Adani se torna a segunda maior produtora de cimento da Índia
Conclui a aquisição da Ambuja Cements e da ACC
- Maior aquisição já realizada no setor de infraestrutura e materiais da Índia avaliada em USD 6,50 bilhões
- Após a transação, a Adani deterá 63,15% da Ambuja Cements e 56,69% da ACC (das quais 50,05% são detidos por meio da Ambuja Cements)
- A capitalização de mercado combinada da Ambuja Cements e da ACC é de USD 19 bilhões até a data
- Com esta aquisição, a Adani é agora a segunda maior fábricante de cimento da Índia (capacidade aproximada de 67,5 MTPA)
- Governança corporativa aprimorada com 100% de diretores independentes no Comitê de Auditoria e no Comitê de Indicação e Remuneração
- Dois novos comitês do Conselho – Comitê de Responsabilidade Corporativa e Comitê de Consumidor Público – composto exclusivamente por diretores independentes, impulsionarão a garantia ESG e a abordagem do cliente em primeiro lugar
AHMEDABAD, Índia, 21 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- A família Adani, por meio da Endeavour Trade and Investment Ltd ("BidCo"), uma sociedade de propósito específico, concluiu com sucesso a aquisição da Ambuja Cements Ltd e da ACC Ltd. A transação envolveu a aquisição da participação da Holcim na Ambuja e na ACC, juntamente com uma oferta aberta nas duas entidades de acordo com as regulamentações do SEBI (Conselho de Bolsa de Valores da Índia).
O valor da participação da Holcim e a consideração de oferta aberta para a Ambuja Cements e a ACC é de USD 6,5 bilhões, o que faz desta a maior aquisição da Adani, e a maior transação de fusões e aquisições da Índia no setor de infraestrutura e materiais. Após a transação, a Adani deterá 63,15% da Ambuja Cements e 56,69% da ACC (das quais 50,05% são detidos por meio da Ambuja Cements).
"O que torna o cimento um negócio empolgante é o espaço para o crescimento na Índia, que supera o de todos os outros países bem além de 2050", disse Gautam Adani, presidente do Adani Group. "O cimento é um jogo de economia que depende dos custos de energia, logística e de distribuição, e da capacidade de alavancar uma plataforma digital para transformar a produção, bem como obter eficiências significativas na cadeia de suprimentos. Cada um desses recursos é um negócio essencial para nós e, portanto, oferece ao nosso negócio de cimento um conjunto de proximidades incomparáveis. São essas proximidades que acabam impulsionando a economia competitiva. Além disso, nossa posição como uma das maiores empresas de energia renovável do mundo nos ajudará a fabricar cimento ecológico de alta qualidade, bem alinhado com os princípios de uma economia circular. Todas essas dimensões nos colocam no caminho certo para nos tornarmos o maior e mais eficiente fabricante de cimento até 2030."
Atualmente, a Ambuja Cements e a ACC têm uma capacidade de produção instalada de 67,5 MTPA. As duas empresas estão entre as marcas mais fortes da Índia, com enorme extensão de infraestrutura de fabricação e cadeia de suprimentos, representada por suas 14 unidades integradas, 16 estações de trituração, 79 usinas de concreto e mais de 78 mil parceiros de canal em toda a Índia.
O Conselho da Ambuja Cements aprovou uma infusão de INR 20.000 Cr na Ambuja por meio de alocação preferencial de garantias. Isso equipará a Ambuja a capturar o crescimento no mercado. As ações acelerarão significativamente a criação de valor para todas as partes interessadas, de acordo com a filosofia de negócios do Adani Group.
A Ambuja Cements e a ACC se beneficiarão das sinergias com a plataforma integrada de infraestrutura Adani, especialmente nas áreas de matéria-prima, energia renovável e logística, em que as empresas do portfólio Adani têm vasta experiência e profunda especialização. A Ambuja e a ACC também se beneficiarão do foco em ESG, da economia circular e da filosofia de gestão de capital da Adani. Os negócios continuarão profundamente alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade da ONU, com foco claro no ODS 6 (Água Potável e Saneamento), ODS 7 (Energia Limpa e Acessível), ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima).
Alinhados com a filosofia de governança do portfólio Adani, os comitês do Conselho da Ambuja Cements e da ACC foram reconstituídos. O Comitê de Auditoria e o Comitê de Indicação e Remuneração agora incluem 100% de diretores independentes. Além disso, dois novos comitês foram constituídos – o Comitê de Responsabilidade Corporativa e o Comitê do Consumidor Público – ambos compostos por 100% de diretores independentes para oferecer garantia ao Conselho sobre os compromissos ESG e maximizar a satisfação do consumidor. Além disso, um Comitê de Preços de Commodities foi constituído, composto por 50% de diretores independentes, para fortalecer a gestão de riscos.
A transação foi financiada por instalações que se juntam a USD 4,50 bilhões provenientes de 14 bancos internacionais. Os bancos Barclays Bank PLC, Deutsche Bank AG e Standard Chartered Bank atuaram como organizadores líderes mandatados originais e seguradores principais para a transação. Os bancos Barclays Bank PLC, DBS Bank, Deutsche Bank AG, MUFG Bank e Standard Chartered Bank atuaram como organizadores líderes mandatados e seguradores principais para a transação. Além disso, os bancos BNP Paribas, Citibank, Emirates NBD Bank, First Abu Dhabi Bank, ING Bank, Intesa Sanpaolo S.p.A, Mizuho Bank, Sumitomo Mitsui Banking Corporation e Qatar National Bank atuaram como organizadores líderes mandatados para a transação.
O Barclays Bank PLC e o Deutsche Bank AG atuaram como consultores de fusões e aquisições da BidCo, com o Standard Chartered Bank atuando como consultor de estruturação, e a ICICI Securities e o Deutsche Bank AG atuaram como banqueiros comerciantes para a oferta aberta da BidCo para Ambuja Cements e a ACC.
Cyril Amarchand Mangaldas e Latham e Watkins LLP atuaram como consultores de fusões e aquisições da BidCo. Cyril Amarchand Mangaldas e Latham and Watkins LLP também atuaram como consultores jurídicos da BidCo para o financiamento com Allen & Overy LLP e Talwar Thakore and Associates atuando como consultores jurídicos para os credores.
Sobre o portfólio da Adani
Com sede em Ahmedabad, na Índia, o Adani Group tem o portfólio maior e de mais rápido crescimento de negócios diversificados na Índia, com interesses em logística (portos marítimos, aeroportos, logística, transporte marítimo e ferroviário), recursos, geração e distribuição de energia, energia renovável, gás e infraestrutura, agro (commodities, óleo comestível, produtos alimentícios, armazém frigorífico e silos de grãos), setor imobiliário, infraestrutura de transporte público, financiamento ao consumidor e defesa, entre outros setores. A Adani deve seu sucesso e posição de liderança à sua filosofia central de "Construção nacional" e "Crescimento com bondade" – um princípio orientador para o crescimento sustentável. O Grupo está empenhado em proteger o meio ambiente e melhorar as comunidades por meio de seus programas de responsabilidade social corporativa (RSC) com base nos princípios de sustentabilidade, diversidade e valores compartilhados.
Mais informações em www.adani.com.
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1716106/Adani_Group_Logo.jpg
FONTE Adani Group
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article