Emirados Árabes Unidos revelam plano da missão da primeira sonda espacial árabe a Marte
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 7 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Os projetos e os objetivos científicos da primeira missão árabe a Marte foram revelados pela primeira vez. A sonda da "Emirates Mars Mission", chamada "Hope", irá criar o primeiro modelo integrado da atmosfera do Planeta Vermelho para a humanidade.
Para ver este comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:
http://www.multivu.com/players/English/7520951-uae-mission-to-mars/
A sonda não tripulada irá deixar a Terra em 2020, em uma missão projetada para complementar o trabalho científico de outras missões e preencher lacunas importantes no conhecimento humano. Suas órbitas e instrumentos únicos podem produzir tipos de dados inteiramente novos sobre a dinâmica do clima de Marte, que serão compartilhados com a comunidade científica global.
"A 'Emirates Mars Mission' dará uma grande contribuição ao conhecimento humano, será um marco para a civilização árabe e um investimento real para futuras gerações. Essa sonda representa uma esperança para milhões de jovens árabes, que buscam um futuro melhor", disse Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai.
Esses dados irão possibilitar aos cientistas desenvolver os primeiros modelos realmente holísticos da atmosfera de Marte. Tais modelos podem ajudar a comunidade científica mundial que estuda Marte a esclarecer mais mistérios do Planeta Vermelho, tais como por que sua atmosfera vem se desintegrando no espaço, a ponto de agora ser tão rarefeita que água líquida não pode existir em sua superfície.
Além de aprofundar o conhecimento humano sobre Marte, os modelos de clima irão ajudar os cientistas a entender as mudanças na atmosfera da Terra, durante milhões de anos. Os dados também irão ajudar os pesquisadores a avaliar as atmosferas de milhares de planetas descobertos recentemente em pontos distantes na galáxia, para determinar qual deles pode ter uma atmosfera capaz de dar suporte à vida.
A sonda irá permanecer na órbita do Planeta Vermelho pelo menos até 2023, com opção de se estender a missão até 2025. Ela irá enviar de volta mais de 1.000 GB de dados, para serem analisados por equipes de pesquisadores nos Emirados Árabes Unidos e compartilhados livremente com mais de 200 instituições em todo o mundo, para o benefício de milhares de especialistas espaciais.
A "Emirates Mars Mission" irá deixar para trás um legado significativo na Terra, porque a missão está sendo planejada e administrada nos Emirados Árabes Unidos por uma equipe 100% local. Dessa forma, ela é projetada como um catalisador para uma nova geração de cientistas e engenheiros árabes e como um projeto-âncora para os crescentes setores da ciência e do espaço.
Sua Alteza Sheikh Mohammed anunciou que a sonda será chamada "Hope", um nome escolhido depois que o mundo árabe foi convidado a submeter sugestões em campanhas públicas.
FONTE Ministry of Cabinet Affairs, Prime Minister’s Office
Related Links
http://www.multivu.com/players/English/7520951-uae-mission-to-mars
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article