Estudo decisivo: meta-análise de 28 estudos demonstra que a terapia Stretta para GERD aprimora de forma consistente e significativa os resultados
NORWALK, Connecticut, 27 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Mederi Therapeutics anunciou hoje a publicação da meta-análise de 28 estudos, representando 2468 pacientes para os quais a terapia Stretta foi receitada como tratamento da doença do refluxo gastresofágico (GERD). O estudo intitulado "Revisão Sistemática e Meta-análise da Eficácia dos Estudos de Coorte Controlados e Prospectivos sobre a Radiofrequência Endoscópica para o Tratamento da Doença do Refluxo Gastresofágico" foi publicado na revista Surgical Endoscopy. Entre os autores estão Dr. Ronnie Fass, diretor do Centro Esofágico e de Deglutição, diretor de Gastrenterologia e Hepatologia do Metro Health Medical Center e professor da Case Western University, e o especialista em estatística Frederick Cahn, PhD, presidente da Biomedical Strategies.
Infográfico - http://mma.prnewswire.com/media/472142/Mederi_Therapeutics__Stretta_META2017_Infographic.jpg
"Esta análise abrangente combinou nossa especialidade clínica com a experiência em estatística do Dr. Cahn para produzir a avaliação mais completa e objetiva dos dados disponíveis atualmente. Os resultados demonstram que a Stretta é uma terapia clinicamente eficaz e segura para o tratamento da GERD", disse Dr. Ronnie Fass, o principal autor.
Dr. Cahn, que conta com mais de 30 anos de experiência na área de saúde, referiu-se ao alto padrão do estudo. "A análise profunda dos estudos, seguindo a metodologia recomendada de Cochrane, demonstrou sua alta qualidade e o risco pequeno de tendencionalidade. Notamos também a consistência dos resultados positivos em toda a ampla gama dos estudos. Entre os pontos fortes dessa meta-análise podemos citar: o acompanhamento de até 10 anos (25 meses em média), o grande número de sujeitos (2468) e a inclusão de 28 estudos, que coloca esta meta-análise entre 1% das melhores avaliações sistemáticas e meta-análises."
RESULTADOS:
- Melhoria significativa na qualidade de vida relacionada à saúde
- Redução significativa dos sintomas de azia
- Maioria dos pacientes sem necessidade de utilizar inibidores de bomba de próton (PPIs)
- Cura significativa da esofagite erosiva
- Redução significativa na exposição ao ácido esofágico
- Baixo índice de <1% de efeitos negativos
Dr. Fass explicou: "Os resultados do estudo demonstram que a terapia Stretta reduz significativamente os sintomas da GERD impactando também parâmetros fisiológicos, tais como a redução à exposição ao ácido esofágico e a cura da esofagite erosiva".
A doença do refluxo gastresofágico (GERD) é um distúrbio digestivo onde ocorre o refluxo do conteúdo do estômago para o esôfago causando sintomas como azia e regurgitação. O refluxo ocorre devido à fraqueza do músculo entre o estômago e o esôfago. Medicamentos, geralmente PPIs, constituem o tratamento mais comum para a GERD, mas cerca de 30 por cento dos pacientes não obtêm alívio adequado com o uso, e outros preocupam-se com os riscos a longo prazo.
A terapia Stretta aplica baixos níveis de energia de radiofrequência (RF) no músculo do esfíncter esofágico inferior (LES). O tratamento causa um espessamento do músculo do esfíncter, reduzindo a conformidade do tecido e o relaxamento transiente do LES, fortalecendo a barreira entre o estômago e o esôfago e melhorando os sintomas da GERD. A Stretta é um tratamento endoscópico e não cirúrgico que oferece uma alternativa significativamente mais segura e menos invasiva do que a cirurgia contra o refluxo e também a não necessidade do uso de medicamentos por toda a vida.
Os dados econômicos relacionados à saúde recentemente publicados demonstram que a utilização do tratamento da GERD com a terapia Stretta resulta em uma economia significativa em comparação ao uso de medicamentos a longo prazo e à cirurgia. "A combinação de nossa meta-análise com os dados econômicos proporciona um suporte ainda maior ao uso de Stretta como tratamento para os pacientes com GERD", adicionou Fass.
Bob Knarr, CEO da Mederi explicou o impacto do estudo: "Esta análise profunda dos dados confirma que Stretta é uma terapia segura e eficaz para o tratamento da GERD. Os novos estudos juntamente com os dados econômicos tornam a Stretta um benefício tanto para os pacientes como para os que arcam com os custos, aprimorando a qualidade do cuidado e reduzindo simultaneamente os custos".
SOBRE A MEDERI® E STRETTA®
A Mederi fabrica dispositivos médicos inovadores que utilizam energia de radiofrequência não ablativa para o tratamento de distúrbios digestivos. A terapia Stretta demonstrou ser segura e eficaz no tratamento da GERD em mais de 40 estudos com acompanhamento prolongado de 10 anos de duração. A Stretta está disponível globalmente.
A Mederi forneceu suporte para a análise estatística do estudo.
Para mais informações acesse stretta-therapy.com, ou ligue para +1-855-855-3639.
Contato: Kara Stephens
+1.407.765.1185
[email protected]
FONTE Mederi Therapeutics Inc.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article