Grifols e Talecris Biotherapeutics anunciam a assinatura de um Acordo de Consentimento com staff da FTC
BARCELONA, Espanha, 2 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Grifols, S.A. ("Grifols") e a Talecris Biotherapeutics Holdings Corporation ("Talecris") anunciaram hoje que assinaram um "Acordo de Consentimento" ("Consent Agreement") com o staff do "Bureau of Competition" da Federal Trade Commission (FTC – Comissão Federal de Comércio) dos EUA, por meio do qual as condições para a transação de fusão entre as duas empresas são acordadas. O Acordo de Consentimento está sujeito à aprovação dos comissários da FTC, que irão rever a matéria.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110304/PH59473LOGO )
Para satisfazer as condições do Acordo de Consentimento, a Grifols assinou acordos para a venda de ativos e fechou certos acordos comerciais, de arrendamento (lease) e de fabricação com a empresa italiana Kedrion, por até sete (7) anos.
Esses acordos se referem a quatro áreas principais:
- A Kedrion e a Grifols fecham um acordo contratual de fabricação para fracionar e purificar plasma da Kedrion, para distribuir IVIG (globulina imune intravenosa) e Albumina sob a marca privada Kedrion e Fator VIII sob o nome comercial Koate, todos eles para comercialização nos EUA apenas.
- A Grifols vende à Kedrion a unidade de fracionamento de Melville. A Grifols vai administrar essa unidade por um período de até quatro anos, sob um contrato de lease com a Kedrion.
- A Grifols vende à Kedrion a unidade de negócios nos EUA do FVIII (Koate) da Talecris.
- A Grifols vende à Kedrion dois Centros de Coleta de Plasma.
A Grifols declara que nem o Acordo de Consentimento, nem os acordos assinados com a Kedrion, irão afetar as sinergias operacionais que a Grifols espera realizar na empresa resultante da transação da fusão.
Sobre a Grifols
A Grifols é uma holding espanhola, especializada no setor hospitalar-farmacêutico, com presença em mais de 90 países. Desde maio de 2006, ela está listada no Mercado Contínuo Espanhol e está incluída no índice Ibex-35. A Grifols é a principal empresa na área de produtos de plasma na Europa e a quarta maior produtora do mundo. A empresa implementou um ambicioso plano de investimento, que a capacitará para um crescimento sustentável nos próximos 8 a 10 anos. Para mais informações, visite o site: www.grifols.com.
Sobre a Talecris Biotherapeutics: Inspiração. Dedicação. Inovação.
A Talecris Biotherapeutics é uma empresa global que atua nas áreas de bioterapia e biotecnologia e que descobre, desenvolve e fabrica produtos para tratamentos críticos de pessoas com distúrbios que podem ser fatais, em uma variedade de áreas terapêuticas, tais como imunologia, pulmonologia, neurologia e hemostasia. Para mais informações, visite o site http://www.talecris.com/.
Sobre a Kedrion
A Kedrion atua ativamente no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos farmacêuticos derivados de plasma, usados no tratamento de pacientes com problemas de hemofilia, deficiência imunológica, distúrbios da coagulação e outros tipos de doenças graves. A Kedrion, fundada em 2001, a partir de uma fusão de empresas de origem familiar, é a líder italiana de mercado em seu setor e vende seus produtos em 40 países, em diversas partes do mundo. Com sede na Itália (Castelvecchio Pascoli, perto de Lucca), a Kedrion tem duas unidades de produção na Itália, em Bolognana e em S. Antimo, e uma na Hungria, em Godollo. A Kedrion também tem 12 centros de coleta de plasma, nos Estados Unidos, Alemanha e Hungria.
