Estão abertas as inscrições para a Shell Eco-marathon Americas 2012
ALUNOS UNIVERSITÁRIOS E DO ENSINO MÉDIO ESTÃO CONVIDADOS APROJETAR E CONSTRUIR VEÍCULOS SUPER ECONÔMICOS SUPERECONÔMICOS
HOUSTON, 7 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- "Aos seus lugares. Prontos. Já!" A Shell Eco-marathon Americas 2012, evento anual em sua sexta edição, já abriu as inscrições para os estudantes de toda a América do Norte e do Sul. Esse desafio, criado pela Shell , buscando um máximo de milhagem e economia tem como objetivo inspirar os estudantes a inovar e a desenvolver novas tecnologias que promovam uma mudança nas regras do jogo da eficiência de combustível e no desempenho dos transportes. O desafio torna-se ainda mais interessante considerando-se os anúncios feitos recentemente pelo governo, como o estabelecimento de importância histórica, nos Estados Unidos, de normas de consumo de combustível para carros e caminhões leves, e cuja meta é atingir uma eficiência de combustível de 54,6 milhas por galão (cerca de 23,17 km/l) até 2025. Para ajudar a atender à crescente demanda de energia e reduzir as emissões de CO2 no futuro, os participantes dos desafios da Shell Eco-marathon deverão projetar, construir e testar veículos que possam percorrer a maior distância usando a menor quantidade de energia.
De 29 de março a 1o de abril de 2012, o desafio acontecerá novamente nas ruas do centro de Houston, capital mundial da energia. A Shell Eco-marathon é realizada em vários locais em todo o mundo e fornece aos engenheiros de amanhã a oportunidade de testar as suas ideias de eficiência energética.
O vencedor da Shell Eco-marathon Americas do ano passado na categoria Protótipo, a Université Laval de Quebec, Canadá, obteve uma marca extraordinária de 2.564 milhas por galão (cerca de 1.090 km/l), superando seu desempenho do ano anterior, que havia sido 77 mpg (cerca de 32,74 km/l). E na categoria ConceitoUrbano, a equipe da Louisiana Tech University em Ruston, Louisiana, ganhou o Primeiro Prêmio com o melhor resultado, de 646,7 mpg (cerca de 274,9 km/l).
"Todos os anos a nossa equipe espera ansiosamente o início do ano letivo para que possamos começar a planejar, projetar e construir os veículos para a Shell Eco-marathon Americas", disse Dan Ritter, da Mater Dei High School. "O que começou com um pequeno grupo de garotos que se reuniam depois das aulas para construir um carro, se transformou em um clube de estudantes com 25 membros e quatro veículos e uma equipe que trabalha o ano inteiro para se preparar. Nem preciso dizer que nós estamos totalmente empolgados com a nova edição da Eco-marathon!"
As equipes de estudantes são encorajadas a participar em uma das duas categorias, "Protótipo" e "ConceitoUrbano", ou das duas, na Shell Eco-marathon. A categoria "Protótipo" convida as equipes de alunos a apresentar protótipos futurísticos – veículos compactos cujo objetivo é maximizar a eficiência de combustível através de elementos inovadores de design, como redução de atrito. A categoria "ConceitoUrbano" foca em veículos com mais eficiência de combustível e mais apropriados para andar nas ruas. Para atender às necessidades da vida real dos motoristas, esses veículos têm aparência mais semelhante à dos carros de milhagem mais alta vistos atualmente nas ruas. As equipes que competirem no evento das Américas nas duas categorias poderão usar sete fontes oficiais de energia, inclusive combustíveis como o diesel e a gasolina, e combustíveis alternativos como o hidrogênio, etanol, éster metil do ácido graxo (em inglês fatty acid methyl ester, FAME), energia solar e bateria para veículo elétrico.
