A produção da Gran Colombia Gold em julho de 2013 passa de 9.000 onças pelo terceiro mês consecutivo
TORONTO, 21 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM, OTC:TPRFF) anunciou hoje que produziu um total de 9.441 onças de ouro e 10.794 onças de prata em julho de 2013, em suas operações de mineração subterrânea de Segovia e Marmato, na Colômbia. Com isso, a produção acumulada do ano passa a ser de 60.942 onças de ouro e 89.201 onças de prata.
O presidente-executivo da Gran Colombia, Serafino Iacono, ao comentar essas informações sobre a produção, disse: "Isso marca o terceiro mês consecutivo que nossa produção total de ouro excedeu 9.000 onças e, nos últimos cinco meses, nossa produção média foi de 9.126 onças de ouro, o que nos permite predizer uma produção de aproximadamente 110.000 onças no ano. Com as melhoras esperadas em graus, graças ao desenvolvimento da mina em nossas Operações de Segovia, até o quarto trimestre, nos mantemos em posição de cumprir a meta de produção de 2013 de 110.000 onças de ouro".
Julho também foi o quinto mês consecutivo que a planta de Maria Dama processou uma média superior a 1.000 toneladas por dia (tpd). Os teores médios das Operações de Segovia aumentaram em cerca de 4% sobre a média do segundo trimestre, atingindo 8,3 g/t, um benefício obtido do aumento de graus no minério suprido por mineradoras contratadas. A produção de ouro nas Operações de Segovia chegou a 7.276 onças em julho, com a produção acumulada do ano atingindo 48.219 onças de ouro.
Ao processar 793 tpd, a um teor médio de 3,0 g/t, em julho, a mina subterrânea de Marmato teve o seu mês mais forte de produção, desde o início de 2012, com um total de 2.165 onças de ouro. A produção acumulada de ouro no ano, em Marmato, atingiu 12.723 onças de ouro.
Até o momento, a empresa implementou com sucesso reduções significativas de custos em seus modelos de negócios, que já resultaram em uma redução substancial em todos os custos (já incluídos) de manutenção para um nível de cerca de $ 1.200 por onça. Essas ações, em conjunto com o progresso estável da produção, devem baixar todos os custos de manutenção para menos de $ 1.150 por onça, até o quarto trimestre de 2013.
Sobre a Gran Colombia Gold
A Gran Colombia é uma empresa canadense de exploração, desenvolvimento e produção de ouro e prata, com atividades concentradas principalmente na Colômbia. A Gran Colombia é atualmente a maior produtora de ouro e prata em minas subterrâneas da Colômbia, com diversas minas subterrâneas em operação em Segovia e Marmato. Além disso, a Gran Colombia está adiantando um projeto para desenvolver uma mina para exploração, em grande escala, de ouro e prata, em suas operações de Marmato.
Mais informações sobre a Gran Colombia podem ser encontradas no website da empresa, em www.grancolombiagold.com e examinando a página da empresa no sistema SEDAR, em www.sedar.com.
Este comunicado à imprensa contém "informações prospectivas", que podem incluir – sem se limitar a – declarações relacionadas ao futuro desempenho financeiro ou operacional da empresa e de seus projetos e, especificamente, declarações concernentes ao crescimento esperado em produção anual de ouro e redução dos custos de caixa. Frequentemente, mas nem sempre, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras tais como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prevê", "pretende", "prediz" ou "acredita" ou variações (incluindo variações negativas) de tais palavras ou frases ou declaram que certas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "podiam", "iriam" ou "irão" ser tomadas, realizados ou alcançados. Declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os reais resultados, desempenho ou realizações da Gran Colombia sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dos previstos nas declarações prospectivas são descritos sob o título "Fatores de Risco" no Formulário de Informações Anual (Annual Information Form) da empresa, com data de 26 de março de 2013, que está disponível para verificação no sistema SEDAR, em www.sedar.com. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas na data deste comunicado à imprensa e a Gran Colombia rejeita, à exceção do que é exigido por lei, qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou de mudanças nas avaliações e opiniões da administração ou em outros contextos. Não há qualquer garantia de que as declarações prospectivas irão se comprovar exatas, porque resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente dos que foram previstos em tais declarações. Assim, o leitor é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Para mais informações:
Roy MacDonald
Relações com os investidores
(416) 360-4653
(GCM. GCM.WT.)
FONTE Gran Colombia Gold Corp.
FONTE Gran Colombia Gold Corp.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article