Arabtec assina contrato histórico com o Ministério da Defesa do Egito para o desenvolvimento e construção de um milhão de unidades habitacionais no Egito
CAIRO, 10 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Sob o comando de Vossa Alteza, o Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e na presença de Vossa Excelência, o Marechal Abdel Fattah Al Sisi
O maior projeto desse tipo na região, com um valor total de EGP 280 bilhões (US$ 40 bilhões)
O primeiro projeto do ramo imobiliário da Arabtec consolidará a presença da Arabtec no Egito
O projeto criará mais de um milhão de empregos no Egito, com a Arabtec Construction
Ismaik: "Esse projeto histórico será um grande incentivo para a economia egípcia".
Ismaik: "Esse projeto é um marco histórico em nossa busca pelo crescimento da empresa para que se torne um dos maiores grupos controladores da região".
A Arabtec Holding PJSC (Arabtec), principal grupo de engenharia e construção especializado em projetos complexos no Oriente Médio e na região do norte da África, anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento (MoU) com o Ministério da Defesa e Produção Militar, em nome do governo da República Árabe do Egito, para desenvolver e construir um milhão de unidades habitacionais de renda média em vários lugares do Egito.
O acordo foi formalizado hoje, em uma cerimônia da qual participaram o Marechal Abdel Fattah Al-Sisi, vice-primeiro-ministro, Ministro da Defesa e comandante-chefe das Forças Armadas, e vários altos funcionários, bem como Hasan Abdullah Ismaik, diretor administrativo e diretor geral da Arabtec Holding, além de vários executivos sênior da Arabtec.
Ismaik elogiou os esforços contínuos dos EAU para apoiar seus irmãos do Egito, com a liderança de Vossa Alteza, o Sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan, o presidente dos Emirados Árabes Unidos. "Esse projeto atual deve muito ao sábio comando de Vossa Alteza, o Sheik Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos EAU, que sempre esteve muito disposto a mobilizar todos os esforços para promover o apoio aos nossos irmãos do Egito por meio de várias iniciativas humanitárias, econômicas e sociais", afirmou.
Como parte do memorando, as subsidiárias da Arabtec Holding desenvolverão e construirão um milhão de unidades habitacionais em treze lugares do Egito. Isso se alinha aos esforços das autoridades egípcias para proporcionar habitações acessíveis aos egípcios, como parte da tentativa de reduzir o déficit habitacional resultante do crescimento da população no país.
Esse é o maior projeto do tipo na região, com um valor geral de desenvolvimento de EGP 280 bilhões (US$ 40 bilhões). Por meio dos desenvolvimentos, milhões de egípcios terão acesso a comunidades completas, com comodidades públicas como escolas, hospitais, parques e locais de culto.
A Arabtec Real Estate, subsidiária recém-criada da Arabtec Holding, assumirá o desenvolvimento desse projeto, que ocorrerá por fases, durante cinco anos. Esse projeto será o primeiro de uma série de projetos dos quais a Arabtec Holding pretende encarregar-se, como parte dos seus esforços para ampliar sua presença no Egito. A Arabtec Egypt for Construction, uma subsidiária da Arabtec Holding, assumirá o trabalho de construção do projeto, que deve criar mais de um milhão de empregos para a população egípcia.
Os desenvolvimentos serão financiados, em sua maior parte, por vários bancos egípcios e estrangeiros. Esses bancos já expressaram interesse em oferecer uma gama de soluções de financiamento acessíveis, atrativas para uma grande diversidade de egípcios, que inclui liquidação em longo prazo, em até 20 anos.
