DNV GL: A transição energética muda o formato, mas não a importância da marinha mercante para a economia global
HAMBURGO, Alemanha, 20 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A DNV GL divulgou o relatório "Previsões para o Setor Naval até 2050", que analisa o impacto das mudanças no sistema de energia global na marinha mercante até 2050. O relatório analisa como as mudanças esperadas em produção e demanda de energia, no crescimento do PIB, na produção industrial e na fabricação regional podem mudar o setor da marinha mercante, bem como o impacto em segmentos individuais do transporte marítimo.
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/620289/Maritime_Forecast.jpg
"Mudanças grandes e rápidas estão ocorrendo na forma com que o mundo usa e produz energia", diz o presidente do Grupo e CEO da DNV GL, Remi Eriksen. "Nosso relatório sobre a Perspectiva de Transição Energética (ETO -- Energy Transition Outlook) mostra que, pelo meado do século, o mix de suprimento de energia irá se dividir, igualmente, entre fontes de energia fóssil e renovável. Os avanços em eficiência energética também irão fazer com que a demanda mundial por energia se enfraqueça após 2030. Essas tendências irão impactar todos os protagonistas do setor naval".
As Previsões do Setor Naval projetam que até 2030 a marinha mercante continuará a desfrutar um crescimento robusto, em comparação com as últimas décadas. De 2030 a 2050, a demanda continuará a aumentar, mas um pouco mais lentamente, com crescimento primariamente em commodities não energéticas, tais como comércio em contêiner e volume excluindo o carvão mineral. Além da mudança na produção de energia e dos padrões de exportação, o mix de combustíveis para embarque será muito mais diversificado. Em 2050, o petróleo ainda será a principal opção de combustível para os navios mercantes, mas o gás natural irá se tornar o segundo combustível mais amplamente usado e alternativas de baixo teor de carbono irão proliferar.
"Nas Previsões para o Setor Naval podemos observar as tendências de hoje se tornar paradigmas para amanhã", diz Knut Ørbeck-Nilssen. "A marinha mercante manterá sua busca por maior eficiência, reduzindo custos, melhorando a utilização, diminuindo o consumo de combustível, aumentando o tamanho dos navios e empregando novas tecnologias. A atual onda de digitalização que está transformando o setor também terá um impacto profundo, desenvolvendo projetos e operações e criando novos modelos de negócios".
A DNV GL publicou uma suíte de relatórios no website da Perspectiva de Transição Energética, que estão disponíveis para download gratuito. O principal relatório da ETO cobre a transição de todo o mix de energia até 2050. Além das Previsões para o Setor Naval, dois outros suplementos específicos para o setor, baseados na ampla expertise da DNV GL nos setores de petróleo, gás, energia e combustíveis renováveis, acompanham o relatório principal.
Download do relatório: https://eto.dnvgl.com
Contato com a imprensa:
Nikos Späth, chefe de Mídia e Relações Públicas da DNV GL - Maritime
Tel.: +49(0)40/36149-4856, e-mail: [email protected].
FONTE DNV GL
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article