Detentores de Títulos Perpétuos da Rede estão satisfeitos com o interesse adicional dos investidores
NOVA YORK, 4 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- O Grupo Diretor dos Detentores de 11,125% dos Títulos Perpétuos emitidos pela Rede Energia S.A. é formado por grandes investidores institucionais que fazem investimentos significativos no Brasil. O Grupo Diretor foi encorajado pela recente notícia de que a Energisa e a Copel – investidores bem capitalizados e bem qualificados – fizeram agora uma proposta concreta para adquirir ativos da Rede. O Grupo Diretor está satisfeito com a abertura do processo de insolvência da Rede que esta nova proposta sinaliza, já que a proposta oferece, para a prudente consideração dos credores, uma alternativa viável e muito mais valorosa do que o plano proposto pela Rede.
Conforme foi reportado, o plano da Rede foi criado em volta de uma única equipe de investidores que recebeu o direito exclusivo de completar diligência como base para o seu investimento proposto. Conforme previsto pelo Grupo Diretor e como a nova proposta deixa claro, tal exclusividade destrói o valor dos grupos de interesse, enquanto que a abertura do processo à concorrência justa melhora o valor para todos os grupos de interesse. E os objetivos para qualquer processo de insolvência incluem a maximização do valor para todos os grupos de interesse.
O Grupo Diretor confia que as autoridades do Ministério de Minas e Energia e da ANEEL concordam que o anúncio da nova proposta da Energisa e da Copel é substancialmente positiva para os grupos de interesse da Rede, para a indústria de distribuição de energia e para o Brasil. O Grupo Diretor espera obter o apoio total do Governo, facilitando a justa consideração da nova proposta. Esta consideração justa deverá incluir a garantia de que a Rede forneça à Energisa e a Copel acesso total e imediato à todas as informações e funcionários que a Rede forneceu à equipe de investidores no plano existente proposto pela Rede, e garantir que os credores tenham oportunidade total e justa para avaliarem a proposta da Energisa e da Copel.
Para consultas, entre em contato com o consultor jurídico do Grupo, Tim DeSieno, Bingham McCutchen LLP, +1 212 705 7426; [email protected].
Este comunicado não constitui uma oferta nem uma solicitação para participação em qualquer transação em qualquer jurisdição.
FONTE Bingham McCutchen LLP
FONTE Bingham McCutchen LLP
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article