Essas comunidades residenciais serão desenvolvidas em 13 lugares, em várias províncias, com uma área média de mais de 160 milhões de metros quadrados, dos quais 149 milhões de metros quadrados ficarão na província do Cairo (Al-Obour, 10th of Ramadan, Badr e Al Ikhlas). O restante será dividido entre as províncias de Alexandria (cidade de Burj Al Arab – 964.000 metros quadrados); Maanoufiyah (cidade de Sadat – 2.880.000 metros quadrados); Fayyoum (nova cidade de Fayyoum – 2.200.000 metros quadrados); Bani Suwaif (nova cidade de Bani Suwaif – 864.000 metros quadrados); Al Menyah (nova cidade de Al Menya – 1.640.000 metros quadrados); Asyout (nova cidade de Asyout – 900.000 metros quadrados); Souhag (nova cidade de Souhag – 1.160.000 metros quadrados), Qana (nova cidade de Qana – 264.000 metros quadrados) e Luxur (nova cidade de Taybeh – 328.000 metros quadrados). A área geral construída dessas comunidades será maior que 5 milhões de metros quadrados.
Hasan Abdullah Ismaik, diretor administrativo e diretor geral da Arabtec Holding, comentou: "O Egito é muito reconhecido pelos líderes e cidadãos dos EAU. Esses dois países estão unidos por laços históricos de fraternidade e amizade. Nós da Arabtec estamos orgulhosos por unir esforços com o governo dos EAU para consolidar esses laços bilaterais. Esse projeto histórico, o maior do tipo na região, será um grande incentivo à economia egípcia e ajudará a melhorar os padrões habitacionais da população egípcia".
"Acreditamos que a economia egípcia está pronta para uma recuperação significativa, principalmente com as políticas governamentais atuais voltadas para estimular o investimento no setor de desenvolvimento imobiliário. O mercado egípcio tem alto potencial, especialmente no setor habitacional acessível, e estamos determinados a aproveitar essas oportunidades ao lançar vários projetos que ajudarão a atender à demanda crescente por unidades habitacionais no Egito", afirmou Ismaik.
"Esse enorme projeto é o primeiro grande empreendimento da Arabtec Real Estate no Egito e na região. Ele representa um momento decisivo histórico em nossa busca pelo crescimento da empresa para que se torne um dos principais grupos controladores da região, o que certamente trará grandes recompensas aos nossos acionistas. Temos muita confiança na capacidade dos egípcios de construir um estado moderno, e não pouparemos esforços para apoiar a economia egípcia e criar mais empregos para os jovens egípcios em nossos projetos no país e no exterior", concluiu Ismaik.
O trabalho de construção está programado para começar no terceiro trimestre deste ano. As primeiras unidades devem ser entregues no início de 2017, e a entrega final de todas as unidades está prevista para acontecer antes de 2020. A Arabtec e as autoridades egípcias estão na fase final de assinatura dos contratos definitivos, que inclui os mecanismos de implementação dos projetos.
Notas aos editores
Sobre a Arabtec Holding Principal grupo de empresas de engenharia e construção, especializado em projetos complexos no Oriente Médio e na região do norte da África, entre eles altos desenvolvimentos residenciais e comerciais, infraestrutura e petróleo e gás.
A lista impressionante de projetos concluídos nos EAU inclui edifícios icônicos, como o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai, e um marco de Abu Dhabi, o Emirates Palace Hotel, bem como outras obras tecnicamente desafiadoras em aeroportos e infraestrutura relacionada.
A Arabtec foi a primeira empresa de construção privada a abrir o capital, ao ser listada no Mercado Financeiro de Dubai em 2005. Atualmente, a Arabtec Holding possui várias subsidiárias, especializadas em todos os segmentos do ciclo de construção. O grupo está trabalhando em alguns dos projetos de maior prestígio no Oriente Médio, como o Museu do Louvre em Abu Dhabi, e está se expandindo em outras regiões. O grupo também está entrando nos setores de petróleo e gás, energia e infraestrutura relacionada.
O histórico sólido e o compromisso da Arabtec em proporcionar serviços oportunos e com bom custo benefício contribuíram para seu crescimento rápido nos últimos anos e para uma reputação de qualidade, o que levou a uma elevação no preço orientada pelo mercado para projetos concluídos.
Share this article