Enovos inaugura a sua primeira central fotovoltaica em Portugal
LUXEMBURGO, October 9, 2014 /PRNewswire/ --
No dia 7 de Outubro de 2014, a Enovos Luxembourg SA inaugurou a sua primeira central fotovoltaica em Portugal. Anunciada em Dezembro de 2013, a central iniciou a sua actividade na Primavera de 2014.
Situada na região de Alcoutim, no sul de Portugal, esta instalação fotovoltaica é composta por 13774 módulos de concentração, totalizando uma potência de 1,29 MWp. Idealmente situada numa região com uma taxa de luz solar mais de duas vezes superior à do Luxemburgo, esta instalação fotovoltaica permite fornecer energia eléctrica a cerca de 500 famílias portuguesas. Estes módulos são compostos por placas que permitem concentrar 500 vezes a luz do sol em pequenas células solares multi-junções de alto rendimento. A capacidade de produção anual desta instalação é de 1 900 MWh e permite rendimentos de 30 %, ou seja, quase duas vezes mais que os sistemas tradicionais em silício.
Este projecto mostra a vontade da Enovos de desenvolver as energias renováveis para contribuir para um fornecimento sustentável de energia.
A Enovos detém 34,09 % do capital deste projecto-piloto. A Soitec, fabricante de materiais semi-condutores e fornecedora da tecnologia, bem como a EIP, empresa de trabalhos de instalações eléctricas EIP, detêm 19,99 %, cada uma. A Luz.on, promotora de projectos, tem uma participação de 15% e a fundação privada portuguesa Calouste Gulbenkian detém 10,93% do capital.
Esch-sur-Alzette, 8 de Outubro de 2014
Em caso de qualquer questão relativa a este assunto:
Contacto de imprensa:
Danny Manso
Director de Comunicação Empresarial
Enovos International S.A.
T +352-2737-9510
[email protected]
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article