"Com o aumento recente das normas CAFE, a Shell Eco-marathon destaca a contribuição que as próximas gerações podem fazer", disse Mark Singer, Gerente de Projetos Globais. "A demanda de energia continua aumentando em todo o mundo, e o desafio continua sendo ter um projeto relevante e introduzido no momento oportuno de modo a que os estudantes contribuam para a busca de soluções que tenham um efeito positivo na forma como usamos a energia e em como pensamos sobre ela."
As equipes interessadas estão convidadas a se inscrever para ter a oportunidade de apresentar seus projetos no desafio do ano que vem. Para mais informações sobre todos os eventos de 2012 em todo o mundo, inclusive regras oficiais, instruções para inscrição e detalhes sobre os prêmios, visite o website da Shell Eco-marathon em www.shell.com/ecomarathon.
A Shell Eco-marathon começou em 1939, no laboratório de pesquisas da Shell, nos Estados Unidos, como uma competição amistosa entre os cientistas, para ver quem conseguia fazer seu veículo rodar mais milhas com 1 galão de combustível. O vencedor mal conseguiu fazer 50 mpg (21 km/l), e a competição evoluiu, a partir desse início bastante simples, até se tornar um evento organizado. Em 1985, surgiu na França, a Shell Eco-marathon como nós a conhecemos hoje. Em abril de 2007, teve início a Shell Eco-marathon Americas e, em 2010, foi realizada pela primeira vez na Malásia a Shell Eco-marathon Ásia.
Sobre a Shell Oil Company
A Shell Oil Company é uma coligada da Royal Dutch Shell plc, um grupo global de empresas de energia e petroquímicas que emprega 93.000 pessoas em mais de 90 países. Fornecemos uma grande variedade de soluções energéticas e petroquímicas para clientes em todo o mundo. Entre eles, transporte e comercialização de petróleo e gás, comercialização de gás natural, produção e venda de combustível para navios e aviões, geração de eletricidade e fornecimento de assessoria para eficiência energética.
Além disso, produzimos e vendemos produtos petroquímicos básicos para clientes industriais em todo o mundo e estamos investindo para tornar as fontes de energia renovável e de baixo carbono competitivas para uso em maior escala. Nos Estados Unidos, atuamos em 50 estados e empregamos mais de 20.000 pessoas no fornecimento de energia de forma responsável.
Isenção de responsabilidade
As empresas nas quais a Royal Dutch Shell plc possui investimentos, direta e indiretamente, são entidades independentes. Neste comunicado de imprensa, "Shell", "Shell group" e "Royal Dutch Shell" são às vezes usados por conveniência, quando são feitas referências à Royal Dutch Shell plc e suas subsidiárias em geral. As palavras "nós" e "nosso" também são usadas para fazer referência às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Essas expressões também são utilizadas quando a identificação de uma determinada empresa ou empresas não atende a nenhum propósito útil. ''Subsidiárias", "subsidiárias da Shell" e "empresas da Shell", conforme utilizadas neste comunicado de imprensa, referem-se às empresas que a Royal Dutch controla, direta ou indiretamente, seja por possuir a maioria dos direitos a votos, seja pelo direito de exercer uma influência controladora. As empresas sobre as quais a Shell possui influência significativa, mas não controla, são referidas como sendo "empresas associadas" ou "associadas", e as empresas sobre as quais a Shell possui o controle conjunto são referidas como sendo "entidades controladas em conjunto". Neste comunicado de imprensa, as associadas e as entidades controladas em conjunto também são referidas como sendo "investimentos contabilizados pelo método da equivalência patrimonial". A expressão "participações da Shell" é utilizada por conveniência, para indicar a participação direta e/ou indireta (por exemplo, por meio da nossa participação de 34% na Woodside Petroleum Ltd.) da Shell em um empreendimento, sociedade ou empresa, após a exclusão de todas as participações de terceiros.
