A Zydus lança o primeiro biossimilar do Adalimumab do mundo
O acesso a esta terapia impactará 12 milhões de pessoas que sofrem de doenças autoimunes como artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriásica e espondilite anquilosante na Índia
NOVA DELHI, 9 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Após uma espera de mais de uma década, a terapia revolucionária, que proporcionou uma nova chance para milhões de pacientes no mundo sofrendo de artrite reumatoide e outras doenças autoimunes, já está acessível aos pacientes na Índia. A Zydus Cadila é a primeira empresa no mundo a lançar o biossimilar do Adalimumab – o tratamento mais vendido no mundo. Desenvolvido por pesquisadores do Zydus Research Centre, o biossimilar foi aprovado pela Controladoria Geral de Drogas da Índia e será comercializado com o nome comercial de Exemptia, sendo usado para o tratamento de doenças autoimunes como artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriásica e espondilite anquilosante.
Um processo avançado sem violação de patente para o Adalimumab e uma fórmula avançada igualmente sem violação de patente foram pesquisados, desenvolvidos e produzidos por cientistas do Zydus Research Centre. O biossimilar é o primeiro a ser lançado globalmente e possui as características exatas do produto originador em termos de segurança, pureza e potência. O biossimilar do Adalimumab faz parte do sólido programa de biológicos do Zydus que conta com o maior número de anticorpos monoclonais em desenvolvimento na Índia. A linha de produtos do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo, que consiste de 24 biológicos, inclui biossimilares e três biológicos avançados. Estes biológicos estão sendo desenvolvidos para o tratamento de doenças autoimunes como a artrite, o câncer, a infertilidade e derrames.
O Adalimumab, o anticorpo monoclonal totalmente humano anti-TNF, foi primeiro aprovado globalmente em 2002 e, desde então, tem sido a terapia preferida para o tratamento de pacientes sofrendo de doenças autoimunes. Porém, a terapia não estava disponível para pacientes na Índia. Estima-se que mais de 12 milhões de pacientes na Índia padecem dessas doenças crônicas que progressivamente se deterioram causando uma vida inteira de dores e até incapacidade, em alguns casos.
"No Zydus, nós acreditamos que a inovação deve preencher as lacunas das necessidades de cuidados de saúde e fornecer soluções para pacientes sofrendo de doenças e incapacidades provenientes destas condições crônicas. Esta terapia oferecerá uma nova opção para milhões de pessoas na Índia que não tinham acesso a este tratamento até agora. Estamos felizes por poder lhes proporcionar esperança, uma vida sem dor e de melhor qualidade com o Exemptia", disse Dr. Sharvil P. Patel, vice-diretor executivo da Zydus Cadil.
Os biossimilares são produtos biológicos que são 'similares' ou 'altamente similares' aos produtos fármacos de referência (produtos originadores) de acordo com as diretrizes regulatórias da EMA (Agência Europeia de Medicamentos), da FDA (Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos) e da CDSCO. Os biossimilares apresentam um nível similar de eficácia e de segurança comparado ao dos produtos originadores e oferecem vantagens adicionais aos pacientes quanto ao preço e acessibilidade.
O Exemptia é administrado através de uma injeção subcutânea de 40 mg uma vez por semana, em semanas alternadas. O paciente deve seguir o tratamento normalmente por seis meses. Observações clínicas indicam que a terapia pode conter a degeneração fazendo com que o paciente entre em remissão – o que significa que a doença autoimune está sob controle, permitindo que o paciente viva sem dor e tenha uma vida bem ativa.
Para mais informações, acesse http://www.exemptia.com
To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-zydus-lanca-o-primeiro-biossimilar-do-adalimumab-do-mundo-300006769.html
FONTE Zydus Cadila
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article