Ativistas do OneVoice apoiam fronteiras de 1967 do estado palestino
NOVA YORK, 10 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Os ativistas do OneVoice espalharam milhares de bandeiras palestinas e folhetos com o título, "Autodeterminação e soberania de estado são um direito e dever," em toda a Cisjordânia nesta semana, apoiando o estado Palestino com base nas fronteiras de 1967.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110609/DC17613)
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110117/DC31246LOGO-b)
Dezenas de ativistas palestinos do OneVoice desceram as ruas de Bethlehem, Hebron, Nablus, Qalqilya e Ramallah na segunda-feira em comemoração ao dia de Naksa, marcando 44 anos de ocupação israelense. Reunidos com o entusiasmo do público, os ativistas do OneVoice prolongaram sua iniciativa até quinta-feira, atingindo milhares de pessoas. Eles disseram que a polícia palestina apoiou a sua ação.
"Queríamos lembrar os palestinos quem estão comemorando os 44 anos de ocupação israelense a assumir a responsabilidade de acabar com a ocupação através de meios não violentos e estabelecer um estado palestino com base nas fronteiras de 67 em paz com todos os seus vizinhos," disse Abdullah Hamarsheh, diretor do Programa da juventude do OneVoice Palestina.
O panfleto pedia que todas as questões do status final fossem resolvidas de acordo com as resoluções internacionais, abrindo o caminho para um acordo de paz justo, global e permanente com Israel. O OneVoice Palestina foi o único movimento popular nas ruas palestinas apoiando uma resolução pacífica para o conflito.
O OneVoice apoia firmemente uma solução de dois estados para pôr fim ao conflito israelense-palestino.
"Os parâmetros para um acordo final de paz são conhecidos por israelenses e palestinos e apoiados por grande parte da comunidade internacional," disse Samer Makhlouf, diretor executivo do OneVoice Palestina. "Cabe agora aos dois povos pressionar por medidas corajosas para pôr fim à ocupação e alcançar uma paz duradoura."
"Em uma ação paralela em Israel, ativistas jovens do OneVoice Israel se juntaram a milhares de pessoas que marcharam no sábado, da Praça Rabin ao Museu de Arte de Tel Aviv, sob o lema, "Netanyahu disse não - nós dizemos sim a um estado palestino."
O Partido Trabalhista, Hadash, Kadima, Meretz e diversas organizações pacifistas israelenses organizaram a manifestação em resposta ao discurso de primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para o Congresso dos Estados Unidos, negativamente reagindo ao presidente Barack Obama que pede que as fronteiras de um estado palestino se baseiem nas fronteiras de 67.
"Foi muito importante estar lá, para levantar a bandeira de Israel e dar a Netanyahu inspiração para uma iniciativa de paz verdadeiramente corajosa, que terá sucesso com o povo palestino e não apenas na frente do Congresso," disse Tal Harris, diretor executivo do OneVoice Israel.
O OneVoice é um movimento popular internacional que visa amplificar a voz dos moderados palestinos e israelenses, capacitando-os para a procura de uma solução de dois estados. O movimento educa e treina jovens israelenses e palestinos em habilidades de liderança, ativismo não violento e princípios democráticos. Para apoiar e contribuir para o OneVoice, junte-se a nós em www.onevoicemovement.org.
FONTE The OneVoice Movement
FONTE The OneVoice Movement
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article