, espanhol, francês, italiano e português.
Sobre a SC Johnson A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e um compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades em que atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e controle de pragas, purificadores de ar, armazenamento doméstico e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Suas marcas fora dos EUA são AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 130 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega cerca de 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com
* http://www.edelman.com/insights/intellectual-property/2015-edelman-trust-barometer/ ** Para atingir o status de não utilização de nenhum aterro sanitário, ou "aterro zero", as fábricas da SC Johnson são obrigadas a reutilizar, reciclar ou eliminar o material que, de outro modo, seria enviado para um aterro sanitário. Para os resíduos que não podem ser reutilizados, reciclados ou eliminados, a incineração ou a recuperação de calor pode ser uma opção.
Share this article