Conferência Mundial sobre Educação e Capacitação (GESF -- Global Education and Skills Conference) será realizada anualmente nos EAU depois do evento inaugural e se tornará "A Davos da Educação"
-- Líderes mundiais exortados a comparecer no Fórum de 2014 para discutir a grande crise de Século XXI
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 18 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Ao discursar no último dia do Fórum Mundial sobre Educação e Capacitação (Global Education and Skills Forum) inaugural em Dubai, onde 500 delegados de 50 países estão discutindo a demanda global por melhor educação, o fundador e presidente da GEMS Education, Sunny Varkey, disse:
"Com base nas opiniões dos delegados que compareceram e deram sua contribuição ao Fórum, decidimos que o Fórum Mundial sobre Educação e Capacitação se tornará um evento anual, a ser realizado nos EAU, e nosso plano é assegurar que o Fórum seja considerado a "Davos da Educação". A educação deve ser vista como a questão mundial mais importante, por causa do papel que ela pode exercer na solução das dificuldades mais prementes do mundo. Gostaria de exortar, com veemência, os Chefes de Estado, os formuladores de política, os líderes empresariais e as ONGs a participar do Fórum de 2014, com o objetivo de nos forcarmos na educação, em prol das crianças do mundo".
O comentarista internacionalmente conhecido de assuntos globais da CNN, Dr. Fareed Zakaria, que fez uma das palestras principais, disse sobre a conferência: "Penso que ter um encontro como esse, um Fórum como esse para iniciar o processo de realmente transformar a educação para o futuro, de forma que ele se torne um evento que seja tão inovador, avançado e dinâmico quanto muitos outros aspectos da sociedade em andamento, é uma tremenda vantagem".
No início da conferência, que se focou, neste ano, em parcerias entre os setores públicos e privados, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton disse:
"As projeções indicam que, até 2050, 86 por cento das crianças do mundo irão viver nos países que agora são considerados em desenvolvimento. Não há possibilidade de que os governos, sozinhos, ou os fluxos de ajuda internacional, sozinhos, conseguirão fornecer a essas crianças a educação com a qualidade que necessitam para ser participantes totais em uma sociedade mundial. Isso é especialmente relevante para mulheres e meninas".
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair disse: "O futuro da educação está na formação de parcerias. Não há razão para se ter demarcações estritas entre o setor público e o privado na educação. Os países que estão implementando parcerias entre os setores públicos e privados estão alcançando êxito". Ele discursou no fórum mundial sobre educação e capacitação inaugural em Dubai, que discutiu como as parcerias entre setores públicos e privados podem atender a demanda global por melhor educação.
Sua Excelência Maria Kiwanuka, ministra das Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uganda disse:
"O setor privado pode fornecer a conexão com o mercado, onde você descobre que há uma porta giratória. A conexão entre o governo, o setor privado e o mundo acadêmico é importante. Precisamos ter essa fertilização cruzada entre os três setores".
O Fórum, organizado em conjunto pela UNESCO, The Commonwealth Business Council (Conselho Empresarial da Commonwealth), o governo dos EAU e a GEMS Education, vai examinar maneiras de criar mudanças reais, sustentáveis e redimensionáveis nos sistemas educacionais, em nível mundial e local.
Um foco particular foi colocado no desenvolvimento de um ambiente que dá suporte efetivo a parcerias entre os setores públicos e privados, incluindo uma estrutura regulamentadora que assegure acesso, qualidade, relevância e equidade em dispositivos educacionais.
Cerca de 67 milhões de crianças não têm acesso a educação de nível primário e outras 72 milhões de crianças abandonam a educação de nível secundário.
O Fórum cobriu tópicos diversos do setor educacional, incluindo sessões sobre tecnologias perturbadoras, educação técnica e vocacional e equidade na educação.
Entre os participantes estavam o presidente de Burundi, E. Pierre Nkurunziza, a ministra de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uganda, Sua Excelência Maria Kiwanuka, o ex-presidente da República Federal da Nigéria, Sua Excelência Olusegun Obasanjo, Ministro da Juventude do Sudão do Sul, Sua Excelência Cirino Ofuho, vice-ministro da Educação de Moçambique, Sua Excelência Chilundo Arlindo, ministro de Estado dos EAU, Sua Excelência Reem Al Hashimy, diretor de Educação das Olimpíadas 2012 no Reino Unido, Nick Fuller, ministro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Índia, Sua Excelência Shashi Tharoor, e o ex-ministro de Estado para Educação do Reino Unido, Lord Andrew Adonis.
Para mais informações, por favor, contate:
Margaret Flanagan/ Rebecca Sageman
ASDA'A Burson-Marsteller
Tel: +971-4-4507-600
e-mail: [email protected] / [email protected]
FONTE GEMS Education
FONTE GEMS Education
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article