Carnaval de Sydney de 2012 se supera
SYDNEY, 5 de março de 2012 /PRNewswire/ -- A organização Carnaval de Gays e Lésbicas de Sydney (Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (SGLMG)) e sua parceira estratégica Destination NSW anunciaram seu entusiasmo com o sucesso fenomenal do Festival, Parada e Festa de Carnaval de Sydney deste ano, no sábado passado, 3 de março de 2012.
Para ver os recursos de multimídia relacionados a este comunicado, acesse http://www.multivu.com/mnr/54773-sydney-gay-and-lesbian-mardi-gras-parade-and-party-an-outstanding-success
A Parada de Carnaval de Sydney de 2012 pode ser vista em www.mardigrastv.org.au, como cortesia da Optus, parceira digital da entidade Carnaval de Gays e Lésbicas de Sydney.
A lutadora por direitos iguais de casamento, Shelly Argent OAM, foi líder da parada, que contou com mais de 9.100 participantes e 134 carros alegóricos desfilando pelo percurso da parada acompanhados por calorosos aplausos e gritos de apoio de centenas de milhares de espectadores.
Entre o desfile de fabulosos carros alegóricos se encontrava o, K25, representante muito antecipado do Carnaval de Sydney, que contou com mais de 130 dançarinos prestando uma homenagem a Kylie Minogue e aos seus 25 anos de carreira na indústria da música. O elenco do K25 impressionou audiências, conforme seus participantes dançavam pela Oxford Street acompanhados de elementos do fabuloso carro alegórico feito de cristais Swarovski. O carro alegórico parou no Taylor Square para se apresentar em frente a Minogue, que assistia à parada e aguardava ansiosamente, na festa do Club Tropicana, pelo carro alegórico com seu nome.
"A visita de Kylie é um presente muito especial para Sydney este ano, e nosso carro alegórico K25 foi uma maneira de retribuirmos o amor dela", disse o CEO da SGLMG, Michael Rolik. "Foi um de uma multitude de participantes fantásticos que tornaram a parada deste ano uma das mais empolgantes que já vimos. Somos uma comunidade cheia de orgulho esta manhã."
Os juízes da fantástica parada foram Brian Thompson, Gary Carsley e Francesca Zambello. O Carnaval de Sydney se sentiu honrado de contar com esses talentos criativos.
Depois que a última peça de lantejoulas foi desfilada, dezenas de milhares de pessoas continuaram a festejar o espírito carnavalesco na Mardigrasland — a festa de carnaval oficial realizada no Entertainment Quarter, Moore Park.
Com a venda de 15.300 ingressos, a Mardigrasland ofereceu aos foliões cinco espaços para dança exuberantemente decorados com uma abundância de artistas internacionais e locais e DJs talentosos, além de Chicane, famoso grupo de dança do Reino Unido, RuPaul, superestrela drag, e Snealy Sound System, grupo australiano de música eletrônica.
A noite foi coroada com um show ao vivo grandemente antecipado de Kylie Minogue, com a audiência cativada pela estrela dentro do Royal Hall of Industries (o show também foi exibido ao vivo em telas espalhadas pela vizinhança de Mardigrasland), apresentando uma mistura fantástica das músicas mais badaladas da cantora. No seu primeiro show em uma festa de carnaval desde 1998, Minogue liderou uma tropa de dançarinos durante uma sensacional apresentação de 20 minutos que deixou a insaciável audiência pedindo mais, marcando mais um capítulo inesquecível da exuberante história do Carnaval de Sydney.
"Durante as três últimas semanas, o Carnaval de Sydney fez nossa cidade explodir com uma variedade excepcional de festivais, uma parada de categoria internacional e uma festa repleta de estrelas, algo exclusivo para Sydney", disse o presidente da SGLMG, Peter Urmson. "Continuamos a mostrar ao mundo a cultura LGBTQI rica e maravilhosamente diversa que existe na Austrália, ao mesmo tempo em que promovemos igualdade, aceitação e amor, em âmbito mundial. Todos devemos ter muito orgulho de como Sydney brilhou nesta época mágica do ano."
Como o maior festival do mundo do gênero celebrando LGBTQI, a diversidade atraiu números recordes de pessoas às ruas Oxford e Flinders que vieram assistir à parada, incluindo inúmeros visitantes internacionais da América do Sul, Europa, EUA e Reino Unido, entre muitos outros.
A CEO da Destination NSW, Sandra Chipchase, disse que o Carnaval de Sydney é uma plataforma perfeita para exibir a cidade e a NSW para o resto da Austrália e do mundo.
"Uma pesquisa da Destination NSW mostrou que o Carnaval de Sydney atrai mais de 20.000 visitantes internacionais e nacionais, que vêm à cidade especificamente por causa do evento, injetando cerca de novos US$ 30 milhões na economia do país.
"O Carnaval de Sydney também atinge enormes audiências pela mídia. Nos anos anteriores, foi assistido por mais de 70 milhões de pessoas de mercados chaves nacionais e internacionais por meio de cobertura da imprensa e feeds de mídias sociais sobre o evento.
"O Carnaval de Sydney é um ativo excepcional e exclusivo para Sydney e a NSW", disse ela.
A 35o Parada de Carnaval será realizada em 2 de março de 2013, e já conta com contribuidores importantes que estão desenvolvendo ideias para o seu envolvimento com o festival.
FONTE Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras
FONTE Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article