Aviso de Isenção
Este press release contém "declarações prospectivas", conforme definido pela "Private Securities Litigation Reform Act" (Lei da Reforma de Litígios de Valores Mobiliários) de 1995. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "will" (que forma a conjugação de verbos no futuro, em inglês), "should" (que forma a conjugação de verbos no condicional, em inglês) e expressões similares, conforme se relacionam a nós, se destinam a identificar declarações prospectivas. Essas declarações refletem as atuais convicções, suposições e expectativas da administração e estão sujeitas a um número de fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente. Esses fatores incluem -- mas não estão limitados a: a volatilidade sem precedentes da economia global; o risco de as futuras operações empresariais da Talecris ou da Grifols não serem bem-sucedidas; o risco de não concretizarmos todos os benefícios esperados da aquisição da Talecris; o risco de as metas de retenção de clientes e de expansão de receitas com a transação da Talecris não serem cumpridas e de as interrupções resultantes da transação da Talecris virem a prejudicar relacionamentos com os clientes, empregados e fornecedores; o risco de incorrer em custos inesperados; o resultado de procedimentos litigiosos e reguladores, nos quais a Grifols ou a Talecris podem se tornar uma parte; ações de concorrentes; mudanças e desenvolvimentos que podem afetar nosso setor; variações trimestrais ou cíclicas nos resultados financeiros; desenvolvimento de novos produtos e serviços; taxas de juros e custos de empréstimos; nossa capacidade de proteger nossos direitos de propriedade intelectual; nossa capacidade de manter e aperfeiçoar eficiência de custos de operações, incluindo economias das ações de reestruturação; alterações das taxas de câmbio de moedas estrangeiras; mudanças das condições econômicas, condições políticas, medidas de proteção comercial, exigências para licenciamento e matéria tributária em países estrangeiros nos quais operamos comercialmente; dependência de terceiros para a fabricação de produtos e prestação de serviços; e outros fatores que estão estabelecidos na seção "Fatores de Risco", na seção "Discussão e Análise de Condições Financeiras e Resultados das Operações pela Administração (Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations)" e em outras seções, bem como no Relatório Anual da Talecris no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2010, e em seu Relatório Trimestral no Formulário 10-Q, para o trimestre encerrado em 31 de março de 2010, protocolados na Comissão de Valores Mobiliários. Nem a Grifols, nem a Talecris, assumem qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, como resultado de novas informações ou de eventos futuros, exceto conforme exigido por lei.
A transação de fusão proposta, envolvendo a Grifols e a Talecris, será submetida à consideração dos acionistas da Talecris. Em conexão com a fusão proposta, a Grifols irá protocolar na SEC uma declaração de registro, no Formulário F-4, que irá incluir um relatório aos acionistas (proxy statement) conjunto da Grifols e da Talecris. A Talecris irá enviar a seus acionistas, por correio, o relatório/prospecto conjunto aos acionistas. A Talecris encoraja os investidores e detentores de valores mobiliários a ler o relatório/prospecto conjunto aos acionistas, relativo à transação proposta, quando ele se tornar disponível, porque ele irá conter informações importantes sobre a Grifols, a Talecris e a fusão das empresas proposta. Você pode obter uma cópia gratuita do relatório/prospecto conjunto aos acionistas, bem como outros registros contendo informações sobre a Talecris, sem custos, no website da SEC (http://www.sec.gov). Você pode, igualmente, obter esses documentos, sem custos, no website da Talecris (http://www.talecris.com), na seção "Relações com os Investidores" e, então, sob o título "Financial Information and SEC Filings" (informações financeiras e registros na SEC). A Grifols também irá protocolar certos documentos na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da Espanha, em conexão com uma reunião com seus investidores, que será realizada para tratar da fusão de empresas proposta. Os documentos estarão disponíveis no website da CNMV (www.cnmv.es).
A Grifols, a Talecris e seus respectivos diretores, diretores executivos (executive officers) e outros membros determinados da administração, bem como os empregados, podem ser considerados como participantes na solicitação de relatórios a acionistas respectivos da Grifols e da Talecris, em favor da fusão. As informações relativas às pessoas que podem, sob as regras da SEC, ser consideradas participantes na solicitação aos acionistas respectivos da Grifols e da Talecris, em conexão com a fusão proposta, serão apresentadas no relatório/prospecto conjunto aos acionistas, quando ele for protocolado na SEC. Você pode encontrar informações sobre os diretores executivos e diretores da Talecris no seu Formulário S-4, protocolado na SEC em 13 de abril de 2010. Você pode obter cópias gratuitas desse documento no website da Talecris.
FONTE Grifols, S.A.
FONTE Grifols, S.A.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article