Este comunicado de imprensa contém declarações de previsões referentes à situação financeira, resultados de operações e negócios da Royal Dutch Shell. Todas as declarações que não forem declarações de fatos históricos são, ou podem ser consideradas como sendo declarações de previsões. Declarações de previsões são declarações de expectativas futuras baseadas nas expectativas e suposições atuais da gerência e envolvem incertezas e riscos conhecidos e desconhecidos que poderão fazer com que os resultados efetivos, o desempenho ou eventos sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. As declarações de previsões incluem, entre outras coisas, declarações sobre a possível exposição da Royal Dutch Shell aos riscos do mercado e as declarações referentes às expectativas, crenças, estimativas, previsões, projeções e suposições da gerência. Essas declarações de previsões são identificadas pelo uso de termos e frases tais como "prevê", "acredita", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "poderá", "planeja", "objetivos", "perspectiva", "provavelmente", "projeta", "será", "procura", "alvo", "riscos", "metas", "deveria", e termos e frases semelhantes. Existem vários fatores que podem afetar as operações futuras da Royal Dutch Shell e podem fazer com que esses resultados sejam significativamente diferentes dos expressos nas declarações de previsões incluídas neste comunicado de imprensa, inclusive (entre outros): (a) flutuações de preço do petróleo bruto e gás natural; (b) mudanças na demanda dos produtos do Grupo; (c) flutuações da moeda; (d) resultados de produção e perfuração; (e) estimativas de reservas; (f) perda de concorrência do setor e de parcela de mercado; (g) riscos ambientais e físicos; (h) riscos associados à identificação de possíveis aquisições de propriedades e metas adequadas, e negociação bem-sucedida e conclusão de tais transações; (i) risco de fazer negócios em países em desenvolvimento e países sujeitos a sanções internacionais; (j) desdobramentos regulamentares, tributários e legislativos, inclusive possível litígio e efeitos regulamentares resultantes de recategorização de reservas; (k) condições econômicas e financeiras do mercado em vários países e regiões; (l) riscos políticos, inclusive riscos de expropriação e renegociação de termos de contratos com entidades do governo, atrasos ou adiantamentos na aprovação de projetos e atrasos no reembolso de custos compartilhados; e (m) mudanças nas condições comerciais. Todas as declarações de previsões contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas na sua íntegra pelas declarações de cautela contidas nesta seção ou nela mencionada. Os leitores não devem depositar confiança indevida nas declarações de previsões. Outros fatores que podem afetar os resultados futuros estão apresentados no formulário 20-F da Royal Dutch Shell para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2008 (disponível em www.shell.com/investor e www.sec.gov). Esses fatores também devem ser levados em consideração pelo leitor. Cada declaração de previsão refere-se apenas à data deste comunicação de imprensa, ou seja, 1º de setembro de 2011. Nem a Royal Dutch Shell nem qualquer uma das suas subsidiárias assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração de previsão como resultado de novas informações, eventos futuros ou outras informações. Diante desses riscos, os resultados podem diferir significativamente daqueles afirmados, implícitos ou inferidos a partir das declarações de previsões contidas neste comunicado de imprensa. A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, sua sigla em inglês) permite que as companhias de petróleo e de gás revelem, nas documentações apresentadas à SEC, apenas reservas comprovadas que a companhia tenha demonstrado, por meio da produção real ou provas concludentes, que são legal e economicamente aptas a serem submetidas à produção sob as condições econômicas e operacionais existentes. Usamos certos termos neste comunicado de imprensa que as pautas estabelecidas pela SEC nos proíbem estritamente de incluir nas documentações apresentadas à SEC. Recomendamos firmemente que os investidores dos Estados Unidos examinem atentamente o que foi declarado no nosso Formulário 20-F, Registro N.o 1-32575, disponível no web site da SEC em www.sec.gov. Você também pode obter esses formulários diretamente da SEC, no telefone 1-800-SEC-0330.
FONTE: Shell Oil Company
FONTE Shell Oil Company
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article