Congresso Europeu EASL de 30 de março a 3 de abril de 2011, em Berlim, Alemanha, apresentou a VCTE(TM) desenvolvida pela Echosens, a técnica líder para avaliação de doença do fígado
PARIS, 22 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- Por ocasião do 46o Congresso da Associação Europeia para o Estudo do Fígado, a VCTE (TM) (Elastografia Transiente de Vibração Controlada) da Echosens destacou-se como a técnica líder neste campo. É a única técnica capaz de medir a elasticidade de maneira pré-determinada, a frequência controlada (50 Hz), item essencial porque a elasticidade aumenta à medida que a frequência aumenta.
Hoje, a elasticidade do fígado é reconhecida como um indicador de problemas do fígado devido à sua ligação com a fibrose e a cirrose, assim como com outros fatores tais como hipertensão portal, inflamação, congestão e colestase, que surgem em decorrência da doença crônica do fígado.
Toque FibroScan(R)502:
O FibroScan(R)502, que permite a medida quantiativa da fibrose do fígado não invasiva, passou por uma evolução e está agora disponível na versão "Touchscreen".
- A nova interface touchscreen é mais ergonômica e fácil de usar
- Exames mais rápidos, com um terço do tempo
- Melhor arquivo de gerenciamento de paciente
- Relatórios de exames personalizados completos
- Recomendações para a utilização da sonda (M ou XL)
Solução:
O novo software de relatório e gerenciamento de exame é fácil de usar. Você pode exportar dados do FibroScan(R), gerenciar dados de cada paciente, além de ter a garantia de uma melhor visualização dos resultados do exame, e a releitura de elastogramas do computador do médico.
CAP(TM) (Parâmetro de Atenuação Controlada, na sigla em inglês)
Adaptado do FibroScan(R), esta inovação quantifica com precisão a esteatose. Incidências de doenças metabólicas (tipo diabetes 2, obesidade) estão aumentando rapidamente em todo o mundo. Elas causam complicações, incluindo a esteatohepatite não alcoólica. A esteatose também pode ser induzida pelo álcool.
Este parâmetro CAP se tornará o padrão na detecção e quantificação da esteatose. Durante este Congresso, o professor Victor de Ledinghen (Centro Médico da Universidade de Bordeaux) apresentou os resultados de um estudo de longo prazo para validar o CAP(TM), medida usando o FibroScan(R). O estudo envolveu 112 pacientes que se submeteram a uma biópsia de fígado como parte do gerenciamento de doença crônica (36% hepatite C, 4% hepatite B, 5% abuso de álcool, 25% de NAFLD, 30% outros). Isto demonstra a superioridade do CAP(TM) em comparação ao SteatoTest(R) ou ao Índice de Pontuação de Gordura no Fígado (que se baseia nos parâmetros biológicos e clínicos).
FONTE Echosens
FONTE Echosens
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article