Huawei revela estratégia e exibe novas soluções de TIC no "Smart City Expo World Congress 2016"
Desenvolvendo plataformas abertas com nova TIC para tornar as cidades vibrantes e inteligentes
BARCELONA, Espanha, 16 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Huawei apresentou hoje sua estratégia e suas últimas tecnologias para a transformação da Cidade Inteligente no "Smart City Expo World Congress (SCEWC) 2016" (Congresso Mundial e Exposição da Cidade Inteligente de 2016), realizado de 15 a 17 de novembro em Barcelona, Espanha. A estratégia da Huawei se baseia no fornecimento de nova tecnologia da informação e comunicações (TIC), através de um cloud-pipe-device para possibilitar a governos e indústrias prestar serviços avançados aos cidadãos, para melhorar suas vidas, promover o crescimento econômico e criar comunidades sustentáveis. No SCEWC, a empresa apresentou soluções de TIC essenciais, projetadas para acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes, incluindo seu Centro de Operações Inteligentes (IOC -- Intelligent Operation Center) potencializado por nuvem e big data, soluções de administração de cidades baseadas na Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) e soluções avançadas de serviço público desenvolvidas em colaboração com parceiros globais.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161116/440197
Junto com o SCEWC, a Huawei promoveu sua "Cúpula Global da Cidade Inteligente", reunindo mais de 500 representantes de governos, parceiros do setor e líderes em ideias inovadoras (thought leaders) de todo o mundo.
Nos últimos anos, observou-se um crescimento no desenvolvimento da Cidade Inteligente em todo o mundo. No entanto, muitas cidades enfrentam dificuldades para se tornarem efetivamente, em cidades inteligentes. Ao falar sobre essas dificuldades na palestra de abertura da Cúpula, o presidente da Huawei Enterprise Business Group, Yan Lida, disse: "Uma Cidade Inteligente é como um ser vivo, com um cérebro e um sistema nervoso complexo trabalhando juntos, de forma que ela aprende e melhora constantemente o mundo físico. Seu crescimento e evolução depende de plataformas abertas, em que todos os protagonistas colaboram para impulsionar a inovação. Ao integrar redes de ultra banda larga, computação em nuvem, big data e IoT, a Huawei se compromete a ajudar as cidades a se tornarem cientes do contexto, melhor conectadas e mais inteligentes. Além disso, através de colaborações com mais de 2.700 parceiros globais e de sua capacidade de fornecimento, a Huawei oferece tecnologias e soluções transformadoras, que combinam melhores práticas globais comprovadas com a especialização de desenvolvedores e empresas locais, para possibilitar o desenvolvimento de ecossistemas críticos para a transformação para Cidades Inteligentes. Acreditamos que há apenas um ponto inicial, mas não há ponto final na construção de cidades inteligentes".
Ao falar sobre o desafio da crescente densidade populacional urbana, o fundador e presidente honorário da UN-Habitat World Urban Campaign, Nicolas You, declarou: "As tecnologias de TIC capacitam as cidades para romper silos de informação e para fazer uso de dados estrategicamente. Elas permitem às cidades se conectar com pessoas, informações, recursos e serviços de uma forma eficaz, bem como se tornar cientes do contexto e otimizar a si mesmas. Tais cidades são bem equipadas para prestar serviços públicos inteligentes, que são essenciais para melhorar as vidas dos cidadãos, estimular o desenvolvimento econômico e conseguir um desenvolvimento sustentável".
O vice-presidente associado da IDC Government Insights para a EMEA, Massimiliano Claps, disse: "A Cidade Inteligente é viável e é um paradigma de transformação digital. O enorme ecossistema só pode ser desenvolvido através da mobilização de todos os grupos interessados essenciais. Ela precisa de uma plataforma aberta para consolidar uma variedade de sistemas e dados".
Durante a "Cúpula Global da Cidade Inteligente" da Huawei, administradores de cidades compartilharam percepções e melhores práticas para alavancar a nova TIC, com o objetivo de transformar cidades em Cidades Inteligentes:
- O diretor geral e economista-chefe do Centro Chinês de Desenvolvimento Urbano, Li Tie, explicou como a integração de urbanização e novas tecnologias estão fomentando o desenvolvimento de cidade inteligentes na China. Ele acredita que serviços em silos serão integrados e empreendimentos inteligentes serão ativados por plataformas unificadas, o que requer colaboração transnacional e transetorial.
- O vice-presidente executivo de Engenharia e Cidade Inteligente da Dubai Silicon Oasis Authority (DSOA), Muammar Khaled Al Katheeri, explicou como foi a colaboração com a Huawei para instalar a primeira solução de Rua Inteligente (Smart Street) no Oriente Médio, em um parque de alta tecnologia. Alimentado pelas novas soluções de TIC da Huawei, o sistema de rua inteligente facilita o acesso a Wi-Fi e monitoramento, através de sensores, da temperatura, umidade e qualidade do ar.
As soluções de Cidade Inteligente da Huawei foram empregadas em mais de 100 cidades, em 40 países. Para alimentar a colaboração e o desenvolvimento de cidades inteligentes, a Huawei estabeleceu sete Laboratórios Abertos (Open Labs) da solução no mundo. Através de plataformas abertas de Cidade Inteligente, a Huawei desenvolve soluções holísticas ponta a ponta de Cidade Inteligente em conjunto com parceiros líderes do setor em todo o mundo.
Sobre a Huawei
A Huawei é uma provedora líder mundial de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC).
FONTE Huawei
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article