Declaração de ações do Diesel Technology Forum pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer
WASHINGTON, 12 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- Allen Schaeffer, diretor-executivo do Diesel Technology Forum, emitiu hoje a seguinte declaração sobre as ações da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC, Agency on Research for Cancer) da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a classificação da exaustão diesel:
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120201/MM46474LOGO )
"Nós vemos com bons olhos e apoiamos o debate científico sobre gases e emissões em diesel. O compromisso do setor é ressaltado ao financiar um Estudo de Emissões Colaborativo Avançado (ACES, Advanced Collaborative Emissions Study) com várias partes interessadas e revisado por pares realizado pelo Instituto de Efeitos na Saúde (HEI, Health Effects Institute). Este estudo inovador patrocinado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia, pelo setor e pelo HEI sugere 'poucos efeitos biológicos à exposição a exaustão diesel'.
"A poluição do ar é uma questão de saúde essencialmente importante, e o setor da indústria diesel leva as preocupações por um ar limpo bastante a sério. Fabricantes de motores e equipamentos a diesel, refinarias de combustível e fabricantes de controle de emissões investiram bilhões de dólares em pesquisa em um esforço contínuo para desenvolver tecnologias que reduzem as emissões a fim de satisfazer padrões de ar puro cada vez mais diversificados e rigorosos em todas as nações do mundo.
"Novos motores com tecnologia a diesel, que usam combustível a diesel com níveis de enxofre ultra-baixos, motores avançados e sistemas de controle de emissões, estão com emissões perto de zero para óxidos de nitrogênio, hidrocarbonos e substâncias particuladas. Nos EUA, a EPA indica que o diesel representa menos de seis por cento de todas as substâncias particuladas no ar.
"Nos EUA, as emissões de caminhões de carga pesada e ônibus a diesel se reduziram 99 por cento para óxidos de nitrogênio - um precursor do ozônio - e 98 por cento para emissões particuladas.
"Algo essencial para esse progresso foi o combustível a diesel com níveis ultra-baixos de enxofre, que reduziu as emissões de enxofre em 97 por cento — de 500 PM para 15 PM — tornando possível dispositivos de controle de emissões avançados.
"Pelo fato de mais de 90 por cento de toda a negociação global ser movida a motores a diesel, esses avanços estão permitindo amplos benefícios de saúde pública e ambiental internacional em todo o mundo. "
Vários estudos de pesquisa acadêmica e científica atuais enfatizaram os avanços importantes em tecnologia de diesel limpo:
- 24 de maio de 2012, Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia: Cientistas internacionais divulgaram uma redução de 50 por cento de carbono negro no ar ambiente nos últimos 20 anos, principalmente devido a avanços na tecnologia de diesel limpo.
- 12 de abril de 2012, Um estudo do Instituto de Efeitos na Saúde proporciona novos insights importantes sobre as emissões e os efeitos à saúde do novo diesel. Essas e outras descobertas relacionadas foram recentemente apresentadas em um Seminário de Pesquisa sobre o CARBONO.
- Março de 2012, Relatório da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para o Congresso sobre o Carbono Negro (CN): "[O]s Estados Unidos atingirão reduções substanciais de emissão de CN até 2030, devido principalmente a controles em novos motores para veículos a diesel."
- 23 de abril de 2012, Universidade do estado da Carolina do Norte: Caminhões a diesel em conformidade com os mais recentes padrões apresentaram uma queda de 90 porcento em NOx e uma redução de 94 por cento nas emissões de partículas.
Contato:
Steve Hansen
[email protected]
+1-301-668-7230 (o)
+1-202-355-3664 (c)
(Outras informações)
FONTE Diesel Technology Forum
FONTE Diesel Technology Forum
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article